1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morte no Boxe

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Tasardur, 28 Abr 2004.

1. Elessar Tasardur

Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

Bem meus caros amigos so tenho uam pergunta para fazer. Alguem assistiu o "Programa do Ratinho" onten? Pois e se assistiran den sua opinião. Teve a reportagen de uma luta da final do campeonato Brasileiro de boxe no sabado dia 24/04 entre Garrido e Mario Soares que terminou com a intrnação de um dos pugilistas que esta em coma. Agora isso nos leva a pensar o por que das lutas seren tão violentas. Não que eu seja contra o Boxe eu sou a favor do boxe Olimpico e nada mais.

Deriel muito obrigado.

2. Nob

Nob Usuário

Eu vi isso hoje. É um fato não tão comum no boxe, apesar de ser um esporte violento.

E o pugilista não morreu. Ele "somente" está em coma, pelo menos no lugar onde eu vi.

3. Deriel

Deriel Administrador

4. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Na verdade o Boxe esta mais esposto a essas noticias, tornado-as mais dramaticas assim como qualquer outro esporte de contato ou arte marcial.

Justamente por q o objetivo e quem consegue derrubar o outro com socos, bem, isso e violencia e auto flagelação, claro ja q vc da sua cara pra um Zé dar porrada. Porem desde os primoridos q concideram isso esporte etc.

Porem, mortes realmente acontecem, e ainda tem um dado interessante, morreram mais pessoas em ginastica olimpica do q em boxe... Estranho ne? Mas é verdade, na decada de 50 na Russia chegaram a morrer 7 atletas so nos treinametos no proprio país. Na china tb aconteceu isso ja...

No volei e no futebol tb ja morreram atletas com boladas na cabeça. Ate no tenis ja aconteceu... E se pra ficar mais absurdo no golfe tb ja aconteceu, claro q entrou pro premio Darwin, por q o cara definitivamente estava no local errado.

Mas a questao eh, q na verdade, todos os esportes acabam tendo algum risco, e o homem sempre vem tentando fazer o maximo possivel para ameninzar o risco.

Então, sem tirar a culpa de varios ftores q agravaram, negligencia de alguns ate.

Compartilhar