• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Glauco Villas Boas

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Cartunista Glauco e seu filho são assassinados

Crime aconteceu em sua casa, em Osasco
12/03/2010

O cartunista Glauco Villas Boas e seu filho Raoni Villas Boas foram assassinados a tiros em sua casa, em Osasco (SP).

Segundo informações da Folha Online, o crime aconteceu nessa madrugada. Glauco levou quatro tiros a queima roupa durante uma suposta tentativa de assalto ou sequestro.

Um dos mais conhecidos cartunistas da atualidade, Glauco criou personagens como Geraldão, Geraldinho, Dona Marta e Doy Jorge, assinava diariamente uma tira no jornal Folha de S. Paulo, onde também publicou ao lado dos amigos Laerte e Angeli quadrinhos da série Los Tres Amigos, que mais tarde recebeu um quarto mosqueteiro, Adão.

Nós do Omelete, grandes fãs do trabalho de Glauco, deixamos à família e amigos os nossos mais sinceros sentimentos

[Atualizado] Informações da polícia indicam que o principal suspeito do crime, um estudante universitário de 24 anos, conhecia a família e frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco. Os disparos teriam sido ocasionados por uma discussão. Uma testemunha identificou o suspeito, cuja localização ainda é desconhecida.

www.omelete.com.br

Uma perda imensa para os quadrinhos brasileiros... E provavelmente por uma idiotice...:disgusti:
 
Pq respondeu então? Glauco Villas Boas foi um dos melhores cartunistas brasileiros. Abriu as portas pra uma geração nova. Você devia ter mais respeito...
 
Última edição:
É uma grande perda
Tenho uma vaga lembrança do trabalho dele mas mesmo assim sei da importancia do cidadão
E mesmo que fosse um ilustre desconhecido como a Kyra, ia fazer falta do mesmo jeito pra alguém, e é assim que deve-se pensar
 
Pq respondeu então? Glauco Villas Boas foi um dos melhores cartunistas brasileiros. Abriu as portas pra uma geração nova. Você devia ter mais respeito...

Ei, calma aí. É uma notícia ruim, de fato uma merda de uma notícia. Não vai me dizer que é uma notícia boa e que todo mundo que curte quadrinhos ficou mais serelepe hoje ao ler isso. Tenho certeza que o Ispaine não está falando do texto, mas desse contexto: de como chateia saber que um cara como o Glauco se foi, ainda mais nessa situação que está sendo levantada pela polícia. Então não precisa surtar. :mrgreen:
 
Uma grande perda realmente. Não sou das maiores fãs de seu trabalho, mas o reconheço.
Quando fiquei sabendo mais cedo me perguntei que cara era esse, depois que assimilei...

Mais uma notícia sobre sua morte:
O @#$% do suspeito de assassinar a ele e a seu filho durante um assalto (1ª informação, agora é sequestro) nesta madrugada segundo a policia se diz ser Jesus Cristo! Vê se pode, e ainda conhecia o cartunista!
Suspeito de matar cartunista dizia ser Jesus Cristo

O universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, queria sequestrar o cartunista Glauco, segundo parentes da vítima contaram ao chegar à Delegacia Seccional de Osasco (SP). Glauco e seu filho, Raoni, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira. Frequentador da Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista, Sundfeld queria Glauco o acompanhasse até a casa de sua mãe, no Pacaembu, zona oeste, para dizer a ela que o rapaz era "Jesus Cristo".

Segundo o relato desses parentes, Sundfeld estava transtornado, armado com uma pistola 765 mm, e primeiro rendeu a filha do cartunista, Juliana. Ela chamou pela mãe e Glauco também foi ao local. Sundfeld chegou a agredir as duas mulheres e deu uma coronhada no cartunista, a quem costumava pedir conselhos. O rapaz ameaçou se matar e Glauco lhe disse para "não fazer isso".

Nessa hora, Raoni chegou e viu o pai ensanguentado. Foi aí que Sundfeld acabou disparando a pistola dez vezes. Quatro tiros atingiram o cartunista e outros quatro, Raoni. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Esses mesmos familiares que relataram o ataque de Sundfeld acreditam que havia uma segunda pessoa no carro usado pelo suspeito. A polícia fez buscas nas casas do pai e da mãe de Sundfeld, no Alto de Pinheiros e no Pacaembu, mas não localizou o rapaz.
Fonte
 
eu só não entendi pq o advogado da família contou uma outra versão pela manhã, que era um latrocínio e talz.
 
Glauco_homenagem_djota.JPG


http://universohq.blogspot.com/2010/03/um-tributo-ao-glauco.html
 
Perdemos muito,mesmo. So nao entendo por que agora ha tres versoes diferentes? Afinal foi ou nao latrocinio? Diziam ate que o bandido era esquizofrenico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo