• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

morte

Denethor II disse:
Cara... o espírito de feanor reviveu novamente depois que ele morreu? onde foi parar? E o espírito de Gil-Galad, Turgon, Finrod... Esses personagenzinhos que são a base da primeira era. Eles voltaram?
O espírito de Fëanor foi julgado e deve ficar em Mandos até o fim dos tempos. Da reencarnação de Finrod acho que é dito em algum HoME. Turgon e Gil-galad devem ter passado um tempo em Mandos e reencarnado logo depois, como acontece com todos os Elfos.
 
Fëanor não, sua punição pela rebelião foi não poder voltar a encarnar até o (suposto) fim do mundo...

Os outros podem muito bem terem reencarnado, e é provável que os elfos "renascam" em Valinor.
 
Se não me engano essa teoria dos elfos renascerem em outras famílias em Valinor foi descartada pelo próprio Tolkien, que preferiu manter a opção de eles reencarnarem.
 
Peregrino disse:
Se não me engano essa teoria dos elfos renascerem em outras famílias em Valinor foi descartada pelo próprio Tolkien, que preferiu manter a opção de eles reencarnarem.
Sim, é isso mesmo. Apesar do "Leis e Costumes dos Elfos" falar sobre o renascimento em forma de criança, em uma nova família, o texto que fala sobre Glorfindel descarta isso. Lá, Christopher Tolkien diz que seu pai resolveu abandonar essa idéia (ainda bem), e colocar que o Elfo reencarnava em um novo corpo, semelhante aquele que ele possuía quando morrera.
 
Pandatur disse:
Peregrino disse:
Se não me engano essa teoria dos elfos renascerem em outras famílias em Valinor foi descartada pelo próprio Tolkien, que preferiu manter a opção de eles reencarnarem.
Sim, é isso mesmo. Apesar do "Leis e Costumes dos Elfos" falar sobre o renascimento em forma de criança, em uma nova família, o texto que fala sobre Glorfindel descarta isso. Lá, Christopher Tolkien diz que seu pai resolveu abandonar essa idéia (ainda bem), e colocar que o Elfo reencarnava em um novo corpo, semelhante aquele que ele possuía quando morrera.

é isso aí, principalmente pq ia dar uma baita confusão para o elfo ter duas famílias, dois pais, duas mães....duas sogras :puke: , e ter de passar por todo o processo de amadurecimento novamente, tendo talvez uma consciência formada dentro de um corpo jovem.
 
parece que tolkien mesmo tendo formação catolica nao gostava de mensionar religião (pelo menos no SdA e HOBBIt)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo