1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morte: O Alto Preço da Vida (2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Till Hardbottle, 9 Jun 2007.

  1. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Neil Gaiman fala sobre o filme da Morte

    Escritor planeja viajar até Praga para discutir o filme com Guillermo del Toro

    08/06/2007
    Por Érico Borgo

    Durante uma entrevista de divulgação do filme Stardust, baseado em seu romance ilustrado, Neil Gaiman falou brevemente sobre o longa-metragem baseado em Morte: O Alto Preço da Vida, adaptação para o cinema da minissérie em quadrinhos que ele escreveu para a DC/Vertigo.

    "As coisas todas estão andando, lentamente, mas estão andando... Guillermo del Toro é o produtor executivo, o que é maravilhoso... e eu estou planejando viajar para Praga muito, muito em breve, para trabalhar um pouco com Guillermo em Morte. Eu acho que definitivamente parece que o filme vai acontecer", declarou ao site ComingSoon.net. Praga é a cidade onde del Toro atualmente roda Hellboy 2.

    A minissérie mostra como um adolescente suicida chamado Sexton aprende a amar a vida depois de passar um dia inteiro com uma misteriosa garota que alega ser a Morte - que, de 100 em 100 anos, passeia como uma mortal entre nós.

    O próprio Gaiman assinará o filme, a partir de um roteiro que ele escreveu. A Morte é a irmã mais velha de Morpheus, fonte de todos os sonhos e protagonista da série em quadrinhos Sandman.

    Fonte: site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    --------------------------------------------------------------------------

    Deviam chamar o Tim Burton pra dirigir esse filme, é a cara dele.
     
  2. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Putz não sei se o Tim Burton seria o cara mais indicado, porque ele sabe como ninguém destacar um lado mais sombrio das coisas, com um humor ácido e tals...

    Mas para um filme da Morte tem que ser um diretor mais artístico na minha opnião, que atente para os detalhes que saiba dar destaque as coisas simples. Sim, porque a Morte apesar ser 'A' morte é uma personagem alegre, bem humorado, simples, mas ao mesmo tempo sério.

    Eu ficaria muito feliz se o Jean-Pierre Jeunet dirigisse o filme, porque Amelie Poulin na minha opinião é uma personagem muito parecida com a Morte. Além do que a parte estética do filme seria muito importante e creio que jeunet daria conta do recado.

    Mas acredito ser quase impossível ver o francês dirigindo o filme para o Gaiman, mesmo porque tudo leva a crer que o Guillermo Del Toro vai ficar com a direção, principalmente se Stardust agradar o público e ao próprio Neil.
     
    Última edição: 10 Jun 2007
  3. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Mas o Tim Burton também consegue fazer isso, dar um lado cômico a personagens sombrios e mórbidos, é só ver o "A Noiva Cadáver".
     
  4. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    O Del Toro ja disse em entrevista que não vai pegar a direção, so vai produzir mesmo. Mas como produtor, o nome pra ele, na direção é Alfonso Cúaron. (Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaband)

    Como "hermano", uma troca por ele ter produzido o Labirinto do Fauno.
     
  5. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um

    Acredito que um toque de labirinto do faundo seria interessante no filme da Morte.

    E Neil Gaiman assinando o roteiro podemso dormir com mais tranquilidade.

    Agora é esperar que Stardust se torne bem aceito para que assim o filme saia de vez.

    Agora me digam..o filme está previsto para 2008 mesmo? o_O"
     
  6. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Bom, do Cúaron eu só conheço o Prisineiro de Azkabhan mesmo. A príncipio é um diretor também apegado a detalhes e meio sombrio também. Mas como ele levou a série de harry potter a outro nível no cinema creio que dá pra dar um voto de confiança para o sujeito. De qualquer forma com Cuaron, Del Toro e Neil Gaiman trabalhando juntos, acho difícil sair alguma merda. Só se eles errarem muuuuito a mão!
     
  7. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Bom, eu coloquei no título 2008 porque numa outra notícia sobre o filme que eu li disseram que as filmagens vão começar no fim desse ano, então acho que até o ano que vem já devem terminar né.
     
  8. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Concordo que o filme seja a cara do Tim Burton, acho que ele conseguiria captar toda a essencia das obras de Neil Gaiman. Estou curiosa em relação a esse filme, afinal a Morte é a minha personagem preferida do 'Sandman'.
     
  9. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um


    De fato a "voltinha" da maquiagem de teu olho não nega. :wink:

    Aquém disso, espero com toda ansiedade do mundo o filme da Morte.

    Sera que um dia eles resolvem filmar as desventuras do lorde Modelador?

    Mais uma vez eu volto meus olhos para Stardust..torcendo para que tudo se torne o mais perfeito possivel.
     
    Última edição: 10 Jun 2007

Compartilhar