1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morro da Favela (André Diniz e Maurício Hora)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 17 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Os quadrinhos nacionais têm vivido boas experiências ultimamente. A visibilidade que vem ganhando os trabalhos recentes, como Cachalote (de Daniel Galera e Rafael Coutinho) e Memória de Elefante (de Caeto), por exemplo; mostra que há produções interessantes circulando por aí, e que não devem nada a produções estrangeiras.

    Nesse contexto é que a obra de André Diniz e Maurício Hora, Morro da Favela, veio à tona; e mais, tratando de um tema no mínimo espinhoso: a vida na favela, no caso, o Morro da Providência. Tratar de um tema tão controverso é um dos motivos que devem ser reconhecidos ao se pensar nos autores, pois pensar dentro de uma visão cristalizada que apesar de algumas rachaduras aqui e ali, vê a favela como região onde só existem bandidos e traficantes é, no mínimo, um ato de ousadia.

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     

Compartilhar