• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte na Mesopotâmia seguido de O caso dos dez negrinhos

Anica

Usuário
Quando se fala em histórias policiais, Agatha Christie é sempre citada. Seus livros estão entre os mais traduzidos no mundo (naquela lista seleta que entra a Bíblia e Shakespeare), o que lhe rendeu o apelido de a Rainha do Crime. Para quem já a conhece as histórias, a boa notícia é que estão chegando no Brasil através da L&PM adaptações feitas para os quadrinhos, das quais pude conferir Morte na Mesopotâmia seguido de O caso dos dez negrinhos.

Tanto Morte na Mesopotâmia quanto O caso dos dez negrinhos foram roteirizados por François Rivière. É óbvio que muito se perde na adaptação, mas Rivière consegue fazer um trabalho razoável na transposição do texto para a linguagem dos quadrinhos. Talvez apenas Morte na Mesopotâmia tenha sofrido alguns cortes que atrapalharam um pouco o ritmo, mas O caso dos dez negrinhos segue eletrizante do começo ao fim – tal como na obra escrita por Agatha Christie.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Eu nem sabia que estavam sendo lançadas essas edições. Também não sei do Vincent Price tendo feito alguma adaptação da Agatha... Tenho algumas aqui, tanto pro cinema como pra TV, mas nenhuma de Morte na Mesopotâmia ou O Caso dos Dez Negrinhos.

Devo procurar nas livrarias daqui. Já li os dois livros. =]
 
Só hoje que vi este tópico!
Acho que vou dar um jeito de comprar (ou pegar emprestado com alguém que comprou), porque preciso conferir "O caso dos dez negrinhos" (meu preferido da Agatha Christie :grinlove: ) em quadrinhos.

Nossa, me bateu uma nostalgia, agora.

Quando eu estava lendo "A casa do penhasco", eu estava no primeiro ano do Ensino Médio. Então, um belo dia, deu a hora do intervalo (que eu chamo de recreio até hoje haha) e eu não quis sair da sala, fiquei lendo. Quando a aula recomeçou, a professora de Geografia se aproximou de mim e perguntou qual livro eu estava lendo, quando ela viu, disse: "Ah! Agatha Christie. Já passei dessa fase". ¬¬ Fiquei muito indignada. Algum tempo depois, essa mesma professora, falou comigo: "Sei que você gosta de ler, estou lendo um livro muito bom da Zíbia Gasparetto. Se quiser, te empresto". Era a minha oportunidade de dizer "Já passei dessa fase", mas sempre fui um amor de menina, por isso, não falei. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo