• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Morre, aos 97 anos, o poeta Manoel de Barros em Campo Grande

Bruce Torres

Let's be alone together.
13/11/2014 10h12 - Atualizado em 13/11/2014 11h12

Morre, aos 97 anos, o poeta Manoel de Barros em Campo Grande
Poeta estava internado havia duas semanas no Proncor da cidade.
Causas da morte ainda não foram divulgadas pelo hospital.


Do G1 MS

O poeta Manoel de Barros morreu nesta quinta-feira (13), aos 97 anos, no Proncor de Campo Grande. Ele estava internado havia duas semanas e, durante esse período, passou por uma cirurgia no intestino. Conforme boletim médico assinado pela médica Carmelita Vilela, o falecimento ocorreu às 8h05 (de MS). As causas não foram informadas.

manoel.jpg
Manoel de Barros (Foto: Reprodução/TV Morena)

Segundo o hospital, o poeta teve falência de múltiplos órgãos. No dia 24 de outubro, ele passou por cirurgia por causa de obstrução intestinal.

Manoel Wenceslau Leite de Barros era advogado, fazendeiro e poeta. Nasceu em Cuiabá, no Beco da Marinha, às margens do rio Cuiabá, em 19 de dezembro de 1916. Filho de João Venceslau Barros, capataz na região, Manoel se mudou para Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, onde passou a infância. Nos últimos anos, o poeta morou em Campo Grande e levou uma vida reclusa ao lado da esposa.

Obras
Ao longo dos 74 anos de carreira, Manoel de Barros teve 28 obras publicadas, sendo a primeira delas em 1937 e a última em 2013, quando já tinha 97 anos. No exterior, foram três obras traduzidas, em Portugal, França e Espanha.

Como forma de reconhecimento por seu trabalho e talento, Manoel recebeu 13 prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti de Literatura por duas vezes, em 1989 e 2002. Em 2000, foi premiado pela Academia Brasileira de Letras.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-...o-poeta-manoel-de-barros-em-campo-grande.html
 
Mais um =/ tava esperando... Publicaram uma notícia recentemente falando que ele estava em muito mal estado e a família não estava deixando nem os amigos o visitarem...
É triste
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo