• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Christopher Tolkien, aos 95 anos

Não é exagero dizer que a gente deve a ele quase tanto quanto deve ao próprio J.R.R. Tolkien: sem ele, uma enorme parte da obra do pai jamais teria ido a público, e tenho minhas dúvidas se sequer teríamos um fandom tão consistente que levasse ao desenvolvimento de um fórum tão longevo. No máximo estaríamos discutindo os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, sem os contos e informações que nos chegaram através da publicação de O Silmarillion, Contos Inacabados, HoME, Cartas, sem contar as compilações recentes de os Filhos de Húrin, Beren & Lúthien e A Queda de Gondolin. Precisamos ser muito gratos ao CT.
 
Gratidão acima de tudo.

Ser o grande guardião e divulgador póstumo de um imenso e rico legado que o pai deixou simplesmente não é pra qualquer um.
Desde então CT assumiu uma grande responsabilidade, mas foi um trabalho que ficou em ótimas mãos, pois ele soube dar continuidade e honrar com uma grandeza a altura da grandeza do legado do mestre-pai.
E fica agora a torcida pra que o mesmo possa ser feito pelos seus netos para que esse legado rico e fantástico siga conquistando e encantando novas gerações.
 
https://www.valinor.com.br/52255
Namárië, Christopher

É com profundo pesar que informamos Christopher John Reuel Tolkien, filho e “testamenteiro literário” de J. R. R. Tolkien, recebeu hoje a Dádiva dos Homens aos 95 anos.

Os detalhes ainda são escassos e optamos por não publicar apressadamente informações de origem incerta; sabemos, porém, que Christopher faleceu na madrugada de hoje, pelo fuso-horário de Paris, em Draguignan, no departamento francês do Var. A notícia foi publicada originalmente pelo jornal Var-Matin (original em francês, disponível em uma tradução automática para o inglês), repercutida pela Sociedade Tolkieniana Alemã (Deutsche Tolkien Gesellschaft) e confirmada há cerca de trinta minutos pela Tolkien Society Britânica.

As informações ainda são escassas e publicaremos novos detalhes assim que estes estiverem disponíveis, se esse for o desejo da família.
 
Ele quem compilou praticamente tudo, é uma das peças fundamentais para termos acesso ao material que temos hoje.

Filho do mestre, e um mestre também, como um verdadeiro compilador da obra do pai.
 
Última edição:
"A Dádiva dos Homens". Fabuloso.

É o que acontece quando eu fico olhando para a tela por meia hora sem saber como escrever nesse parágrafo :( É a notícia que eu sabia que teria que dar em algum momento, mas é bem diferente quando chega a hora.

E eu esqueci do hospital também. A parte que saiu rápido ainda saiu errada.
 
Sem ele uma grande parte da obra de Tolkien provavelmente nunca estaria disponível para nós. Obrigado por tudo, Christopher. Fica aqui meu respeito e minha gratidão. Namárië!

Farewell! Maybe thou shalt find Valimar.
Maybe even thou shalt find it. Farewell!
 
Ele foi o responsável pela continuação das obras do Tolkien, o Christopher foi fundamental para a extensão da história da Terra Média. Agora com a morte dele, eu espero que no futuro os contos do Tolkien não caiam nas mãos do Rato Imperial (Disney)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo