• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre o ator Ernest Borgnine, ganhador do Oscar

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Ele ganhou estatueta de melhor ator em 1955 por atuação em 'Marty'.
Americano dublava o Homem Sereia, personagem de 'Bob Esponja'.[/h]

ernest.jpg

Ernest Borgnine, no filme 'Red - Aposentados e perigosos', de 2010 (Foto: Divulgação)​

Morreu o ator Ernest Borgnine, aos 95 anos, em Los Angeles, segundo depoimento de um porta-voz à agência Associated Press. Ele morreu de insuficiência renal, no hospital Cedars Sinai, acompanhado pela família.

Borgnine ganhou o Oscar de melhor ator em 1955, por sua atuação no filme "Marty", dirigido por Delbert Mann, ganhador da estatueta de diretor pelo mesmo longa.

Na filmografia do ator constam filmes como "A um passo da eternidade" (1953), "Os doze condenados" (1967), "Meu ódio será sua herança" (1969), "Vamos fazer a guerra?" (1970), "O imperador do Norte" (1973), "O destino do Poseidon" (1972), "Fuga de Nova York" (1981) e "Blueberry - Desejo de vingança" (2004). Ele também esteve em séries de TV, com destaque para "Marujos muito loucos" e "Águia de fogo" (1984–1986).

Entre seus trabalhos mais recentes, está o desenho "Bob Esponja Calça Quadrada". Ele dublava o herói Homem Sereia, do qual Bob sempre se dizia fã. "Red - Aposentados e perigosos" (2010) e o ainda não lançado "The man who shook the hand of Vicente Fernandez" também estão na filmografia.

Em uma entrevista concedida à AFP em 2007, Borgnine recomendou aos jovens aspirantes a atores:
"Consigam um trabalho de verdade antes de tentar seguir uma carreira de ator".
"Aprendam sobre a vida e depois aprendam sobre seu ofício. E não usem óculos escuros na tela para parecerem legais. Os olhos são o melhor recurso de um ator",
completou.

Fonte
 
É uma pena.
Ele ia entrar na minha próxima assinatura de lendas ainda vivas.


Eu costumava colocar ele no meu Bolão Pé na Cova. Neste ano troquei ele pelo Eli Wallach.
 

Tópicos similares

Diretor da Semana Werner Herzog
Respostas
6
Visualizações
1K
Respostas
22
Visualizações
3K
Respostas
49
Visualizações
5K
Calib
C
  • Enquete
Diretor da Semana Joel & Ethan Coen
Respostas
7
Visualizações
2K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo