1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre o biógrafo Humphrey Carpenter

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por YavannaLan, 10 Jan 2005.

1. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Morreu aos 58 anos o biógrafo Humphrey Carpenter, radiofusor, ex-arcebispo de Canterbury e escritor conhecido pela biografia do escritor J.R.R. Tolkien. Carpenter morreu na última terça-feira, vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha mal de Parkinson, e estava em sua casa em Oxford, sul da Inglaterra. O escritor começou a carreira de radialista na BBC Radio Oxford. Como autor, escreveu também a biografia do poeta W.H. Auden (pela qual ganhou o Prêmio E.M. Forster em 1984), C.S.Lewis, entre outros, além da série de livros infantis "Mr. Majeika" .

Beijos Tristes
    YavannaLan

Mais informações:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Humphrey Carpenter
    29/04/1946 __ 04/01/2005

2. Tilion

Tilion Administrador

Não podemos esquecer que ele também editou o Letters e escreveu o The Inklings (nome do grupo do qual faziam parte Tolkien, C. S. Lewis e Charles Williams).

Perda lamentável de uma das pessoas que mais se dedicou à Obra do Professor. :|

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

É realmente uma grande perda :(

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu imaginava que Carpenter fosse bem mais velho. Morreu relativamente novo... :(

5. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

É, realmente não parece ter 58 anos, parece bem mais novo, mas é uma pena perdê-lo agora... :(

6. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Mesmo eu sendo, The Black, a tal morte é uma lástima...
    Horrível isso... Fica a Obra, né?! E, o nosso respeito.

7. Smaug

Smaug Cacho

Eu também acreditava que o Humphrey era mais velho. Só tenho a lamentar

8. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Meus pêsames para ele. Me parece bem novo para ter 58 anos, hein? :cry:
    Mas sem mais :blabla: queria desejar uma boa vida após a morte e que ele seja muito feliz na terra dos céus. :lily:

Mirk :amem:

9. WaneArwen

WaneArwen Usuário

é muito trsite essas coisas... espero que esteja em um lugar longe do sofrimento que sua doença proporcionava...

10. tabem achava. morreu muito novo.

A terra pode ter perdido um biografo mas o ceu ganhou mais uma estrela.

lamento......... descansa em paz :(

:pray:

Compartilhar