1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mosca Espanhola (Will Ferguson)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Dindii, 28 Abr 2011.

  1. Dindii

    Dindii Usuário

    [align=justify]Como uma história começa? Quais são os fatos que direcionam vidas e mudam decisões? E se você tivesse tomado outra atitude? Perguntas como essas não faltam em “Mosca Espanhola”, romance de Will Ferguson. Toda a história é narrada na voz de Jack McGreary, que lança suas memórias desde a infância até o momento atual de sua vida. Entre um acontecimento e outro, a personagem analisa cada particularidade das situações e se inunda de perguntas, seja elas sobre a ordem dos fatos, comportamento humano, religião ou sobre si proprio.

    Mosca Espanhola é um livro sobre golpes e a relação de Jack com a prática de trapacear. A narrativa se passa nos Estados Unidos do fim da década de 20 e 30. Desde garoto, Jack, que vivia em Paradise Flats se interessava em literatura e tinha uma peculiar “habilidade” em identificar os golpistas que rodeavam o local. Ovídio e Pascal foram parte da inspiração para afiar a mente do rapaz, que, como o próprio livro descreve e compara, acabou por ganhar um olho em terra de cego. Só que nesse caso, ele não seguiu o dito popular e virou rei, mas sim escondeu o seu trunfo.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar