• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morreu Bem!

Saruman. Foi enviado à Terra-média para auxiliar os povos na luta contra Sauron, mas fez justamente o contrário: se tornou mais um inimigo deles. E até o último momento de sua vida continuou sendo alguém ruim e cruel.
 
Saruman. Foi enviado à Terra-média para auxiliar os povos na luta contra Sauron, mas fez justamente o contrário: se tornou mais um inimigo deles. E até o último momento de sua vida continuou sendo alguém ruim e cruel.

Saruman morreu (ao meu ver) da pior forma possível, primeiro após perder Orthanc ficou sem nada, mesmo assim continuou com seus planos malignos no Condado. Se eu fosse Grima o teria matado muito antes, de qualquer forma pagou pelo que fez.
 
Saruman morreu (ao meu ver) da pior forma possível, primeiro após perder Orthanc ficou sem nada, mesmo assim continuou com seus planos malignos no Condado. Se eu fosse Grima o teria matado muito antes, de qualquer forma pagou pelo que fez.
Sim, mesmo depois de ter sido deposto do controle de Isengard ele teve a chance de se redimir, mas preferiu continuar ao lado das forças do mal, criando problemas. Ele só demorou pra ser punido porque Grima tardou em tomar uma atitude contra os mal-tratos que sofria.
No final ele teve o que mereceu, colheu o que plantou.
 
Cada um tem uma opiniao sobre quem deveria ou nao ter morrido.

eu penso como o Gandalf:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados"

XuXu
 
Gollum. Toda a sua obseçao pelo o anel apenas o fazia sofrer, logo assim a sua dor acabou eternamente, foi a unica morte que achei necessaria.

Saruman nao merecia morrer, haveria piores castigos para ele piores do que a morte, acabar sem nada do que sonhava era para ele o pior dos abismos
 
Gollum. Toda a sua obseçao pelo o anel apenas o fazia sofrer, logo assim a sua dor acabou eternamente, foi a unica morte que achei necessaria.

Saruman nao merecia morrer, haveria piores castigos para ele piores do que a morte, acabar sem nada do que sonhava era para ele o pior dos abismos

já eu acho o contrário... Acho que Gollum não deveria ter acabado assim! Ele viveu dominado pelo anel... será que posso chamar a isso de viver? acho que depois do anel destruido ele merecia uma verdadeira vida.

Agora a morte se Saruman foi justa. Na minha opinião.
 
É difícil escolher, afinal muitos foram maus, chatos, sádicos e arrogantes.
Mas cito a morte de Saruman, afinal foi derrotado; perdeu seu poder, seu cajado; perdeu o controle de Isengard; foi humilhado; virou praticamente um mendigo vagando com Gríma - sua única companhia. E mesmo assim, até o último momento manteve sua maldade e não "arredou o pé" do seu orgulho.

Mas também digo que a morte do Senhor dos Nazgûl também foi um grande triunfo.
 
já eu acho o contrário... Acho que Gollum não deveria ter acabado assim! Ele viveu dominado pelo anel... será que posso chamar a isso de viver? acho que depois do anel destruido ele merecia uma verdadeira vida.

Eu também tenho pena do Gollum, mas acho que o estrago já havia sido muito grande, para ele foi melhor morrer. O próprio Frodo, que inicialmente era uma pessoa muito melhor e que ficou com o anel muito menos tempo, tinha seguelas tão graves que precisou ir para o Oeste.

Quando o Dementhor morreu eu gostei. Eu achava ele um babaca completo. Apesar de não estar muito no espírito do livro, eu amo a cajadada que o Gandalf dá na cabeça dele no filme.

Mas, para mim, ninguém morreu melhor que o Saruman. Ainda mais que morreu assassinado pelo cara mesquinho que ele tornou ainda mais mesquinho e derrotado pelo provo que ele desprezava, depois de ter sido tão grande.

Não há nada mais fodão que a morte do Rei Bruxo de Angmar pelas mãos da destemida Éowyn!

I am not a man é tão lindo de ler.

Tem razão. Outro que morreu bem, foi o Rei Bruxo
 
Última edição:
Existe uma parte em O Silmarrillion que você deseja que Fëanor morra logo

Eu gosto do Feanor, acho ele muito mais direto e realista do que os demais personagens de Tolkien. "Se não vai me ajudar então morre desgraça!", é um bom pensamento em tempos de guerra. O cara era badass motherfucker!:metal:
 
Última edição:
Frodo deveria ter morrido...BRINCADEIRA !!!:mrgreen:

Também tenho um pouco de pena de Gollum,penso que muitos seres que tivessem sido corrompido pelo Anel teria feito isso que ele fez.

Foi bom Smaug morrer,mas eu achava ele muito inteligente,sagaz,sei lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo