1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mortalha para uma enfermeira (P.D. James)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 20 Mar 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

P.D. James escreveu o livro do qual foi adaptado o excelente filme Filhos da Esperança. É membro da câmara dos Lordes britânica, tem um título de baronato, já recebeu a Ordem do Império Britânico e é membro da Royal Society of Literature. E agora o mais divertido: P.D. James é uma simpática senhora na casa dos 90 anos de idade, bastante conhecida por seus livros que apresentam histórias com o policial Adam Dalgliesh.

Para quem ainda não conhece a obra de P.D. James, uma boa porta de entrada é Mortalha para uma enfermeira (publicado originalmente em 1971 e ganhando tradução agora pela Companhia das Letras). Nesta história Adam Dalgliesh vai até um casarão vitoriano que funciona como escola de enfermagem e hospital para investigar a morte de duas enfermeiras, descobrindo aos poucos os segredos sobre as vidas das pessoas que trabalham e vivem na dita mansão Nightingale.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Puxa, também achava que P.D.James era homem.

E esses livros policiais da Companhia das Letras são bem bacanas, com as lombadas com uma tarja preta e o corte do livro colorido no mesmo tom da capa.
    Ficam bem bonitos na estante. :dente:

3. Anica

Anica Usuário

né? eu não quis comentar sobre a capa pq eu vivo pagando pau para as da companhia das letras, mas acho tão bacana esse capricho. qdo meu livro chegou e vi as laterais pintadas de marrom lembrei na hora da série listrada, pela qual eu sou simplesmente apaixonada. :timido:

4. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

É, essa série (das capas listradas) é lindona, mas não tenho nenhum exemplar dela, infelizmente. =(

Meu livro da P.D.James (Morte no Seminário) tem o corte em azul escuro, meio envelhecido, muito lindo! :amor:

5. Izze.

Izze. What? o.O

ah,, adoro essa série de livros da cia. Os primeiros que li foram os da Patrícia Highsmith, com a lateral em roxo ou verde. Achei muito estiloso.

6. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Encomendei esse livro ontem, meio no escuro, nem tinha visto esse tópico ainda. Agora a resenha me deixou mais animado. Tô carente de um bom romance policial desde o fim da trilogia do Stieg Larsson.

Compartilhar