1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morte de Sérgio Vieira de Mello...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Sauron_Body, 19 Ago 2003.

  1. Sauron_Body

    Sauron_Body Usuário

    E aí, vcs viram?

    É deprimente. Como já falaram, é um atentado à paz mundial. O Iraque contra o prórpio Iraque.

    Degradante... :|

    O que acharam de tudo?
     
  2. Finrod

    Finrod Visitante

    Acabei de ver esta notícia, e também a notícia de que 20 pessoas morreram num incêndio de ônibus...
    Tem que parar com estes atentados. :disgusti:
     
  3. garix

    garix Usuário

    É, a violência nao tem mais limites... :(
     
  4. Riff

    Riff Usuário

    O pior é q vai ser justificativa pros EUA atacarem mais o Iraque, consequentemente terão mais atentados como esse, pois eles não percebem q violencia gera violencia :tsc:
     
  5. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    eh uma enorme perda naum soh para o Brasil e a Onu mas para a paz mundial...eh uma pena q temo q ver cenas cm essa em mts lugares do Oriente Médio :(
     
  6. Riff

    Riff Usuário

    Pq é sempre mais fácil jogar a culpa na dupla B&B hein?
     
  7. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Pq o povo num percebe que as raízes disso vem de muito mais tempo, todo mundo vê o que tá acontecendo agora, só que ninguém percebe que desde antes dos anos 60 - aliás, na minha opinião, desde sempre - aquilo é um barril de pólvora, no qual os EUA sempre enfiam o dedinho deles com aquela coisa de policiais do mundo. Quantos atentados, quantas guerras, quantas represálias já vêm acontecendo desde antes de muitos de nós aqui nascermos? O que tá rolando agora nada mais é do que conseqüência de algo que começou lá atrás.
     
  8. Finrod

    Finrod Visitante

    Eles querem petrólio :roll:
     
  9. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Acho estranha a capacidade de destruição aliado ao alvo escolhido, deste ataque em especifico... :think:
     
  10. Riff

    Riff Usuário

    Pq? :roll:
     
  11. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Logística militar: O alvo não era interessante. Não era militar, traria uma porrada de propaganda negativa, retiraria auxílio e aliados que o Iraque precisa, e seria uma justificativa para os EUA recrudescerem sua posição, e Shanon manter a sua.

    Suspeita: um dos responsáveis pelo relatório que motivou a Inglaterra e EUA iniciarem a ofensiva, misteriosamente se "suicidou" (Veja do mes passado... reportagem de apenas uma página)

    Poderio: a maioria dos atentados terroristas atuais foi de homens e até mulheres bomba. Já faz mais de três anos que não ouço falar de CARROS-bomba (que seria o necessário para o poder de destruição que mostraram). Onde é que acharam esse poderio? Quem pode fornecer esse poderio? E tendo esse poderio porque diabos escolher um alvo de forma tão burra?

    Fogo amigo: é inconcebível o exército americano ser tão burro a ponto de atirar no próprio pé... o orgulho de ter seus soldados abatidos por fogo inimigo é maior.

    Política: Bush Jr está em campanha de reeleição. Prognósticos não são favoráveis. (Economia já tava ruim, a guerra comendo o dinheiro público, etc.)

    A meu ver, não é interessante o Iraque ou a Síria fazer uma coisa dessas. A ousada estratégia de Bin Laden em setembro mostra que o cara é inteligente apesar de fanáticos. Esse tipo de iniciativa é como se a Síria fizesse o convite "eeeh, vem invadir a gente agora, titio Bush".

    Não acho que a Síria quer uma coisa dessas...
     
  12. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Esse atentado só mostra que os terroristas (quem quer que sejam) não estão nem se lixando pra paz ou qualquer outra coisa exceto varrer do Terra tudo que tenha a ver com o mundo ocidental. Isso para eles inclui a ONU. Eles não se importam que a ONU está tentando ajudar, distribuindo alimento, fazendo trabalho humanitário. Eles não respeitam nem isso mais...
     
  13. Riff

    Riff Usuário

    Claro, depois será a Síria, e depois, quem será a proxima vítima
    Acho q vou criar um bolão, Bolão da Guerra", qual será o proximo pais a entrar em guerra? eu aposto no Irã 8-)
     
  14. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    eu aposto na liberia
    o terrorismo ta em td lugar mas principalmete nos paises do oriente medio
     
  15. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Bolão? Coréia do Norte.
     
  16. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    O próximo país a entrar em guerra? Já estamos em guerra, cada país com sua guerra interna e ainda mais agora atacando a ONU, que representa TODOS eles, aí sim que a questão tomou forma. Hoje o conceito de fronteira está muito abstrato...
     
  17. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    mas o bolaum eh pra v qual a proximo a entra em guerra com o tio Bush
     
  18. WolvE

    WolvE Usuário

    c for com o tio Bush, pode ser qualquer um do mundo, pois ele eh um canalha, q soh quer destruição, e faz tudo para sugar tudo que tem no pais, pode ser qualquer pais do mundo, sendo q tenha algo q o titio Bush queira :twisted:
     
  19. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    mas qula vc axa q vai c o proximo???
     
  20. WolvE

    WolvE Usuário

    o proximo??? bem, acho q a Somália, ou entao o Sudão, quem sabe o proprio Brasil c o nosso "Companhero Lula" fizer alguma merda, mais eh mais provavel q seja a Somália
     

Compartilhar