1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morte de Aragorn E Arwen

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Arwen e Aragorn, 8 Jan 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Arwen e Aragorn

Arwen e Aragorn Usuário

No livro O Retorno do Rei nos apêndices o Aragorn morre,e depois a Arwen,em lothlorien morre tmb. O que eu nào entendo é como funciona esse ne'gocio de vida eterna aos elfos,afinal só é imortal que pega o navio e vai pra Valinor?E o Legolas,pra onde ele foi parar.E como o Aragorn conseguiu viver 190 anos...

2. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

o_o pelo o q eu me lembre a Arwen desistiu lá desse negócio d vida etrena,mas non tenho certeza... o.o mas o Aragorn naum sei o_o sei lah XD ele deve ter feito 190 anos e morrido,naum?XD~

3. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Os elfos são imortais e eles podem ir pra Valinor.
    O Legolas foi pra Valinor...
    O Aragorn viveu tanto tempo assim pq ele é dos Dunedain, uma raça superior dos reis, que pode viver tanto assim...

obs: aliás, será que tem algum personagem em SDA que vive o tempo de pessoas normais?

4. não sei de nada ao certo, mas acho que aragorn morre com 190 devido à sua longevidade por causa da linhagem, alguma coisa assim, enfim, acho q é de família.
    os elfos são imortais mesmo na terra-média, qdo se cansam dessa vida é que vão pra Valinor... E, arwen eu acho que morreu pq ela desistiu da vida eterna dos Eldar...

SeRá?

5. Lady V.

Lady V. Usuário

Ahn todos os figurantes ,personagens menores guardas , habitantes de Gondor etc...

6. Os homens q não descendem d Númenor vivem bem menos, como pessoas normais, e Aragorn por ser descendente direto d lá viveu tanto tempo assim...
    quanto a Arwen, a partir do momento em q ela optou por viver com um mortal ela perde o direito à imortalidade concedida aos Eldar, e tbm d regresar a Valinor. Então ela morre e é julgada nas mansões d Mandos ou sei la onde como mulher e não como elfa.

7. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

eh neh o.o axo q o Elrond non keria q ela fosse com o Aragorn e seguisse com akele bando d elfos (*_*'''') pah non perder a imortalidade o.o

8. Magangster®

Magangster® Usuário

[/quote]
    Confirmo tudo que ele disse e respondo sua pergunta(pelo menos tento).Imagino eu que os homens "negros" vivem como nós.

9. fugitivo

fugitivo Usuário

Ambos morreram felizes !

10. Nerwen

Nerwen Usuário

Arwen e Aragorn escreveu:
    Arwen era uma peredhel (Semi-elfa), seu avô era humano, portanto Elrond e seus filhos poderiam optar pela mortalidade dos homens.
    Ir para Valinor não imortaliza ninguém, é só um lugar para onde os elfos vão para descançar e se juntar aos valar.
    Legolas, após a morte de Aragorn, constrói um barco e ruma para Aman com Gimli. Sam tb vai mais tarde...
    Aragorn, era da raça dos dúnedain, a alta linhagem dos reis, ele tb tinha sangue élfico, era primo em algum grau da Arwen. Sua linhagem descende de Elros, irmão de Elrond, que decidiu pela mortalidade... :obiggraz:

11. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

A dúvida em pauta no post inicial do tópico foi sanada, graças à eficiência dos usuários. Estamos gratos. Esperamos que nenhum vestígio de dúvida tenha restado, por isso estamos bloqueando este tópico.

Atenciosamente, Administração Fórum Valinor.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar