1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre Frank Frazetta

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Bilbo Bolseiro, 15 Mai 2010.

  1. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    10/05/2010 16h39 - Atualizado em 10/05/2010 16h39


    Morre Frank Frazetta, ilustrador de Conan e Tarzan
    Frazetta também desenhou capa de discos de bandas de hard rock.
    Ilustração original de Conan do artista foi comprada por US$ 1 milhão.


    Do G1, em São Paulo

    O ilustrador Frank Frazetta, responsável pelas imagens icônicas de personagens da literatura fantástica como Conan e Tarzan, morreu aos 82 anos, informa o site do jornal norte-americano “The New York Times.

    Segundo seus agentes, Rob Pistella e Steve Ferzoco, o artista teria sofrido um AVC e teria sido levado a um hospital em Fort Myers, na Flórida, onde ele morreu na madrugada desta segunda-feira (10).

    Nascido em Nova York em 1928, o artista começou a carreira nos quadrinhos desenhando diferentes estilos, e foi assistente de Al Capp (autor da tirinha “Ferdinando”). Além disso, ilustrou a capa de centenas de livros, especialmente de fantasia. Ele é conhecido por ter criado o ar sombrio que marcou personagens como Conan, o bárbaro inventado pelo escritor pulp Robert E. Howard.

    Frazetta chegou a vender alguns de seus originais em leilões. “Conan o conquistador” foi adquirida por US$ 1 milhão em 2009 por um colecionador particular. Suas ilustrações também viraram capas de álbuns de grupos de hard rock, como “Expect no mercy” do Nazareth e o disco de estreia homônimo do Wolfmother.


    Fonte: site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sem dúvida uma perda gigantesca, ele era um gênio, com um estilo muito próprio.
     

Compartilhar