1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morreu Moebius, o artista 'xamã'

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 10 Mar 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O artista francês Jean Giraud, que assinou suas obras sob o pseudônimo Moebius, morreu neste sábado em Paris, anunciou à AFP uma de suas colaboradoras.

    Jean Henri Gaston Giraud, que se inspirou para elaborar grande parte de sua obra nos xamãs e no deserto do México, tinha 74 anos.

    "Morreu nesta manhã após uma longa doença", indicou uma amiga da família, que também trabalha na editora Moebius Production Jean Giraud.

    O artista, criador dos quadrinhos protagonizados pelo tenente "Blueberry", intrigou e fascinou pela assombrosa dualidade de sua arte, que alguns classificaram de esquizofrenia, inclusive falando de "Doutor Giraud e Mister Moebius".

    Foi ao assinar as ilustrações de uma série de revistas e livros de ficção científica, no final dos anos 60, que Giraud criou o pseudônimo Moebius, que pegou de um matemático alemão.

    A arte de Mobieus inspirou filmes como "O quinto elemento", de Luc Besson, "Alien", de Ridley Scott, e "O segredo do Abismo", de James Cameron.

    Também criou heróis mais realistas, assumindo o pseudônimo Gir

    Em uma entrevista concedida à AFP em ocasião de uma exposição na Fundação Cartier para a Arte Contemporânea, em outubro de 2010, o artista reafirmou que possuía uma "dupla personalidade", pelo menos no plano artístico.
    "Tenho dois pólos, dois gestos. Quando estou na pele de Moebius, tento fugir do meu 'eu', desenho em estado de transe", explicou.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma perda muito grande para o mundo dos quadrinhos.

    Descanse em paz...
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Os quadrinhos perderam uma estrela, a eternidade ganhou uma outra. E assim se vai um dos grandes fãs do Miyazaki. Abaixo um fan-art dele da personagem Nausicaa do mangá do Miyazaki:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 10 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Estou tão triste que não consigo nem fazer um comentário decente. O mundo perde um artista de valor INESTIMÁVEL. Incal ajudou a moldar a minha percepção sobre o autoral traço do Moebius.

    :cry:
     
  4. Reverendo

    Reverendo Usuário

    FREE FALL.

    Onde quer que ele esteja, espero que haja bastante nanquim.

    Vai deixar saudade.
     

Compartilhar