1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre Charles Aznavour aos 94 anos

Tópico em 'Música' iniciado por Giuseppe, 1 Out 2018.

1. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Mais uma lenda que se foi. Grandes músicas como She, La Bohème e tantas outras. Um compositor prolífico e um cantor incomparável, acabei de ler a notícia aqui e soltei um leve chiado de dor.
    Eis uma bela performance do agora eterno Charles Aznavour:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aqui um link da matéria no G1:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Adieu, repose en paix.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Nossa, She é uma das minhas composições românticas preferidas, tanto em letra quanto em melodia. Curiosamente, até hoje não sabia de quem era. A morte tem dessas né.

3. Giuseppe

A versão do Elvis Costello acabou ficando talvez mais conhecida por causa do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, mas a versão em francês cantada pelo Aznavour (Tous le visages de l'amour) é perfeita. Acho que a última vez que fiquei tão abalado com a morte de um artista foi quando o David Bowie faleceu.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Trilha sonora inesquecível pra muitos momentos românticos.
    O que me conforta saber é que ele teve uma vida bem longa.
    Descanse em paz!

5. Giuseppe

E mesmo com essa idade ainda estava se apresentando e cantando em alto nível! Vai deixar muitas saudades, acho que ele é um dos cantores mais amados e respeitados da história da música popular.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 1 Out 2018, Data da Mensagem Original: 1 Out 2018 ---
    Muitas vezes eu só chego a conhecer um cantor, escritor etc depois que leio o obituário. Bem, antes tarde do que nunca, né? Melhor conhecer alguém após sua morte do que não chegar a conhecer. Mas no caso do Aznavour eu já conhecia as músicas dele, apesar de só ter ficado sabendo quem ele era quando ele já estava com a idade bem avançada.
    O Aznavour era chamado de "O Sinatra Francês", mas nem há motivo pra comparar, pois os dois são lendas com uma obra incrível.

Compartilhar