• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Morre Dolores O'Riordan, vocalista do Cranberries

abylos

USS Voyager - NCC-74656 - Classe Intrepid
Usuário Premium
Dolores O’Riordan, vocalista do grupo The Cranberries, morreu aos 46 anos, segundo o jornal “Irish Times“.

O anúncio do falecimento foi feito pelo agente da artista através de nota que diz que os integrantes da banda “estão devastados por ouvir as notícias”.

Ainda de acordo com a publicação irlandesa, a família e os amigos pediram privacidade “nesta hora muito difícil”. Dolores deixa o marido e três filhos.

A cantora teria morrido subitamente em Londres ao participar numa pequena sessão de gravação de músicas em estúdio, segundo apurou a BBC.

Fonte
 
Pegou todo mundo de surpresa essa morte tão cedo! Cranberries foi uma das minhas bandas preferidas na adolescência, mais por causa de "Dreams", que eu ouvia quase todos os dias - e só aí fui conhecer "Linger", "Ode to my Family", "Zombie" e outras que gostava menos. A voz dela era inigualável!
 
Vai fazer falta. :(

Eu comprava os albuns da banda. Algumas músicas falam bastante de como ela pensava na vida pessoal tipo a Ode to My Family e Animal Instinct são algumas delas. Em homenagem vou ali ouvir de novo (que por sinal ela parece ter deixado filhos). Até algum dia Dolores,

Animal Instinct

Suddenly something has happened to me
As I was having my cup of tea
Suddenly I was feeling depressed
I was utterly and totally stressed
Do you know you made me cry
Do you know you made me die
And the thing that gets to me
Is you'll never really see
And the thing that freaks me out
Is I'll always be in doubt
It is a lovely thing that we have
It is a lovely thing that we
It is a lovely thing, the animal
The animal instinct
So take my hands and come with me
We will change reality
So take my hands and we will pray
They won't take you away
They will never make me cry, no
They will never make me die
 
Uma voz que personificou muito os Cramberries.
Eu não era um grande admirador dessa banda, mas reconhecia nessa vocalista um enorme e imenso potencial para ir muito longe seja com banda ou então fazer uma bélissima carreira solo. Uma notícia que pegou todo mundo de surpresa infelizmente.
 
Última edição:
Dolores O'Riordan passou por momentos difíceis nos últimos anos
a-cantora-dolores-oriordan-durante-show-dos-cranberries-em-melbourne-australia-em-2012-1516039061699_v2_450x600.jpg


Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries, vinha passado por momentos difíceis nos últimos anos. A cantora morreu nesta segunda-feira (15), aos 46 anos, de causa ainda não revelada.

Em novembro de 2011, o pai de Dolores, Terence, de quem ela era muito próxima, morreu depois de uma longa batalha contra o câncer, deixando Dolores bastante abalada nos meses seguintes. Naquela época, o Cranberries havia acabado de voltar à ativa, depois de uma pausa de sete anos, e estava em turnê para promover um novo álbum de inéditas, "Roses".

Dois anos depois, em novembro de 2013, a artista revelou que havia sido vítima de abuso quando criança, dos 8 aos 12 anos, cometido por "alguém em uma posição de confiança" em sua cidade natal, Limerick, na Irlanda. "Isso tudo ficou no passado", disse ela, na época, à revista do jornal irlandês "The Independent", explicando que a maternidade ajudou-a superar o trauma. "As crianças foram fundamentais para o meu processo de cura", afirmou Dolores, que teve três filhos com o ex-diretor de turnês do Duran Duran, Don Burton.

Em novembro de 2014, ela voltou aos noticiários ao protagonizar uma briga em um voo entre Nova York e Irlanda. Segundo relatos, ela ficou agitada pouco antes de o avião pousar, recusou-se a voltar a seu assento e agrediu uma comissária. Dolores foi presa e levada a um hospital para ser examinada.

Pouco depois, foi anunciado que ela estava se separando de seu marido, depois de 20 anos de casamento. A mãe da cantora, Eileen disse à imprensa, naquela ocasião, que Dolores estava em um estado "muito vulnerável", sob cuidados psiquiátricos, e que não chegou a reconhecer quando foi vê-la na delegacia onde ficou detida.

pc

Em uma entrevista algumas semanas mais tarde, Dolores revelou que não dormia havia quatro meses, por conta da separação, e que estava se automedicando. "Eu não dormi durante quatro meses. Eu me auto mediquei. Estava tomando remédios que não precisam de receita. Me senti desconectada", disse ela em uma outra entrevista.

Durante o julgamento das agressões, Dolores foi diagnosticada com transtorno bipolar e não recebeu uma condenação criminal, apenas uma multa. Depois do resultado, a cantora parecia animada com novos projetos, mas, em 2016, cancelou shows e teve que adiar o lançamento do disco do supergrupo D.A.R.K., formada com o baixista dos Smiths, Andy Rourke, e com o produtor Olé Koretsky.

De volta ao Cranberries, Dolores gravou com a banda o disco "Something Else", lançado em abril do ano passado, mas seus problemas de saúde fizeram com que os shows iniciais da turnê pela Europa fossem cancelados. Segundo comunicado divulgado à época, os médicos da cantora haviam aconselhado que ela adiasse as apresentações por conta de um problema na coluna. Os demais shows, agendados para o segundo semestre de 2017, também acabaram sendo cancelados.
 
Fizeram recentemente uma regravação pra Zombie que está em circulação em algumas FM´s, mas pra mim não tem jeito, essa música só fica boa na voz da Dolores

 
Não acho que a morte dela tenha tido nada a ver com overdose. Ela teve vários problemas de saúde ao longo da vida. Mesmo assim é claro que achei inacreditável quando li a notícia da morte dela há alguns meses. Vou sentir falta dela, gosto da banda.
 
Fizeram recentemente uma regravação pra Zombie que está em circulação em algumas FM´s, mas pra mim não tem jeito, essa música só fica boa na voz da Dolores

Por enquanto , nem vou querer ouvir essa outra versão...
 
Saiu o diagnóstico final

Dolores O'Riordan, do Cranberries, morreu afogada após intoxicação alcoólica
a-cantora-dolores-oriordan-do-the-cramberries-1516040780179_v2_450x450.jpg

A cantora Dolores O'Riordan, do The Cranberries Imagem: Reprodução

A cantora Dolores O'Riordan morreu afogada devido a uma intoxicação alcoólica, segundo o inquérito conduzido pelas autoridades britânicas. A informação foi divulgada pela "BBC" nesta quinta (6).

O'Riordan, que era vocalista da banda The Cranberries, foi encontrada morta na banheira do quarto de hotel onde estava hospedada, em Londres, em janeiro. Não havia nenhum tipo de ferimento em seu corpo, e a polícia oficialmente considerou o caso um "trágico acidente".

Os investigadores descobriram por testemunhas que O'Riordan havia bebido bastante naquela noite, e o álcool no seu sangue ultrapassava em quatro vezes o limite legal para dirigir. Além disso, ela estava tomando medicamentos prescritos.

O resultado do inquérito foi divulgado naquele que seria o aniversário de 47 anos de O'Riordan. A cantora ficou famosa durante os anos 90, quando o The Cranberries emplacou hits como "Linger" e "Zombie" - que virou hit novamente em 2018, na versão da banda Bad Wolves; ela participaria da regravação, mas morreu antes de gravar.

Em 2003, a banda se separou, levando O'Riordan a lançar os discos solo "Are You Listening?" (2007) e "No Baggage" (2009). Em 2009, o The Cranberries se reuniu e saiu em turnê, lançando novos álbuns e continuando na ativa até a morte da vocalista.
 
Perdoem se a pergunta é idiota, mas isso significa que ela morreu afogada na água da banheira porque perdeu a consciência ou tipo asfixiada com o refluxo, estilo Jane em Breaking Bad?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo