1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre Leonel Brizola

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ash Nazg, 21 Jun 2004.

1. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

"O presidente nacional do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul Leonel Brizola morreu esta noite, aos 82 anos, no Hospital São Lucas, vítima de uma infecção pulmonar. Ele foi internado à tarde e chegou a receber alta, mas se sentiu mal e sofreu um ataque cardíaco por volta das 18h, sendo levado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
    De acordo com a Globonews, médicos informaram que tentaram reanimá-lo de várias maneiras, mas o exgovernador acabou morrendo às 21h20. " Fonte: Terra

É uma grande perda pro país, uma pessoa que com certeza vai ficar para a história. Eu sempre gostei dele como um politico que valorizava o Brasil. Nacionalista como ele, só ele e o Getulio. Estou triste.

2. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Leonel Brizola foi um grande nome da política sim.

Não concordava com sua ideologia e nem com a de seu partido (PDT), e era um político que estava em decadência.

Acredito que sua participação na história do Brasil foi grande, agora de que forma nos ultimos tempos ele ajudou, daí é outra história.

No mais o respeito por ter confirmado a sua ideologia nos tempos militares.

3. Morgoth

Morgoth Stalker

Morre o último Caudilho.
    Brizola era a figura mais influente da política brasileira depois de Getúlio Vargas.
    Foi o melhor governador do nosso estado (RS) de todos os tempos, priorizando sempre a educação.

E honrou o povo gaúcho na Legalidade:
    "- A morte é melhor do que a vida sem honra, sem dignidade e sem glória.
    Aqui ficaremos até o fim. Podem atirar.
    Que decolem os jatos!
    Que atirem os armamentos que tiverem comprado à custa da fome e do sacrifício do povo."
    :clap:

Nos últimos tempos ele já não podia ajudar na política (isso é o q eu acredito), suas idéias estavam meio ultrapassadas.
    Mesmo assim, é uma figura tão importante pela sua história q deixará saudade no coração do nosso povo.

4. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Highlander morreu !!! 8O
    Já não era sem tempo... 350 anos de discursos maravilhosos e ao mesmo tempo entediantes ao ponto de fazer a audiencia de um canal cair vários pontos. Ele era um grande politico (para a época da minha avó) pq as propostas dele são as mesmas a 1000 anos e isso acabou deixando todo mundo saturado !!!

Agora só falta a Dercy Gonçalves... Pena que não joguei no bolão pé na cova do cocadaboa !!!

5. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

Agora numa coisa ele nunca esteve ultrapassado: sempre teve a educação com uma prioridade de investimentos.

6. Eönwë

Eönwë Usuário

Meus pais ficaram falando aqui em casa que ele não vai fazer falta nenhuma... não sei....

Realmente não conheço muito das idéias dele nem acompanhei sua trajetória. Mas, pelo pouco que conheço, me parece que sempre foi honesto e sinceramente preocupado com a população. Nunca ouvi falar de nada de ruim que o Brizola tenha feito.

Acho que ele vai fazer falta, sim, apesar de ultimamente já estar meio apagado.

7. Felagund

Felagund Well-Known Member

ele era avo de um muleke do meu colegio

8. Metz

Metz ...

Eu acho uma pena sendo gaucho tbm e concordo com o Morgoth. Meu pai gostava bastante dele tbm. o cara era bom e fizeram um monte de sacanagem com ele, aí ele começa a falar mal do Lula e daí uns petistas retardados ficam falando "ainda bem que ele morreu".

Bem feito pro Lula, ele foi lá no velório e os caras começaram a gritar TRAIDOR daí ele teve que ir embora.

9. Bruce

Bruce eu

Brizola era o ranço político em pessoa.

Má gestão? Os CIEP's - vulgo Brizolões - caindo aos pedaços, e vários incompletos?

Não, num quero estragar sua memória nem causar polêmica aqui não, ok?

10. Felagund

nenhum petista comemora q o brizola morreu ele era amiguissimo do pt em 92

11. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Um nome a se lembrar mais pelas posições e convicções do que pela competência administrativa. Mais pelos discursos do que pelas práticas. Mas nem por isso uma perda desconsiderável.

12. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Bem, eu tive a honra de apertar a mão do Brizola há alguns anos atrás.O fato é que não adianta discutir se ele é bom ou ruim, ele já foi. è melhor a gente melbrar o que ele fez de bom porque é mais produtivo.De mais a mais de coisa ruim o mundo tá cheio.Imagina se todo mundo fosse lembrado pelas coisas ruins que fez? POta, a lista ia ser interminável e só ia dar raiva das pessoas.vamos ver o lado bom das pessoas.

(Isso me soa como Augusto Comte ou coisa semelhante...)

13. Lordpas

Claro, ele foi importante para a história brasileira como figura política. Mas sou contra a "beatificação" feita por muitos.

E quanto a questão PT, bom... não se pode dizer que Petistas queria a morte de Brizola. Eu pelo menos nunca desejei isso. São diferenças políticas e ideo´logicas que sugem ao longo do tempo... Os mesmos que gritaram "Traidor" no velório demonstraram um ato de ignorância ao meu ver, além de desrespeito a imagem de Leonel Brizola.

14. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Morre um grande personagem da história do Brasil no século XX.

15. Eönwë

Eönwë Usuário

Ah... OK.

Mas não é questão de memória; eu sou meio jovem pra ter conhecido as realizações (más ou boas) do Brizola. E sou de São Paulo, não conheço esses Brizolões. Se vc diz que eles são uma porcaria, pra mim tá dito.

16. 655321

655321 Usuário

Leonel Brizola é uma grande perda pra mim. Brizola me fazia rir no horário político. Agora sem Brizola não haverá mais horário político divertido. Tsc, tsc.
    Lula é que deve estar sambando em cima da mesa...
    Pelo menos Diogo Mainardi já tem assunto pra sua próxima coluna...

17. Peregrin

Peregrin Technologic

Toda morte deve ser respeitada, mas eu espero, do mais íntimo do meu ser, que o tipo de política que ele fazia tenha morrido junto com ele. Se bem que não, né... Rosinha e Garotinho estão aí... :roll:

O povo tem memória curta. Ver Brizola ser tão homenageado, até mesmo por colunistas, me faz lembrar aqueles que há algumas semanas mesmo escreviam linhas e mais linhas dando a devida parte dele na culpa pela atual situação caótica do Rio de Janeiro.

Que o futuro apague este triste episódio na nossa História chamado Brizola...

18. Lordpas

Não seja tão duro... não eras grandes coisas, mas era um idealista... Lembre-se do movimento legalista, diretas etc... Ele errou, mas apagar da história é difícil, de certa forma ele teve importância...

19. Metz

Metz ...

aqui tem uns ignorantes que sim.

Ele realmente não foi sempre o mocinho da história, mas fez muita coisa boa pro Brasil (pra mim bem mais que as coisas ruins), mas pra mim ele era o unico politico que eu gostava mesmo tendo de admitir que eu ainda sou muito novo.

20. Felagund

Claro q ñ!eles eram adversarios agora mas eles ja foram conpanheros

Compartilhar