• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre aos 92 anos o quadrinista Uderzo, criador do 'Asterix'

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

25.mar.2015-O cartunista Albert Uderzo posa com os personagens Asterix (dir.) e Obelix em Paris Imagem: Patrick Kovarik/AFP

O francês Albert Uderzo, criador do personagem de quadrinhos "Asterix", morreu aos 92 anos. A família do desenhista anunciou o falecimento hoje em Neuilly-sur-Seine, na região parisiense.

"Albert Uderzo morreu dormindo em sua casa, em Neuilly, de um ataque cardíaco não relacionado ao coronavírus. Ele estava muito cansado há várias semanas", disse seu genro Bernard de Choisy.

Com René Goscinny, Albert Uderzo imaginou em outubro de 1959 as aventuras do gaulês de bigode loiro, um personagem 'cult' nos quadrinhos. Desde a sua criação, os álbuns de "Asterix" venderam 380 milhões de cópias em 111 idiomas.

A última obra, A filha de Vercingétorix, dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, foi lançada em outubro de 2019, para celebrar o 60º aniversário da primeira edição.

 

Giuseppe

Eternamente humano.
Ah, eu sempre adorei Asterix. Uderzo e Goscinny são lendas dos quadrinhos. Obras maravilhosas e marcantes e que continuarão marcando, tenho certeza.

R.I.P.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
As histórias de Asterix foram os primeiros quadrinhos importados que eu li e o jogo dele foi seguramente um dos três que mais joguei no Master System. Descanse em paz mestre Uderzo!
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$50,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo