• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro

Bruce Torres

Let's be alone together.
O autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" foi vítima de uma embolia pulmonar

18/07/2014 | 07h36
16711932.jpg

João Ubaldo Ribeiro tinha 73 anos Foto: Arquivo / Arquivo

Morre na madrugada desta sexta-feira, aos 73 anos, o escritor João Ubaldo Ribeiro, conforme o jornal A Tarde. João Ubaldo — membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" — foi vítima de uma embolia pulmonar.

O escritor ocupava a cadeira número 34 da ABL, desde 1993. Nascido em Itaparica, na Bahia, em 23 de janeiro de 1941, ele morou ao longo da vida em Sergipe, Lisboa, Berlim e Rio de Janeiro, onde acabou se fixando.

De acordo com a ABL, João Ubaldo deixa quatro filhos — dois do casamento com Mônica Maria Roters e outros dois com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro.

Fonte:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia...e-o-escritor-joao-ubaldo-ribeiro-4554362.html
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Li "Sargento Getúlio" ano passado e fiquei indignado comigo mesmo por não ter lido antes. Foi um dos melhores livros que eu já li. "A bruxa está solta" pelo visto.
 
vish... Pensei que ele fosse viver bem mais... Lá se vai mais uma oportunidade do Nobel vir ao Brasil...

tenho que ler algo dele =p
 
Esse tópico me lembrou de que preciso ler os livros mais antigos da estante... Fui olhar e tem uma edição do "Viva o Povo Brasileiro" de 1984, enterrada na prateleira. Do lado direito dele tinha uma edição do Jô Soares ("O Xangô") e do lado esquerdo tinha um do Fernando Gabeira (Crepúsculo do Macho). Estavam sendo esmagados por dicionários, e na falta de espaço em casa se tem uma coisa que é pesada é um dicionário (um espanhol-inglês, um irlandês-inglês, um inglês-inglês e um espanhol-espanhol).

Na capa tinha um anúncio da premiação e já estava na nona edição. Vencedor do prêmio Jabuti de 1985 e Vencedor do prêmio Golfinho de Ouro, também de 85.

Que o além se abra em paz e com facilidade para a alma em seu caminho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo