• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre mais um manifestante que caiu de viaduto em Belo Horizonte

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Luiz Felipe Aniceto de Almeida, de 22 anos, participava de protesto quando sofreu o acidente; outro jovem de 21 anos morreu no mesmo local

Mais uma pessoa morreu em decorrência das manifestações realizadas em Belo Horizonte durante o mês de junho. Luiz Felipe Aniceto de Almeida, de 22 anos, que caiu do Viaduto José Alencar durante protesto, teve a morte confirmada no fim da noite de quinta-feira, 11, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). Ele estava internado desde 22 de junho, quando sofreu o acidente. No dia 27, o metalúrgico Douglas Henrique Oliveira, de 21 anos, morreu depois de cair no mesmo local.

Aniceto caiu do viaduto, na Pampulha, durante confronto entre um grupo que participava do protesto e policiais militares que faziam a proteção do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Na ocasião, a arena recebida jogo entre Japão e México pela Copa das Confederações organizada pela Fifa. O local foi palco de pelo menos mais dois confrontos, durante os quais outros cinco jovens também caíram do viaduto.

O metalúrgico Douglas Henrique de Oliveira sofreu queda enquanto o Brasil enfrentava o Uruguai em uma das semifinais do evento, no dia 26. Ele também foi encaminhado ao HPS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesma noite. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

No caso de Aniceto, o rapaz havia sido socorrido com fraturas nos dois braços e nas duas pernas, além de vários outros ferimentos. Ele foi submetido a cirurgias e respirava com a ajuda de aparelhos até a noite de quinta-feira, quando não resistiu mais. O rapaz deixou uma filha pequena.

Além de Oliveira e Aniceto, também caíram do viaduto durante os confrontos Daniel de Oliveira Martins, de 28, Caio Augusto Lopes, de 17, Gustavo Magalhães Justino, de 19, e Nathália Nascimento Dantas, de 21. Nenhum deles corre risco de morte.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo