• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Bel

o.O
Comediante morreu aos 85 anos no México, segundo rede Televisa.
Ele tinha saúde 'frágil' e vivia com a esposa Florinda Meza em Cancún.


selo_chaves.jpg
Roberto Gómez Bolaños (Foto: Divulgação/SBT)

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin". A informação foi divulgada pela rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

Colegas lamentam
Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fossa afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.

Roberto ficou conhecido no México pelo nome de um dos seus primeiro personagens, Chespirito. Mas foram os programas "Chaves" e "Chapolin" que ficaram mais famosos no Brasil.

030_to-17302-289.jpg
Roberto Gomes Bolaños, o criador dos seriados Chaves e Chapolin (Foto: Francisco Vega/AFP)

12.jpg
Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños interpretavam Dona Florinda e Chaves (Foto: Divulgação)

10.jpg
Rubén Aguirre contrancena com Roberto Bolaños em episódio de 'Chapolin' (Foto: Divulgação/SBT)

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/11/morre-roberto-gomes-bolanos-diz-emissora.html
 
Me lembrei das palavras de um comentário de vídeo no Youtube:

As my journey ends, I will feel many things, but mostly I will feel Joy And Sorrow. I will feel Joy at the fact that I was able to experience all of these wonderful events with you, my friends. I will feel Joy at the fact that all of our troubles are now over, our fight finally complete. My Sorrow will come as I realize the fact that our journey together is ending. I will feel Sorrow knowing that after this journey, we shall all embark on our separate ways, each of us attending to anther calling. The two emotions clash within me as we all stand together for the last time, our last victory. We all entered this journey at different points, yet we still became friends and shared the same experiences, and it is these thoughts in my mind that heighten the battle of Joy And Sorrow within me. I am glad that we all made it through this journey together, but now I am sad to see you all leave. We may have won the last battle, but now the real test begins. the test of how we handle this pain of separation. It will be a long and grueling battle in my mind, but I know that, eventually, my Joy will overtake my Sorrow, and only then will I truly be able to appreciate the time we spent together. Farewell, my friends. I hope that, one day, we may meet again.


Yokohama_Kaidashi_Kikou_Vol_05_p168.png
 
Chaves era (É) um personagem eterno! Ele e Chapolin! Ícones de uma geração, da minha geração! Minha adolescência deve a ele alguma parte das minhas alegrias.Como pessoa, não importa se era arrogante e tinha problema com os atores do elenco depois que o programa terminou. Roberto era mortal como todos nós, por isso tinha defeitos! Como artista, alcançou a eternidade!


1383091_904128309597861_2098474043140176501_n.jpg
 
Descanse em paz "CHaplin Latino" pois CH era a inicial presente em muitos de seus personagens, senão a grande maioria.

Pra mim ele ao lado de Chico Anysio em matéria de criatividade de personagens e interpretação são maiores humoristas América Latina e quem sabe até do mundo e que não se substitui fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo