• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Glauco Villas Boas

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Cartunista Glauco e seu filho são assassinados

Crime aconteceu em sua casa, em Osasco
12/03/2010

O cartunista Glauco Villas Boas e seu filho Raoni Villas Boas foram assassinados a tiros em sua casa, em Osasco (SP).

Segundo informações da Folha Online, o crime aconteceu nessa madrugada. Glauco levou quatro tiros a queima roupa durante uma suposta tentativa de assalto ou sequestro.

Um dos mais conhecidos cartunistas da atualidade, Glauco criou personagens como Geraldão, Geraldinho, Dona Marta e Doy Jorge, assinava diariamente uma tira no jornal Folha de S. Paulo, onde também publicou ao lado dos amigos Laerte e Angeli quadrinhos da série Los Tres Amigos, que mais tarde recebeu um quarto mosqueteiro, Adão.

Nós do Omelete, grandes fãs do trabalho de Glauco, deixamos à família e amigos os nossos mais sinceros sentimentos

[Atualizado] Informações da polícia indicam que o principal suspeito do crime, um estudante universitário de 24 anos, conhecia a família e frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco. Os disparos teriam sido ocasionados por uma discussão. Uma testemunha identificou o suspeito, cuja localização ainda é desconhecida.

www.omelete.com.br

Uma perda imensa para os quadrinhos brasileiros... E provavelmente por uma idiotice...:disgusti:

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Pq respondeu então? Glauco Villas Boas foi um dos melhores cartunistas brasileiros. Abriu as portas pra uma geração nova. Você devia ter mais respeito...

Última edição:

Rikky

Unleash His Hard Fury
É uma grande perda
Tenho uma vaga lembrança do trabalho dele mas mesmo assim sei da importancia do cidadão
E mesmo que fosse um ilustre desconhecido como a Kyra, ia fazer falta do mesmo jeito pra alguém, e é assim que deve-se pensar

Ana Lovejoy

Administrador
Pq respondeu então? Glauco Villas Boas foi um dos melhores cartunistas brasileiros. Abriu as portas pra uma geração nova. Você devia ter mais respeito...

Ei, calma aí. É uma notícia ruim, de fato uma merda de uma notícia. Não vai me dizer que é uma notícia boa e que todo mundo que curte quadrinhos ficou mais serelepe hoje ao ler isso. Tenho certeza que o Ispaine não está falando do texto, mas desse contexto: de como chateia saber que um cara como o Glauco se foi, ainda mais nessa situação que está sendo levantada pela polícia. Então não precisa surtar. :mrgreen:

Belladona Tûk

Do what thou wilt shall be the whole of the law
Uma grande perda realmente. Não sou das maiores fãs de seu trabalho, mas o reconheço.
Quando fiquei sabendo mais cedo me perguntei que cara era esse, depois que assimilei...

Mais uma notícia sobre sua morte:
O @#$% do suspeito de assassinar a ele e a seu filho durante um assalto (1ª informação, agora é sequestro) nesta madrugada segundo a policia se diz ser Jesus Cristo! Vê se pode, e ainda conhecia o cartunista!
Suspeito de matar cartunista dizia ser Jesus Cristo

O universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, queria sequestrar o cartunista Glauco, segundo parentes da vítima contaram ao chegar à Delegacia Seccional de Osasco (SP). Glauco e seu filho, Raoni, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira. Frequentador da Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista, Sundfeld queria Glauco o acompanhasse até a casa de sua mãe, no Pacaembu, zona oeste, para dizer a ela que o rapaz era "Jesus Cristo".

Segundo o relato desses parentes, Sundfeld estava transtornado, armado com uma pistola 765 mm, e primeiro rendeu a filha do cartunista, Juliana. Ela chamou pela mãe e Glauco também foi ao local. Sundfeld chegou a agredir as duas mulheres e deu uma coronhada no cartunista, a quem costumava pedir conselhos. O rapaz ameaçou se matar e Glauco lhe disse para "não fazer isso".

Nessa hora, Raoni chegou e viu o pai ensanguentado. Foi aí que Sundfeld acabou disparando a pistola dez vezes. Quatro tiros atingiram o cartunista e outros quatro, Raoni. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Esses mesmos familiares que relataram o ataque de Sundfeld acreditam que havia uma segunda pessoa no carro usado pelo suspeito. A polícia fez buscas nas casas do pai e da mãe de Sundfeld, no Alto de Pinheiros e no Pacaembu, mas não localizou o rapaz.
Fonte

Ana Lovejoy

Administrador
eu só não entendi pq o advogado da família contou uma outra versão pela manhã, que era um latrocínio e talz.

TT1

Dilbert
Glauco_homenagem_djota.JPG

http://universohq.blogspot.com/2010/03/um-tributo-ao-glauco.html

Allënheisch

Slavsia!
Perdemos muito,mesmo. So nao entendo por que agora ha tres versoes diferentes? Afinal foi ou nao latrocinio? Diziam ate que o bandido era esquizofrenico...

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: