• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Steve Irwin, o Caçador de Crocodilos

Isso de poucas ocorrências de ataque eu li na CNN acho e foram 3 mortes de humanos por arraias na Austrália desde 1996.

Vejam bem o que eu digo: Nesse aspecto, ele foi um imbecil e perdeu meu respeito!
Aí tudo bem, neste aspecto cada um acha o que quiser. Mas não dá pra generalizar a vida do cara em UM acontecimento. E nisso ele tem muito mais méritos do que "erros".

Quanto ao que ele fazia com os animais, se tem diversos programas. Em caçador de crocodilos, como o Panda disse, ele pegava um exemplo de animal, para mostrar seu comportamento e tudo mais. Quando ele foi lambido pela cobra mais venenosa do mundo, ele simplesmente ficou parado, olhando pra ela. Ela veio, o lambeu e foi embora. O que isso quer dizer? Que apesar de ser a cobra mais venenosa do mundo, e se ela não está ameaçada ela não vai te atacar e nem vai ligar pra você. Muita gente, se soubesse da existência daquele animal em um raio de 1km, sairia com uma foice pra acabar com ela. São casos e casos.

E ninguém aqui falou do ex-programa veterinário dele, onde ele escuta ocorrências de animais selvagens doentes e se encarrega de curá-los pra depois soltar a natureza. Para mim, isso sim é uma demonstração de respeito.
 
não, no ultimo video que eu popstei ali em cima ele não tinha domínio nenhum da situação, encerra a discussão;
 
Steve Irwin morreu, é lamentável.

Mas não podemos cair no simplismo de dizer que ele nunca fez besteira, assim como também seria simplista dizer que ele só fazia bobagem. Pode ser chato ficar falando de defeitos numa hora dessas, mas infelizmente não tem outro jeito, não tínhamos um tópico sobre o Irwin anteriormente.

Na Natureza, você nunca está com o completo domínio da situação. Não porque crocodilos ou arraias sejam animais malignos, filhos de Morgoth, mas porque eles podem se assustar com qualquer coisa, independente de você.


Aqui vai uma matéria interesasnte do The Australian (em inglês):
http://www.theaustralian.news.com.au/story/0,20867,20355112-601,00.html
Segundo uma especialista ouvida pelo jornal, foram 17 mortes por arraias registradas no mundo (desde que começaram a contar). Houve mais ataques, mas foram não-fatais, pois atingiram braços e pernas.
Um cinegrafista marinho, Ben Cropp (que não era da equipe do Irwin), disse que arraias não são agressivas, embora se defendam, mas nesta época do ano elas ficam agitadas, por causa dos tubarões-tigre.
 
Na cena em que ele dá a "andadinha" com o bebê??? Se for, o crocodilo já estava alimentado e longe. O perigo maior foi ele alimentar o crocodilo com o bebê na mão.

E sim Engethor, ele fez 2 besteiras públicas na vida. Uma foi essa do bebê e outra foi quebrar as leis internacionais e deslizar no gelo com pinguins, se aproximando mais do que o permitido deles. Fora isso, o cara só tem méritos. Mas infelizmente, parece que o que fica são as coisas polêmicas e não o que o cara conquistou de bom.
 
Última edição:
O Engethor tocou num ponto interessante. A gente não pode dizer simplesmente que ele só fez besteira ou que nunca fez besteira. Ok então, se a maior parte do pessoal acha que ele fez besteira no caso do crocodilo. E tem essa que o Nunis comentou agora, dos pingüins. Ele era um ser humano, fez suas besteiras. Acho que todos nós fizemos nossas besteiras (e provavelmente ainda faremos outras) na vida. Isso nos torna completos imbecis? Acho que não, dependendo do nível dessas besteiras, e do que fizemos de bom em vida. É o caso do Irwin, na minha opinião, e eu vou continuar defendente cegamente, que, apesar dele ter cometido seus erros, o que ele fez de positivo, foi muito mais relevante que as falhas.

Voltando ao caso do acidente, eu não duvido que, infelizmente, tenha sido um acidente provocado. Acidente provocado é aquele que você mexeu com o bicho e ele te atacou (eu já sofri um desses). Pode ser que ele tenha chegado perto demais da raia, ou mesmo tentado passar a mão nela, ou coisa do tipo, e ela, pra se defender, o atacou com a cauda. Tipo de coisa que pode ocorrer (ocorreu com o japa no vídeo que o Sky postou), e nesse caso, teria sido sim um erro do Steve, mas que mesmo assim não me faria mudar de opinião sobre ele.
 
Meu professor de biologia odiava o cara.. E pelo q ele falou, varios australianos tb...
eu nunca vi um programa dele.
 
Voltando ao caso do acidente, eu não duvido que, infelizmente, tenha sido um acidente provocado. Acidente provocado é aquele que você mexeu com o bicho e ele te atacou (eu já sofri um desses). Pode ser que ele tenha chegado perto demais da raia, ou mesmo tentado passar a mão nela, ou coisa do tipo, e ela, pra se defender, o atacou com a cauda. Tipo de coisa que pode ocorrer (ocorreu com o japa no vídeo que o Sky postou), e nesse caso, teria sido sim um erro do Steve, mas que mesmo assim não me faria mudar de opinião sobre ele.
Pois é, é a mesma coisa quando vc pisa no rabo de um cachorro. É claro que ele vai avançar em vc porque vc fez uma coisa inesperada. É instinto animal mesmo. Por isso que acho que ele abusou um pouco com os animais até que eles se sentiram ameaçados e o atacaram.
É triste, mas pode ser.
 
A infeliz morte do Irwin só reforça ainda mais a tese, que por mais que vc ache que aquilo que vc faz é a coisa mais segura que possa existir, o ser humano continua sendo o ser mais frágil do mundo.

Foi muito parecido com a morte do recordista mundial de escalada livre de montanha (sem cordas) que nunca se machucou fazendo aquilo que fazia, mas perdeu a vida de bobeira também quando menos se esperava ao fazer um bungee-jump onde ele dependia justamente daquilo que ele mais deixava de lado: a corda
Parece que o destino de algumas pessoas é exatamente esse.

E eu tinha um conceito bem elevado das arraias, achando tão dóceis ou até mais que os golfinhos, mas se um dia eu me aproximar de uma, com certeza a primeira lembrança que me virá a cabeça será do Irwin.
 
Última edição:
Meu professor de biologia odiava o cara.. E pelo q ele falou, varios australianos tb...
eu nunca vi um programa dele.

A Austrália inteira ficou em luto por causa dele. Pode ter muita gente que não gostava dele, mas muita gente adorava.
 
O cara teve muito mais méritos em defender a natureza e procurar educar as pessoas do que deméritos. Mas o fato de ele ter morrido por um ataque de animal mostra que ele não tinha tanto controle assim das situações. Vejam bem, eram animais; pessoas, que conversam com você, já não são muito confiáveis. Imaginem animais selvagens, que têm instinto e não se comunicam claramente com humanos, são imprevisíveis. Podemos até ter estatísticas e dados de observação, do tipo "tal animal é dócil, apenas 10 pessoas morreram em 50 anos". Mas olha só, esse tipo de animal já matou dez pessoas, não é que ele matou só dez pessoas. Eu é que não chego perto de um bicho que matou só dez pessoas em 50 anos. Aliás, é por isso mesmo que ver o programa dele era tão divertido: porque ele fazia coisas que nós mesmos não temos coragem de fazer (ainda bem). Se ele fizesse um programa sobre peixinhos douradors num aquário seria um grande saco.
 
Para homenagear Steve Irwin, a Record vai passar nesse domingo o filme "O Caçador de Crocodilos", filme rodado por ele na Austrália. Vejam a matéria inteira:

08/set/2006
Tela Máxima exibe O CAÇADOR DE CROCODILOS

Neste domingo, às 20h30, o Tela Máxima exibe o filme O Caçador de Crocodilos que tem no elenco Steve Irwin, Terri Irwin, Magda Szubanski, David Wenham, Lachy Hulme, Steve Bastoni, Kate Beahan, Bindi Sue Irwin, Kenneth Ransom, Steven Vidler e Aden Young.
Steve Irwin e sua esposa Terri partem em uma jornada que desafia a morte no interior da Austrália. Sua missão: achar o grandalhão crocodilo e enviá-lo para um rio seguro. Mas o que eles não sabem é que a enfezada criatura engoliu um transmissor ultra-secreto americano que os transforma em alvos dos agentes especiais do governo dos EUA.


(fonte: Site Rede Record)
 
STEVE IRWIN: NADA SERÁ COMO ANTES
Animal Planet
Nesta quarta às 21h
 
.
grande STEVE IRWIN, australiano da gema...vai fazer falta num planeta q devasta fauna e flora por dinheiro e ignorancia...
..
...
 
Também fiquei em choque quando soube!! Eu me lembro de quando era pequenina de ver ele a pegar os crocodilos e as cobras na TV...

*STEVE IRWIN*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo