• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Ivan Saindenberg, roteirista dos quadrinhos de Zé Carioca

Palazo

Mafioso Literário
O roteirista Ivan Saindenberg, 68, morreu na manhã de ontem, em Santos, vítima de complicações de diabetes e insuficiência arterial. Saindenberg era um dos mais conhecidos criadores dos quadrinhos da Disney no Brasil, sendo responsável pelos roteiros das histórias com os personagens Zé Carioca e Peninha.

O velório acontece nesta manhã no Cemitério da Saudade, no Guarujá. O enterro está marcado para às 16h30.

Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Saindenberg começou a trabalhar com quadrinhos em 1960, ao lado do irmão, Luiz, responsável pelas ilustrações.

Em 1970 ele entrou para os Estúdios Disney da Editora Abril, onde ficou até 1985, escrevendo ao longo de sua carreira cerca de mil roteiros para diversos personagens.

Formou ao lado de Renato Canini uma das mais importantes parcerias dos quadrinhos brasileiros, produzindo de 1971 a 1978 histórias para o personagem Zé Carioca.

0927476.jpeg
Fonte: Folha Online
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo