1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bruce Torres, 18 Jul 2014.

1. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

O autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" foi vítima de uma embolia pulmonar

18/07/2014 | 07h36
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

João Ubaldo Ribeiro tinha 73 anos Foto: Arquivo / Arquivo

Morre na madrugada desta sexta-feira, aos 73 anos, o escritor João Ubaldo Ribeiro, conforme o jornal A Tarde. João Ubaldo — membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" — foi vítima de uma embolia pulmonar.

O escritor ocupava a cadeira número 34 da ABL, desde 1993. Nascido em Itaparica, na Bahia, em 23 de janeiro de 1941, ele morou ao longo da vida em Sergipe, Lisboa, Berlim e Rio de Janeiro, onde acabou se fixando.

De acordo com a ABL, João Ubaldo deixa quatro filhos — dois do casamento com Mônica Maria Roters e outros dois com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Li "Sargento Getúlio" ano passado e fiquei indignado comigo mesmo por não ter lido antes. Foi um dos melhores livros que eu já li. "A bruxa está solta" pelo visto.

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

vish... Pensei que ele fosse viver bem mais... Lá se vai mais uma oportunidade do Nobel vir ao Brasil...

tenho que ler algo dele =p

3. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Esse tópico me lembrou de que preciso ler os livros mais antigos da estante... Fui olhar e tem uma edição do "Viva o Povo Brasileiro" de 1984, enterrada na prateleira. Do lado direito dele tinha uma edição do Jô Soares ("O Xangô") e do lado esquerdo tinha um do Fernando Gabeira (Crepúsculo do Macho). Estavam sendo esmagados por dicionários, e na falta de espaço em casa se tem uma coisa que é pesada é um dicionário (um espanhol-inglês, um irlandês-inglês, um inglês-inglês e um espanhol-espanhol).

Na capa tinha um anúncio da premiação e já estava na nona edição. Vencedor do prêmio Jabuti de 1985 e Vencedor do prêmio Golfinho de Ouro, também de 85.

Que o além se abra em paz e com facilidade para a alma em seu caminho.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só conheço Viva o povo brasileiro
    Preciso ler outras obras dele.

Compartilhar