• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte no Boxe

Elessar Tasardur

Senhor dos malas sem Alças
Bem meus caros amigos so tenho uam pergunta para fazer. Alguem assistiu o "Programa do Ratinho" onten? Pois e se assistiran den sua opinião. Teve a reportagen de uma luta da final do campeonato Brasileiro de boxe no sabado dia 24/04 entre Garrido e Mario Soares que terminou com a intrnação de um dos pugilistas que esta em coma. Agora isso nos leva a pensar o por que das lutas seren tão violentas. Não que eu seja contra o Boxe eu sou a favor do boxe Olimpico e nada mais.


Deriel muito obrigado.
 
Eu vi isso hoje. É um fato não tão comum no boxe, apesar de ser um esporte violento.

E o pugilista não morreu. Ele "somente" está em coma, pelo menos no lugar onde eu vi.
 
Na verdade o Boxe esta mais esposto a essas noticias, tornado-as mais dramaticas assim como qualquer outro esporte de contato ou arte marcial.

Justamente por q o objetivo e quem consegue derrubar o outro com socos, bem, isso e violencia e auto flagelação, claro ja q vc da sua cara pra um Zé dar porrada. Porem desde os primoridos q concideram isso esporte etc.

Porem, mortes realmente acontecem, e ainda tem um dado interessante, morreram mais pessoas em ginastica olimpica do q em boxe... Estranho ne? Mas é verdade, na decada de 50 na Russia chegaram a morrer 7 atletas so nos treinametos no proprio país. Na china tb aconteceu isso ja...

No volei e no futebol tb ja morreram atletas com boladas na cabeça. Ate no tenis ja aconteceu... E se pra ficar mais absurdo no golfe tb ja aconteceu, claro q entrou pro premio Darwin, por q o cara definitivamente estava no local errado.

Mas a questao eh, q na verdade, todos os esportes acabam tendo algum risco, e o homem sempre vem tentando fazer o maximo possivel para ameninzar o risco.

Então, sem tirar a culpa de varios ftores q agravaram, negligencia de alguns ate.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo