• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

morte

Finrond

Usuário
os elfos quando morrem vao para os palacios de mandos para algum dia reencanar, os homens e os anoes vao para um lugar onde n se sabe, e com os hobbits deve ser a msm coisa dos homens, soh q para onde vao os servos das trevas, e os orcs sendo elfos dertupardos n iriam tbm para os palacios de mandos? :x
 
Não há nenhum indício que comprove que os orcs eram elfos deturpados, o que é dito é que Morgoth que soprou seu espírito neles.

Imagino que quando mortos estes voltavam para incorporar em Morgoth.
 
Como assim incorporar em Morgoth? :o?:

Que eu me lembre os orcs são realmente elfos torturados ao extremo, mas acredito que ele também tenha misturado a outros seres que capturou e torturou, além de acrescentar seu próprio ódio.

Mas como se sabe os orcs são meio complicados. No Silma se diz que serviam a Melkor por medo mas que na verdade o odiavam, no entanto também odiavam a elfos, homens e qualquer outro ser, até eles mesmos. Não acho que eles vão para Mandos. Talvez eles apenas deixem de existir, pois eles não estavam nos planos de Eru, não são criações dele, mesmo que Melkor e tudo o que tenha feito no final sejam apenas instrumentos da vontade de Ilúvatar.
 
Se considerarmos que as criaturas do mal não tem espírito (fea), quando elas morrem, é o fim. Acabou. Não vão pra lugar nenhum.
 
Eönwë disse:
Se considerarmos que as criaturas do mal não tem espírito (fea), quando elas morrem, é o fim. Acabou. Não vão pra lugar nenhum.

mas como alguem pode existir sem espirito?
 
Finrond disse:
Eönwë disse:
Se considerarmos que as criaturas do mal não tem espírito (fea), quando elas morrem, é o fim. Acabou. Não vão pra lugar nenhum.

mas como alguem pode existir sem espirito?

Eu não tenho certeza; li essa informação num tópico aqui. Mas temos que levar em conta que as coisa no mundo tolkieniano não funcionam como no nosso.
 
Eu acho que deve ter algum lugar no qual as almas mas vaum...acho que Morgoth deve ter alguma morada que os Valar naum conhece pra onde seus filhos vaum...ou entaum eles vaum pra o vazio com ele...
 
Tópico sobre orcs: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=25105

O problema da pergunta "Pra onde vão os orcs?" é "Orcs tem alma?" ou "O que são orcs"? A provável origem dos orcs é uma mistura de elfos, homens e outras bestas, todos corrompidos, transformados numa "raça" não-uniforme, por ser tão heterogênea. Portanto, eles seriam apenas representantes da vontade de Melkor, que distorceu os Filhos de Ilúvatar, mas como é incapaz de dar a Vida, não podemos dizer que têm vida realmente.

Leitura altamente recomendada, texto de Tolkien sobre os Orcs: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=70&o=1 :)
 
para mim eles deixam de existir, os animais nao tem fea e existem, então os orcs também podem ser dessa forma.
os primeiros orcs eram elfos torturados "puros", então poderiam ate ir pra mandos, ja q os grandes capitaes voltavam das guerras, agora depois foram c misturando e aconteceu o que aconteceu.
 
Saruman-The White disse:
os primeiros orcs eram elfos torturados "puros", então poderiam ate ir pra mandos, ja q os grandes capitaes voltavam das guerras, agora depois foram c misturando e aconteceu o que aconteceu.

Né né né né né... primeiros orcs não eram elfos puros não... devem... pois podemos apenas supor... que eram misturas de bestas, elfos e até mesmo de maiar menores...

Alguns espíritos se recusavam a ir e ficar "preso" em mandos... e pemaneciam vagando pela TM... espiritos elfos eu digo..
 
Fingolfin *§* disse:
Saruman-The White disse:
os primeiros orcs eram elfos torturados "puros", então poderiam ate ir pra mandos, ja q os grandes capitaes voltavam das guerras, agora depois foram c misturando e aconteceu o que aconteceu.

Né né né né né... primeiros orcs não eram elfos puros não... devem... pois podemos apenas supor... que eram misturas de bestas, elfos e até mesmo de maiar menores...

Alguns espíritos se recusavam a ir e ficar "preso" em mandos... e pemaneciam vagando pela TM... espiritos elfos eu digo..
puros q eu digo, q no 1o momento, eles nao eram misturas, diz no silmaril q eles eram elfos q sofreram torturas...
mas dps fora misturados com bestas, homens, etc...
como podemos v na raça dos uruk-hai.
 
o fato de as criaturas más não terem espírito é apenas teoria.... tudo e todos tem espírito, mas uns com espíritos mals ou corrompidos e outros não... ou não é nada disso.... de repente é uma parte do livro q o Tolkien esqueceu... rs....
 
Saruman-The White disse:
Fingolfin *§* disse:
Saruman-The White disse:
os primeiros orcs eram elfos torturados "puros", então poderiam ate ir pra mandos, ja q os grandes capitaes voltavam das guerras, agora depois foram c misturando e aconteceu o que aconteceu.

Né né né né né... primeiros orcs não eram elfos puros não... devem... pois podemos apenas supor... que eram misturas de bestas, elfos e até mesmo de maiar menores...

Alguns espíritos se recusavam a ir e ficar "preso" em mandos... e pemaneciam vagando pela TM... espiritos elfos eu digo..
puros q eu digo, q no 1o momento, eles nao eram misturas, diz no silmaril q eles eram elfos q sofreram torturas...
mas dps fora misturados com bestas, homens, etc...
como podemos v na raça dos uruk-hai.

Eu sei que diz no Silmarillion... mas isso não quer dizer q esteje correto...

Deixa eu explicar... Tolkien durante sua vida escreveu e reescreveu o Silmarillion várias vezes... as vezes reescrevia apenas alguns contos... oq acontece é q o Christopher Tolkien juntou aqueles textos q ele achava q daria uma melhor coerencia narrativa da obra, mesmo que não fosse o mais correto ou a ultima versão... além disso o próprio Christopher disse que houve uma grande pressão da editora e ele não tinha na época todo material de seu pai disponível...

Bom... Tolkien escreveu diversas outras coisas durante sua vida que negam aquela parte do silmarillion que diz que orcs eram inicialmente elfos... A melhor negação disso é qdo Tolkien diz...nas cartas...

"orcs are not elvish" ... acho que fica bem claro...

Tolkien mudou um pouco as versões da criação dos orcs... ele colocou-os sendo uma mistura de homens com bestas... mas aí tem o problema que orcs já existiam antes do nascimento dos homens... Tem o texto onde Tolkien insinua que os 1os orcs eram Maiar Menores corrompidos por Melkor... e até há a lenda que os 1os capitães orcs voltavam da morte nas grande batalhas...

Resumindo... Tolkien nunca teve tempo, oportunidade ou vontade de reescrever tudo para encaixar bem a vontade dele e a coerencia do texto sobre qual seria a origem dos orcs...

Por isso, aceitamos que era um samba do criolo doido... mistureba de tudo... mas não é totalmente correto dizer que os 1os orcs eram elfos corrompidos... isso foi oq o Christopher Tolkien achou que encaixava melhor com o resto da história já escrita do Silma...

Aliás, muitas outras histórias do Silmarillion não são a vontade final de Tolkien... a história da criação do Sol e da Lua por exemplo... Ela foi escrita antes do Senhor dos Anéis e descartada depois por Tolkien, que em O SDA já trata o Sol e a Lua como meros astros... mas ele não reescreveu toda história pra se adaptar a isso, então esse conto ficou no Silmarillion...

Logo, tenha o Silma como uma fonte de consulta e não uma fonte de verdades.... tem várias coisas verídicas ali... mas nem tudo é 100%
 
Caraca Fingolfinho ..... essa sua colocação foi muuuito boa.
Aproveitando que vc mensiionou essa parte da criação do sol e da lua, tanto ele retirou..... quem tem o livro pode reparar uma coisa. Não lembro da pagina, mas me lembro q era do lado esquerdo, ele contanto sobre a criação, qndo vc chega na metade da pagina seguinte (direita) vc vai notar q ele repete o mesmo q tinha na pagina anterior, um pouco mais completa, mas com a mesma finalidade .... como a velocidade dos dois astros, eles se encontrando e tal.
Sei q eisso naum tem a ver com morte como esta proposto no topico, mas como foi citado que em SDA tolkien trata o sol e a lua como mero astros, eh como hj nós tratmos adão e eva como apenas uma lenda, que na realidade nada existiu, mas que poderia muito bem ter realmente existido.
Assim acontece com Silmarilion, na qual a forma q foi contata retrata uma realidade muito grande, mas isso tb acontece na biblia.
Onde eu quero chegar: Tanto os Elfos e Homens poderiam, sim, ir a lugar algum apos a morte. O que garante q os elfos realmente iam para as Terras Imortais? .... isso pode ser muito contraditorio.
 
pra mim os orcs tem que ser queimado em fogueiras!!!!!!!!! e eu ahco que ele incorporam em morgoth sim.... porque os elfos esperam pra nascer de volta mas os orcs acho são mandados de outra forma, por um meio desconhecido....
 
Saruman-The White disse:
para mim eles deixam de existir, os animais nao tem fea e existem, então os orcs também podem ser dessa forma.
os primeiros orcs eram elfos torturados "puros", então poderiam ate ir pra mandos, ja q os grandes capitaes voltavam das guerras, agora depois foram c misturando e aconteceu o que aconteceu.
Se os orcs foram elfos ou outras raças toruradas e "misturadas" ao poder maligno de morgoth ta;vez tenham perdido sua alma quando foram torturados ou unidos ao poder de morgoth tendo suas almas enviadas aos salòes de mandos
 
eu tbm tenho a opinião que os orcs se forem torturados antes de virarem tais perderam sua alma... e por isso viraram ¨zumbis¨ e trabalham pra morgoth eu ahco que depois das torturas e tudo mais só fica o corpo...a alma sim vai pros salões sendo assim esperando a hora de voltar a vida!
 
Acho a opinião dada pelo Theonan muito válida...
Pode ser que o fëa, não aguentando a tortura, saisse e fosse para Mandos esperando seu anitgo hröa ser consumido podendo assim voltar a vida mais tarde.
 
teoricamente, qdo morrem não vão a lugar algum, mas quem garante isso??? algumas lacunas deixadas por Tolkien, talvez, exatamente para encanar os apressiadores e ficarem em fóruns como o Valinor discutindo isso.... rs....
 
Cara... o espírito de feanor reviveu novamente depois que ele morreu? onde foi parar? E o espírito de Gil-Galad, Turgon, Finrod... Esses personagenzinhos que são a base da primeira era. Eles voltaram?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo