• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Saramago (1922 - 2010)

Estão dizendo que ele morreu de rir ao saber que Geisy Arruda lançou um livro.


Enfim, nunca gostei de seus livros e estilo, mas deve-se respeitar (e muito) um cara como ele.
 
Olha, não consegui ainda terminar um livro dele, pois o português de portugal dele é meio cansativo. Sem ponto, sem travessão, sem indicação de fala... mas não tem como negar que o cara foi um gênio. E eu lamento muito pela morte dele. Realmente fiquei triste.
 
Estão dizendo que ele morreu de rir ao saber que Geisy Arruda lançou um livro.

:lol:
Provavelmente!

Eu terminei de ler Caim semana passada. Ótimo livro. Aliás, de todos os que li até hoje dele, não deixei de gostar de nenhum.
 
Assim que cheguei no meu local de trabalho, um amigo me avisou. Fiquei bem triste.

Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros.

Embora eu goste muito do Saramago, e reconheça a importância de sua obra, considero, por uma questão pessoal, talvez, ou por preferência estilística, que o Lobo Antunes seja o maior escritor português de prosa da atualidade.
 
É...
A escrita dele é meio enjoada de ler mesmo, mas acredito que seja questão de costume.
Só li dois livros dele.
No meio do Ensaio Sobre A Cegueira, acostumei com a escrita e a leitura flui melhor.

Bom... RIP!
 
Já eu gosto dos livros dele, já li Evangelho Segundo Jesus Cristo, ele era ateu, então o livro pretende ser histórico, ele preenche aquele vácuo de alguns anos que exise na Bíblia sobre a adolescência de Jesus.
 
Última edição:
Puxa, ele morreu? Só fui saber agora 8-O... Conheço muito pouco desse autor, na verdade. Só li "Ensaio sobre a guerreira" a pedido da escola.
 
Que lástima! Uma pena! Essa foi uma perda enorme para os lusitanos e a língua portuguesa perde seu maior nome na atualidade...
"Caim" e "Ensaio Sobre a Cegueira" são as minhas favoritas entre suas obras.
 
O Conto da Ilha Desconhecida...
é o outro que li dele!! É bem curto, mas legal a beça!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo