• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte Dramática de Boromir

Re: Morte Dramática de Boromir.

Concordo plenamente. A cena da morte do Boromir é uma das mais lindas de toda a trilogia, sempre me emociona.
O momento por si só já é lindo, pois mostra a verdadeira identidade dele, mas no cinema, com os efeitos de luz, sonoplastia e talz, aliados a belíssima atuação do Sean Bean ficaram maravilhosos.
E a frase "I'd fallow you, my friend, my brother, my king!" me deixa arrepiada só de lembrar!!! Sempre que vejo isso fico pensando como a Comitiva teria seguido se Boromir ficasse vivo e como seriam depois as batalhas que se seguiram, pois é inegável que ele era um guerreiro extremamente valoroso.


**********


Temos de admitir, gente... Foi uma das mortes mais fuçadas e heróicas de que se tem notícia...
 
eu particularmente gostei da morte do Boromir
e a parte do "my king"
pra mim pareceu q ele realmente tinha se libertado do "poder do anel" e voltado a ser humilde e reconhecido quem era Aragorn, e presumo q pode ter sido isso q o PJ queria mostrar, que ele morreu do "lado do bem" ou algo assim...
 
Boromir é o melhor personagem da comitiva, IMO, e teve uma morte digna. PJ soube passar o sentimento do livro para o filme de uma maneira excelente.
 
Concordo com a Sara...
Deveriam mostrar o lado dele mais "Regente herdeiro".
Ele era mais honrado e valoroso... Tanto ele qto seu pai fizeram uma imagem de "marginais" alguém que teria subido ao trono por alguma trapaça... O que não é verdade!

Pelo menos na morte fizeram parecer seus valores.
E sim fizeram bem feito. Um momento realmente digno, memorável.

Mas cairia bem mostrar os valores dos regentes tbm.
 
Almarë!
Bom, sou novo aqui no Fórum Valinor. É um prazer estar aqui com vocês. :D
E quando vi o filme do Senhor dos Anéis - A sociedade do anel surgiu-me uma dúvida. O que vocês acham da morte dramática que deram para ele no cinema? Considerando que no livro não tem nada relatando sua batalha e nada sobre o orc que o matou com flechas; apenas o resultado de sua morte e a pilha dos orcs.
Obrigado pela atenção! :lol:
Abraços!


Seja bem vindo aqui na Valinor!

Bom, com relação ao livro, lá é citado que Boromir morreu lutando contra vários orcs. Ele matou vários orcs que estavam com espadas só que, sozinho contra centenas e vários com arco e flechas fica dificil de sair vivo.

Com relação ao filme, acho que foi legal sim aquelas cenas de luta de Boromir até sua morte, acho que foi de acordo com o contexo do livro.
 
A morte de Baromir representa a necessidade de renascimento de todo aquele que se entrega ao mal. Ele morre porque precisa renascer ! Isso significa que sempre que descobrirmos que nos rendemos ao mal não devemos tentar apenas esquecer disso e seguir adiante, mas sim enfrentar a situação , e isso implica destruir o mal dentro de nós, morrendo (o que significa : sofrendo) para ele e renascendo para o bem.
acho que foi isso que tolkien quis no monstrar com a dramatica morte de baromir
 
seja 100 bem vindo... eu acho q a morte de boromir ficou mto boa....e ele chamando aragorn de rei NOSSA mto boa mesmo.ele amava seu povo mais q qualquer coisa. sua morte foi de honra.uma luta brava para um grande homem lutando para proteger os pequeninos hahaha
parabens e seja bem vindo
 
A morte de Baromir representa a necessidade de renascimento de todo aquele que se entrega ao mal. Ele morre porque precisa renascer ! Isso significa que sempre que descobrirmos que nos rendemos ao mal não devemos tentar apenas esquecer disso e seguir adiante, mas sim enfrentar a situação , e isso implica destruir o mal dentro de nós, morrendo (o que significa : sofrendo) para ele e renascendo para o bem.
acho que foi isso que tolkien quis no monstrar com a dramatica morte de baromir


nossa perfeito....concordo
 
Eu gosto muito dessa sena! Acho muito bonito!
Mas tambem concordo que existem partes que destorcem o que realmente é.
Mas essa sena foi muito bem feita apesar de no livro não falar nada, acho que eles conseguiram interpretar de uma forma, que demonstrasse todo o sentimento e intensidade da morte de um personagem tão importante como Boromir.
 
A morte de Boromir se deu no filme nos permite dar uma olhada no fundo da alma do homem comum da Terra Média. Diferente dos outros membros da Sociedade, ele não era um "ser especial", nem mesmo uma sabedoria fora do comum. Era um guerreiro e seu destino era a guerra.

Sendo um homem comum, Boromir sucumbiu à tentação do Anel e tentou tirá-lo de Frodo. Porém, resistindo ao poder do Anel, tal qual seu povo resistia às forças de Sauron, ele se recupera e luta pelos seus amigos e pela sua própria vida. Mesmo falhando em seu intento, Boromir alcança sua redenção na morte gloriosa, provando que os homens poderiam resistir, mesmo que só um pouco, contra as forças do malévolo Olho.
 
Na minha opinião, a morte dramática de Boromir simboliza o poder do anel, a capacidade qe o anel em penetrar na mente das pessoas mesmo das mais fortes, como era o caso do boromir... o autor quisera salientar qe todos podem sucumbir ao poder do anel, e a morte do boromir simboliza isso mesmo, o anel leva ate os mais fortes a loucura, ganancia e perdição...
 
Na edição estendida do filme,eu achei mais profundo a base dada ao Boromir. Ou talvez eu apenas esteja vendo coisas,mas ele e o Theoden são os dois personagens mais complexos de todo o contexto. Diante do fato das influências,da corrupção,da ganância,da honra,e de tudo aquilo que torna belo o ser humano,tanto na obra quanto na vida real. Meus dois personagens favoritos,sem dúvida.
 
verdade, elfo "peludo" (?????????????.. cada nick que vcs inventam... :mrgreen:)
enfim... nas versões estendidas é bem mais visível a nobreza de caráter do boromir...
aquela parte que ele fala com os gondorianos em osgiliath é fodaaaaaaaaaaaaaaa! eu fico arrepiada! :hihihi: mostra muito o poder de um líder!
todo mundo defende o aragorn, que fugiu horrores de seu destino e só encarou quando viu que o negócio era sério, que o destino de arwen estaria em perigo, etc e tal... muito a contra gosto ele teve que "aceitar" quem ele nasceu pra ser... boromir já não: ele tinha tesão pela regência, por gondor, pelo seu povo, enfim...
ele é um dos meus personagens preferidos por ser tão nobre e tão humano ao mesmo tempo!
e bem lembrado tbém: assim como o rei théoden.
pra mim, os dois mais nobres de caráter no reino dos homens.
 
boa a cena dramática...trilha sonora boa...Boromir tinha a mente voltada tanto para o bem como para o mal (aliás como todos nós)... se arrependeu só no final depois que tava morrendo, que sem graça... morreu e já foi tarde...
 
verdade, elfo "peludo" (?????????????.. cada nick que vcs inventam... :mrgreen:)
enfim... nas versões estendidas é bem mais visível a nobreza de caráter do boromir...
aquela parte que ele fala com os gondorianos em osgiliath é fodaaaaaaaaaaaaaaa! eu fico arrepiada! :hihihi: mostra muito o poder de um líder!
todo mundo defende o aragorn, que fugiu horrores de seu destino e só encarou quando viu que o negócio era sério, que o destino de arwen estaria em perigo, etc e tal... muito a contra gosto ele teve que "aceitar" quem ele nasceu pra ser... boromir já não: ele tinha tesão pela regência, por gondor, pelo seu povo, enfim...
ele é um dos meus personagens preferidos por ser tão nobre e tão humano ao mesmo tempo!
e bem lembrado tbém: assim como o rei théoden.
pra mim, os dois mais nobres de caráter no reino dos homens.

Concordo com vc Sindar, em número, gênero e grau. Adorei a cena de Boromir em Osgiliath falando aos seus homens, belo discurso. Tb achei legal a afeição e admiração que ele demonstra com Faramir e uma boa dose de repulsa as idéias de seu pai e seu descaso para com o filho mais novo. Acho Boromir um homem de grande nobreza, que suporta um grande peso em seus ombros, pois com ele ia o destino de seu povo, enquanto que Aragorn naquele momento era apenas um guardião.
 
Achei a cena muito boa, mostra a resistencia do povo de Boromir, apesar de que o anel quase o fez ''trair'' a sociedade...
Mesmo não sendo morto daquele jeito do livro PJ fez com que esse acontecimento ficasse marcado no filme... Boromir foi morto por varias flechas e lutando bravamente para proteger seus pequenos amigos ate o fim !!!!!!!!!
 
Pra mim, sem sombra de duvidas uma das cenas mais lindas, sou fã do personagem Boromir e ficou melhor dq no Livro a morte dele, ja q o PJ usou de Imagens para trabalhar na morte dele, de desenhos feitos antes por TED NASMITH.
Em anexo A ARTE

boromir.jpg
 
Toda aquela cena da morte de Boromir não é completamente narrada no livro, mas ela aconteceu, de uma forma ou de outra. Acho q foi absolutamente necessário mostrar a morte, e isso deveria ser feito d uma forma digna e heróica, cm realmente foi. Tanto do livros livros qto dos filmes, é uma das minhas cenas favoritas. Mostra, de certza forma, a redenção dele, Boromir, homem suscetível ao erro mas q, antes de morrer, pôde rever seus conceitos, a ponto de reconhecer Aragorno como seu Rei. Apesar da cena toda não estar no lkivro, acho msm q foi mais ou menos aquilo msm q aconteceu. Estou errada?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo