• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre o humorista José Vasconcellos

Talvez ele seja até mais conhecido pela TV, mas resolvi colocar a notícia como teatro pelo histórico sensacional de apresentações ao vivo ao longo da sua fascinante carreira.



11/10/2011 - 09h39 - Atualizada em 11/10/2011 - 11h07
Morre o humorista José Vasconcellos, aos 85 anos
da Redação


img20111011095234.jpg

Divulgação




Morreu na madrugada desta terça (11) o humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, aos 85 anos. Ele era conhecido por viver o personagem Ruy Barbosa Sá Silva na "Escolinha do Professor Raimundo", da Globo, e "Escolinha do Barulho", da Record.

José Vasconcellos sofria de Alzheimer, tinha problemas nos rins e estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, quando sofreu uma parada cardíaca.

Logo no início da manhã, Rick Régis, sobrinho do comediante, usou o Twitter para dar a informação: "Olá Homero, perdemos o Pai do humor: José Vasconcellos", disse, referindo-se a Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu" e da "Escolinha do Gugu". Prontamente, ele também escreveu no microblog: "PERDI MAIS UM AMIGO....JOSÉ VASCONCELOS, UM DOS MAIORES HUMORISTAS DO BRASIL...".

Após várias mensagens em tom de homenagem, Homero pediu: "A nova geração de ’comediantes’ tem obrigação de rever vts de um dos precursores do stand up...ele fazia ’solo’ há decadas".

Segundo amigos da família, o velório de José Vasconcellos deve acontecer ainda hoje. Ele será cremado, segundo seu próprio desejo, no crematório de Embu das Artes, em SP.

Natural de Rio Branco, no Acré, José Vasconcellos era considerado um dos maiores nomes do humor brasileiro. Iniciou sua carreira no rádio e ganhou destaque interpretando personagens gagos, como o Ruy Barbosa Sá Silva.

Na década de 60, criou o projeto "Vasconcelândia". A ideia era montar um parque de diversões em Guarulhos/SP, semelhante à "Disneylândia". Porém, o projeto acabou não sendo realizado.

O humorista deixa sua esposa, dona Irene, e quatro filhos.


Fonte

Repercussão

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Assim como outros que já se foram, uma lenda do humor brasileiro se cala. Simplesmente um gênio.

Dá até vontade de chorar, gostava muito dele, mas em vez de chorar, prefiro rir. Rir com a genialidade desse quatro-olhos com cara de paspalho em uma de suas sketches:

 
Última edição por um moderador:
Re: [Teatro/TV] Morre o humorista José Vasconcellos

Perda terrível pro humor nacional. Precursor do stand-up, ainda choro de rir vendo uns vts antigos dele.
 
Era ele que tinha um personagem gago famoso, né? Um dos grandes responsáveis pelas piadas de gago e a redução dos afligidos por essa disfunção na fala serem depreciados e serem motivos de chacota, né? Valeu, Seu Zé Vasconcelos... :disgusti:
O bullyng na escola manda lembranças...










:lol:
Eu curtia.
 
Uma pena mesmo, esse é daqueles que merecem ser chamado de humorista, ao contrário da maioria de hoje. Adoro esse vídeo dele no programa do Jô Soares, nunca me canso de ver.
 
Re: [Teatro/TV] Morre o humorista José Vasconcellos

Perda terrível pro humor nacional. Precursor do stand-up, ainda choro de rir vendo uns vts antigos dele.

É o que eu ia postar e você lembrou muito bem

Muitos acham que esse tipo de humor, onde o humorista fica sozinho ali no palco de frente pra platéia é uma invenção recente, só que ele já fazia isso em teatros esbanjando talento há vários anos atrás e bem antes disso se tornar uma mania nos EUA. A rádio Jovem Pan exibiu uma bela matéria sobre ele esses dias, resgatando gravações dele de mais de 50 anos atrás.

Mais um grande nome que se vai.
 
Falando nessas gravações, uma das mais famosas é esta aqui. Infelizmente só tem o áudio, mas é muito foda.


Também vale a pena ver a homenagem que o Jô fez esta semana no seu programa. Programa do Jô, aliás, que forneceu a maioria dos vídeos do Zé, em suas várias visitas.

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo