• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Karen Wynn Fonstad, autora de "Atlas da Terra-Média"

Pandatur

Usuário
Dia 11 de Março faleceu Karen Wynn Fonstad, conhecida pelos fãs de Tolkien como autora do excelente "Atlas da Terra-Média".

Karen Lea Wynn Fonstad, nasceu em Oklahoma City, nos EUA, em 18 de Abril de 1945. Especialista em cartografia, Karen era uma cartógrafa freelancer, e também foi autora de "The Atlas of Pern", "The Atlas of the Land", "The Atlas of the Dragonlance World", e "The Forgotten Realms Atlas".

Casada e mãe de dois filhos, Karen Wynn Fonstad faleceu vítima de complicações causadas por um câncer de mama, aos 59 anos.

Mais sobre Karen pode ser lido (em inglês) no link a seguir, da website Theonering,net, em uma notícia escrita por Mark, filho da cartógrafa:

http://www.theonering.net/perl/newsview/8/1110669403

Que Karen Wynn Fonstad descanse em paz. Somos agradecidos pelo seu belo trabalho. :clap:
 
Perdemos mais uma pessoa que, com um exelente trabalho, reconheceu e homenageiou o Professor. Uma grande perda para todos os fãs de Tolkien...
 
Presto minhas homenagens a autora que fez tão ótimo trabalho, que a tristeza por sua partida logo de lugar a uma lembrança boa e serena, na forma de sua magnifica obra!
 
Putz, o ano mal começou e já perdemos duas importantes figuras que fizeram talvez os melhores livros sobre Tolkien ou sua obra a não ser os do próprio Tolkien e sua família.

Pena.
 
E o pior é que tanto o Humphrey quanto à Karen morreram vítimas de complicações. É muito triste ver que pessoas tão importantes para nós morrem assim. Que bom que ela nos deixou esse trabalho do Atlas. Agora ela se encaminha para Mandos, na companhia de tantos seres ilustres :(
 
o mundo perdeu uma grande mulher.

pelo menos ela conseguiu concluir o seu último trabalho, o Atlas da Terra Média.


Tomara que ela esteja melhor agora... :(
 
Atualmente eu estou lendo justamente o atlas da Terra-Média,esse livro é ótimo,principalmente para quem ja leu livros como o Silmarillion e CI a muito tempo e não se lembra de algumas passagens ou ainda para quem não entende as coisas claramente e tem ideias confusas.O livro é uma obra de arte mesmo(isso por que eu não terminei de lê-lo)digna de dividir espaço com as obras do mestre Tolkien.
É uma grande perda para nós adoradores de Tolkien,que ela esteja num lugar melhor do que esse.
 
Gollum_SDA disse:
pelo menos ela conseguiu concluir o seu último trabalho, o Atlas da Terra Média.
:eh:
Mas ein?
O Atlas da Terra-Média foi originalmente lançado em 1981 se não em engano, e a edição revisada saiu em 2001. Ou seja, faz muito tempo que ela concluiu este trabalho, que nem sei se foi o último.
 
:(

Desenhava muito bem e me ajudou pelos mapas a entender muitas coisas que eu não compreendia apenas com palavras. :clap:
 
Ainda não pude ler o Atlas (lamento muito isso) mas conheço quem tem e em breve irei ler. Pelo que me falaram, e pelo que pude perceber com algumas poucas foliadas no livro ,ela relizou uma trabalho excelente e muito importante para nós leitores (não só de Tolkien mas também para aqueles que leram os seus outros livros) MAS devemos agradece-la por sua obra, que com certesa não será esquecida.
 
Pandatur disse:
Gollum_SDA disse:
pelo menos ela conseguiu concluir o seu último trabalho, o Atlas da Terra Média.
:eh:
Mas ein?
O Atlas da Terra-Média foi originalmente lançado em 1981 se não em engano, e a edição revisada saiu em 2001. Ou seja, faz muito tempo que ela concluiu este trabalho, que nem sei se foi o último.

Opa, me confuindí as idéias. Desconsidere.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo