1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre idosa que escorregou em santinhos em Bauru (SP)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Jeff Donizetti, 10 Out 2012.

  1. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Morreu na manhã desta quarta-feira (10) uma idosa que escorregou em panfletos de propaganda eleitoral em frente à Escola Estadual Francisco Brizola, em Bauru, interior de São Paulo, no domingo (7) de eleições municipais. De acordo com o Hospital Estadual Bauru, onde ela estava internada desde a data do acidente, as lesões - fraturas no quadril e fêmur - agravaram seu estado de saúde, já debilitado, e a levaram ao óbito.

    Testemunhas viram Luciana Lucas, de 64 anos, cair ao pisar em santinhos espalhados pela rua Doutor Ivo Giunta, endereço do colégio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e socorreram a senhora até o Pronto Socorro Central de Bauru, a oito quilômetros do local do tombo.

    Depois de passar por atendimento, ela foi transferida ao Hospital Estadual Bauru. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a idosa já sofria de outros problemas de saúde, entre eles insuficiência renal crônica.

    Durante esta semana a equipe média avaliava a possibilidade de intervenção cirúrgica. Mas segundo o hospital, a senhora não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h desta quarta-feira. Ainda de acordo com a unidade de saúde, a idosa não tem familiares na cidade. Não há informações sobre o enterro.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -------------------------------------

    Estou mais do que revoltado ao ler essa notícia. Não podemos mais admitir uma coisa dessas, essa emporcalhação de nossas ruas nos dias de eleição, que além de enfeiarem a cidade, provocarem entupimentos dos bueiros e trabalho desnecessário pros garis, ainda podem, no extremo, causar graves acidentes como esse que vitimou a pobre senhora de Bauru. E não foram duas ou três pessoas que tiveram o "desprazer" de escorregar nesses malditos santinhos lançados pelos candidatos; vi uma reportagem na TV mostrando várias e várias pessoas tomando tombos por conta dessa papelada jogava nas ruas próximas aos locais de votação.

    É indecente isso, a população tem que se mobilizar para que essa coisa acabe! Há alguns anos atrás era permitida a "boca de urna", quando os cabos eleitorais nos torravam o saco entregando esses papeis e gritando em nossas orelhas nas portas das escolas e felizmente isso foi proibido. Então, porque não mudar essa perniciosa prática da entrega de "santinhos" também, ainda mais em tempos de preocupação com a ecologia e com o uso desnecessário de papel. Que se arrume outro jeito de divulgar os números dos candidatos, não mais sujando as ruas e provocando acidentes como esse. Meus pêsames para a família da Sra. Luciana e que paremos para refltir sobre nosso papel como cidadãos. Eu mesmo vou procurar agora me informar sobre a lei eleitoral e como podemos fazer para mudá-la.
     
    Última edição: 10 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu também já fiquei muito puto com isso. Numa eleição na década de 90 em que choveu a beça em São Caetano onde eu morava já cai de maduro na calçada junto com minha mãe justamente ao cruzar uma larga camada de papel político. Fiquei muito mais preocupado com ela que teve um tombo mais forte que o meu e poderia ter se acidentado de forma mais grave. Felizmente foi só um susto.

    Excesso de papel com tempo seco é escorregadio e no molhado também, ou seja em qualquer situação só enche o saco e eleição após eleição não se faz nada pra mudar isso.
     
  3. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Eu estava nesses dias pensando em criar uma petição online sobre o assunto e, pesquisando pelo Google, vi que alguém já tinha tido a mesma ideia:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bem sei que esse método não é o ideal, mas já acho um bom começo para disciplinar essa bandalheira que acaba até em casos estapafúrdios como o dessas lesões graves que muita gente vem sofrendo nos dias de eleição por causa da papelada inútil nas ruas. Quem sabe se boa parte da população se mobilizar, não consigamos criar um abaixo-assinado físico que tenha alguma repercussão na lei eleitoral. Vale lembrar que a "Lei da Ficha Limpa" nasceu de um projeto de lei de iniciativa popular que parecia um sonho no começo...

    Estou também entrando em contato com algumas autoridades eleitorais, vamos ver se eles me respondem...
     
    Última edição: 13 Out 2012
  4. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Não é lance de legislação eleitoral local?
    Por aqui era essa nojeira, mas faz umas 4 ou 5 eleições que eu não vejo mais isso não.
     

Compartilhar