• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mortes e Quedas na Trilogia (ENQUETE SPOILER)

Qual morte foi melhor representada na trilogia?

  • Lúrtz

    Votos: 0 0,0%
  • Denethor

    Votos: 0 0,0%
  • Haldir

    Votos: 0 0,0%
  • Gollum

    Votos: 0 0,0%
  • Déagol

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    693
A morte de Boromir foi excelente, mas adoro a do Théoden (sou suspeita, ele é meu personagem favorito). Quando a Éowyn se aproxima dele sorrindo depois dele ter dito que só gostaria de vê-la sorrindo mais uma vez, fiquei emocionada. Ela viu o estado do tio e mesmo assim sorriu para ele enquanto chorava por dentro. Foi a parte do filme que mais me tocou. :cry:
 
A melhor queda foi a do Gandalf. Uma adaptação perfeita da obra de Tolkien. :clap: Agora, quanto a morte, estou em dúvida entre duas. :think: Justo logo as minhas duas favoritas do livro, no caso Boromir e Théoden. As cenas possuem uma carga emocional muito forte e ambas são importantes para a história. Mas, fico com a cena da morte do Boromir, a morte de Théoden pecou justamente pela falta daquela parte em que o Éomer chora abraçado ao corpo do tio.
 
A melhor queda foi a do Gandalf porque quando eu vi eu realmente acreditei que ele tivesse morrido. A do Gollum tava na cara que era só uma quedinha qualquer...
E a morte mais legal eu achei a do Deagol. Porque a interpretação do Smeagol foi muito bala! E afinal, foi o assassinato mais frio da trilogia!
 
Whatever..... votei na do Boromir.... eu não gostava mto dele no livro, mas no filme ele foi um dos melhores..... e a direção naquela cena, misturada com a tensão e a atuação brilhante foi muito foda :grinlove:
 
Uh, eu gostei da morte do Denethor. Não foi a melhor, mas foi muito bonita. Só aquele pontinho vazio caindo na imensidão da batalha, como se ninguém ligasse pra ele; como se a morte dele fosse insignificante.

Sim, a morte do Déagol foi foda. A luta dele com o Sméagol foi muito boa :)

É, mas a mais emocionante, a que melhor retratou a dor de uma morte foi a do Boromir Unanimidade.
 
Só agora vi a enquete.. votei na Theoden.. embora a do Boromir tenha sido perfeita tanto em emoção quanto em impacto visual, a do Theoden foi brutal de forma que nem minha imaginação foi capaz de produzir enquanto lia... e ele agonizando tb foi emocionante, mesmo que menos que a morte do Boromir...
 
A morte do Déagol nem foi grande coisa..... ele não apareceu o suficiente para ganhar muita simpatia. Foi uma luta bacana, mas relativamente rápida. Eu gostei sim, mas não ganhou da morte do Borô.
 
A morte do Boromir foi bacana mas quando vi o filme pela primeira vez, não tinha lido o livro e ele me passou a impressão de que queria pegar o anel e então era bom ter morrido ( que coisa cruel de ser dizer :mrgreen: )

Já a do Déagol eu não sabia que teria a cena, foi uma surpresa e foi a abertura do filme! Como se desse o tom pro resto do filme tipo, ei vocês que pensam que é um filme bobinho de fantasia, pense melhor, etc
 
O Déagol tb queria pegar o anel.... então também merecia morrer... se formos seguir essa lógica sua :aham:

Eu sabia que teria a cena logo no começo. Achei até que teria no ADT. É uma ótima cena, eu adorei, mas como morte em si a do Boromir foi mais encenada, mas dramática.

A do Théoden eu achei que ficou meio apagada no meio do filme e daquele auê todo que estava acontecendo.
 
Quando vi o Retorno do Rei já sabia da história e além do mais o Déagol queria pegar porque simplesmente achou, não quis tirar do Portador que tava levando ele pra ser destruído e salvar a humanidade!
 
Na cabeça do Boromir ele queria levar para o pai dele usar achando que fosse capaz de usar para o bem. Não pode ser considerado um "vilão".
 
não acho que a morte do Theodén ficou apagada... tipow quando aparece ele morrendo e se despedindo da Eowin o Aragorn já tinha resolvido o problema da batalha com aquela "ajudinha" dos mortos!
Mas a do Boromir é a melhor mesmo!
E não se esqueçam do Gandalf! Aquela cena do pessoal chorando com uma música eficaz de fundo é simples, mas muito eficaz! Eu choro quando assisto o filme nessa cena alguma vez!
 
Sim sim...... mas ali o Gandalf não morreu :mrgreen:
Foi impactante sim..... ainda hoje choro na cena dele caindo.
 
Dirhil disse:
Sim sim...... mas ali o Gandalf não morreu :mrgreen:
Foi impactante sim..... ainda hoje choro na cena dele caindo.
Mas Gandalf,O Cinzento morreu por causa da queda,ou melhor,a queda foi UM DOS fatores que ocasionaram o morte dele;assim como a luta desgastante com o Maia de Morgoth...
 
a melhor queda pra mim(a pra maioria como eu tô vendo) foi a do Gandalf ,putz, mt boa ,uma das melhores cenas do filme..

a melhor morte,eu votei na do Denethor,pq foi mt emocionante ele conversando com a Éowyn.
Éowyn:I'm going to save you
Théoden:You already did

LINDO!!! :grinlove:

mas eu tbm achei mt irada a cena da morte do Boromir,o cara naum parava de lutar msm levando flachada após flechada,até a metade do filme eu até tava pensando q o personagem naum era lá essas coisas,mas depois dessa cena eu fiquei "uau,esse cara é O cara" :mrgreen:
 
A morte mais impressionante é a de Boromir, como um verdadeiro herói e guerreiro, lutando até o último momento, protejento seus companheiros até o último suspiro.
É muito emocionante!!!
 
agora que eu vi o RdR, nossa, foi a morte do Denethor...
relata mtu bem a loucura dele...
e o Faramir, coitado... nossa, no livro foi a parte q eu achei mais tensa...
muito boa a morte do Denethor...
:clap::clap::clap::clap::clap:

a melhor queda foi a de gandalf.. sem discussão...
 
Votei no Boromir, foi a que mais me emocionou... o desespero dele ao ver os hobbits sendo levados, a culpa por tentar tomar o anel de Frodo, e no final o reconhecimento do rei... maravilhoso.

Em segundo lugar fico com o Théoden (um dos personagens que mais gosto), Bernard Hill esteve ótimo.
 
Nerwen disse:
Votei no Boromir, foi a que mais me emocionou... o desespero dele ao ver os hobbits sendo levados, a culpa por tentar tomar o anel de Frodo, e no final o reconhecimento do rei... maravilhoso.

Em segundo lugar fico com o Théoden (um dos personagens que mais gosto), Bernard Hill esteve ótimo.

Sem comentários, Nerwen conseguiu expressar tudo que eu escreveria. Realmente tocante a morte de Boromir, parabéns a Sean Bean.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo