• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Sérgio Vieira de Mello...

i dai? eu sei disso, mais quem disse q o titio num pode invadi d novo?
bem c vc acha q eh assim, eu acho que vai ser o Sudão
 
*Voltando ao assunto do tópico*

:assobio:

Eu axo que foi deprimente os ataques terroristas :roll:
 
Ira...cercado agora pelo Afeganistao e Iraque...mas la nao vai ser facil...la esses filhos da puta vao cuspir muito sangue antes de conseguir qualquer coisa. E no ar vai ser meio dificil contra os MIGs Iranianos.

Dissacraram a cidade ancia que e Bagda e vao fazer o mesmo do que resta da Persia.
 
não axo q foi uma fatalidade
isso foi uma das varias mostras q a UN naum tem moral sequer no mundo
1º a dupla BB passa por cima do conselho de segurança
2º a UN q deu um embargo no iraque durante 10 anos q fez com que mais de 30milhoes de iraquianos morressem de fome/doença
3º existrá ataques suicidas e terrorista ateh o ultimo americano sair do oriente medio..
 
Isto É disse:
“Em Vieira de Mello tínhamos a pessoa mais qualificada para resolver esta e outras situações difíceis. Eis aí um homem insubstituível”, disse o secretário Annan a ISTOÉ, na semana passada. Pois esta figura rara, sem paralelos, foi morta pela intransigência, pela ignorância, pela prepotência e pelo fundamentalismo. Não apenas dos radicais fanáticos de seitas que corrompem o islamismo, mas também pelos dogmas de ideólogos neoconservadores de Washington. Que não haja dúvida: Sérgio Vieira de Mello foi assassinado tanto por terroristas árabes quanto pelo sectarismo do governo de George W. Bush.
 
Primula disse:
Isto É disse:
“Em Vieira de Mello tínhamos a pessoa mais qualificada para resolver esta e outras situações difíceis. Eis aí um homem insubstituível”, disse o secretário Annan a ISTOÉ, na semana passada. Pois esta figura rara, sem paralelos, foi morta pela intransigência, pela ignorância, pela prepotência e pelo fundamentalismo. Não apenas dos radicais fanáticos de seitas que corrompem o islamismo, mas também pelos dogmas de ideólogos neoconservadores de Washington. Que não haja dúvida: Sérgio Vieira de Mello foi assassinado tanto por terroristas árabes quanto pelo sectarismo do governo de George W. Bush.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: simplesmente transcreveu o q eu sinto e penso sobre o ocorrido..
 
Tinham me falado que ele voltaria para o Brasil em 1 mês. :roll:
 
Obrigada por perceber o meu objetivo ao postar aquele trecho da Isto É, Omykron. :wink:

A meu ver, Vieira de Mello é mais um dos que sucumbem porque não tomamos as rédeas de nossas vidas, e deixamo-nos ser manipulados. E para o horror dele, as pessoas tem muita chance de sair matando em nome dele (vingança), uma justificativa para acabar de vez com todo o trabalho de vida (e dessa forma com a vida de forma mais literal possível) dele!
 
Tisf disse:
O próximo país a entrar em guerra? Já estamos em guerra, cada país com sua guerra interna e ainda mais agora atacando a ONU, que representa TODOS eles, aí sim que a questão tomou forma. Hoje o conceito de fronteira está muito abstrato...

Dessa história toda foi o ataque a ONU que achei mais bizarro, não entendi bem o que se ganharia com isso- a Primula colocou muito bem- que foi um alvo estúpido, pq colocaria o apoio dos países que apoiam o Iraque em Xeque, Xeque-Mate, além do que a ONU embora não seja perfeita, foi contra a ofensiva de ataques ao Iraque, e quem é o próximo alvo a Cruz Vermelha- hummmmm, lamentável.
Eu e meu irmão ficamos horas tentando imaginar quem poderia ter feito isso, e chegamos a conclusão que pode ser terroristas americanos- ora eles mais que ninguém, podem querer acirrar os conflitos sangrentos devido ao 11 de setembro- por vingança- afirmaram que o antrax chegou a ser coisa de pessoas do próprio EUA. E fanaticos se tem até dentro de casa.
 
Omykron disse:
não axo q foi uma fatalidade
isso foi uma das varias mostras q a UN naum tem moral sequer no mundo
1º a dupla BB passa por cima do conselho de segurança
2º a UN q deu um embargo no iraque durante 10 anos q fez com que mais de 30milhoes de iraquianos morressem de fome/doença
3º existrá ataques suicidas e terrorista ateh o ultimo americano sair do oriente medio..
Na verdade a Onu tem sim uma certa moral no mundo ocidental, mas o fato de os Eua ter o maior e mais moderno poderio militar do planeta, faz com que a Onu, por mais que insista, não consiga se impor diante dos americanos.

Tanto que o Blair demorou muito até realmente se posicionar a favor do Bush e o próprio presidente americano tentou de todas as formas achar uma desculpa para um ataque. Claro que depois que ele viu que não conseguiria apoio resolveu se utilizar de sua força para passar por cima da Onu.

E realmente o ataque a sede da Onu no Iraque tem como principal objetivo expulsar os "demônios" ocidentais: os Eua porque invadiram o país e a Onu pelo embargo...

E ontem foi mostrado que as baixas do exército americano neste pós-guerra já são maiores que durante a ocupação.

Eriol disse:
Ira...cercado agora pelo Afeganistao e Iraque...mas la nao vai ser facil...la esses filhos da puta vao cuspir muito sangue antes de conseguir qualquer coisa. E no ar vai ser meio dificil contra os MIGs Iranianos.
Provavelmente será o Irã mesmo. Até porque esta foi a ameaça de Bush. Ele disse que os próximos seriam Irã e Coréia do Norte...

Quanto a ser mais fácil, até acho possível, pois eles fizeram muita merda durante o ataque ao Iraque e mesmo assim massacraram a força do tio Sadam durante a invasão. Claro que não foi da maneira que eles queriam e pior está agora... Mas eu acho que se eles forem tentar atacar um outro país eles o farão com uma estratégia melhor...
 
Realmente a morte de Vieira de Mello é uma perda mundial. O homem sempre trabalhou para k n houvesse injustiça, o seu trabalho em Timor foi o mais reconhecido (apesar d muitos brasileiros nunca terem ouvido falar dele). Como portuguesa k sou, sinto uma tristeza imensa pela morte de Sergio, porque ele, um brasileiro, foi capaz de fazer o k os portugueses n fizeram: foi capaz de ajudar um povo irmão, k fala a mesma ligua, apesar de n ter kualker responsabilidade acerca disso.Kuanto a portugal ja n podemos dixer o mesmo: abandonou Timor em 1974, kuando eles mais precisavam e em uma ano foram invadidos pela indonésia e no ano em que kerem tornar-se independentes, portugal foge às suas responsabilidades deixando q milhares de pessoas inocentes morram. Agora vou citar um pouco de uma musica de Luis represas (k a maioria certamente n conhece), mas k é uma musica lindíssima.

"Ai Timor! Calam-se as vozes, fosteus avós!
Ai Timos! se outros calam cantemos nós!". É lindo não é!!! E leiam a minha assinatura pk tb tem a ver com caso de timor Namarië!!!
 
Foi uma morte estúpida, absurda e tremendamente triste.
Só espero que ela sirva para que os governantes deste mundo louco parem durante um momento para refletir sobre o que aconteceu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo