• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mortalha para uma enfermeira (P.D. James)

Meia Palavra

Usuário
P.D. James escreveu o livro do qual foi adaptado o excelente filme Filhos da Esperança. É membro da câmara dos Lordes britânica, tem um título de baronato, já recebeu a Ordem do Império Britânico e é membro da Royal Society of Literature. E agora o mais divertido: P.D. James é uma simpática senhora na casa dos 90 anos de idade, bastante conhecida por seus livros que apresentam histórias com o policial Adam Dalgliesh.

Para quem ainda não conhece a obra de P.D. James, uma boa porta de entrada é Mortalha para uma enfermeira (publicado originalmente em 1971 e ganhando tradução agora pela Companhia das Letras). Nesta história Adam Dalgliesh vai até um casarão vitoriano que funciona como escola de enfermagem e hospital para investigar a morte de duas enfermeiras, descobrindo aos poucos os segredos sobre as vidas das pessoas que trabalham e vivem na dita mansão Nightingale.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Puxa, também achava que P.D.James era homem.

E esses livros policiais da Companhia das Letras são bem bacanas, com as lombadas com uma tarja preta e o corte do livro colorido no mesmo tom da capa.
Ficam bem bonitos na estante. :dente:
 
né? eu não quis comentar sobre a capa pq eu vivo pagando pau para as da companhia das letras, mas acho tão bacana esse capricho. qdo meu livro chegou e vi as laterais pintadas de marrom lembrei na hora da série listrada, pela qual eu sou simplesmente apaixonada. :timido:
 
É, essa série (das capas listradas) é lindona, mas não tenho nenhum exemplar dela, infelizmente. =(

Meu livro da P.D.James (Morte no Seminário) tem o corte em azul escuro, meio envelhecido, muito lindo! :amor:
 
ah,, adoro essa série de livros da cia. Os primeiros que li foram os da Patrícia Highsmith, com a lateral em roxo ou verde. Achei muito estiloso.
 
Encomendei esse livro ontem, meio no escuro, nem tinha visto esse tópico ainda. Agora a resenha me deixou mais animado. Tô carente de um bom romance policial desde o fim da trilogia do Stieg Larsson.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo