• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morreu, Miguel Forte, um grande arquiteto brasileiro!!!

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Como estudante de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Presbiteriana Mackenzie - SP, não poderia deixar de prestar esta homenagem a um dos grandes arquitetos brasileiros, infelizmente devido a sua morte, não tive a oportunidade de ter aulas com este ícone da arquitetura brasileira, tive apenas a oportunidade de ouví-lo em algumas poucas palestras:

2.jpg
1.jpg
3.jpg

Morreu sábado, dia 19 de outubro, em São Paulo, Miguel Forte, filho de imigrantes italianos, foi um dos remanescentes do grupo de arquitetos paulistanos formados pelo Mackenzie que brilhou a partir de 1940. Unidos “como uma família”, eles tinham como traço comum a paixão pela arquitetura, pelo trabalho bem-realizado, por propostas meticulosas e ajustes perfeitos. E, como modelo, a moderna arquitetura norte-americana.

Aos 86 anos, Forte continuava lecionando na cadeira de projeto da FAU-Mackenzie e trabalhando em seu escritório, no centro de São Paulo, no edifício-sede do IAB-SP, projeto de sua autoria, juntamente com o mestre Rino Levi. Autor do livro "Diário de um jovem arquiteto: minha viagem aos EUA em 1947", ele rememorava nesta entrevista passagens de sua longa viagem aos EUA, quando conheceu Frank Lloyd Wright, de quem se considerava discípulo. E também de sua vida profissional, iniciada em 1938, como estagiário no Escritório Rino Levi.


Maiores informações, vale a pena conferir sua vida, projetos e pensamentos:
http://www.arcoweb.com.br/emdia.asp?atual=876
http://www.arcoweb.com.br/entrevista/entrevista23.asp
http://www.vitruvius.com.br/noticia/noticia1339.asp
http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2002/08/18/cid023.html
http://www.iabsp.org.br/noticias.asp?nota=35
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo