1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre ator de 'A ilha da fantasia'

Tópico em 'TV' iniciado por Buky, 15 Jan 2009.

  1. Buky

    Buky Usuário

    Ricardo Montalban, ator que ficou conhecido como o Sr. Roarke da série de TV "A ilha da fantasia", morreu na manhã desta quarta-feira (14) em sua casa em Los Angeles, informou um político local. Ele tinha 88 anos.

    A causa da morte de Montalban não foi divulgada.

    Nascido no México, Montalban foi para Hollywood em 1946 contratado pela contratado pela Metro Goldwyn Meyer. Na televisão, conquistou o Emmy por sua atuação na série "A conquista do ouro" (1978) e participou da série "Star trek" como o vilão Khan.

    Muitas gerações, porém, conheceram Montalban como o misterioso Sr. Roarke, sempre vestido em um terno branco, que presidia um resort em uma ilha paradisíaca onde os visitantes podiam realizar suas mais remotas fantasias. "

    A ilha da fantasia" fez sucesso entre os anos de 1978 e 1984 no canal de TV americano ABC e ainda é exibido em reprises.

    Em uma entrevista de 1978, Montalban analisava o sucesso da série: "O que tem apelo é a ideia de conquistar o inconquistável e aprender com isso. Uma vez que você realiza uma fantasia ela se torna realidade, e aquela realidade não é tão excitante quanto a sua fantasia. Através das fantasias você aprende a apreciar suas próprias realidades."

    Talvez tão conhecido quanto Montalban no seriado era o ator Hervé Villechaize, o anão que interpretava Tattoo, fiel empregado do Sr. Roarke na ilha da fantasia.

    Parte fundamental no sucesso da série, Villechaize foi demitido nos últimos anos do programa e mergulhou em um período de depressão e alcoolismo. Após uma série de problemas de saúde, o ator se matou com um tiro, no jardim de sua casa, em setembro de 1993.
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    Como era ator de TV, movi para cá, ok? :timido:

    Eu não gostava muito de Ilha da Fantasia. Mas Star Trek era demais. E ele tem muita cara de bonachão.
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eu assistia qdo pequeno, senão me engano nas tardes de sábado, na globo, mas só pq não tinha nada melhor pra fazer.
     
  4. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Eu estava começando a achar que o Ricardo era imortal.
    Missão cumprida. Descance em paz.
     

Compartilhar