• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre, aos 81 anos, ex-presidente Itamar Franco

ExtraTerrestre

Usuário
O ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS), de 81 anos, morreu na manhã deste sábado, 2. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio para tratar de leucemia. Desde então, ele permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou um quadro de pneumonia grave e precisou ser transferido para a UTI do hospital.

Baiano no registro civil, Itamar se tornou um dos mais destacados e comentados políticos mineiros das últimas décadas. Para o País, surgiu na eleição presidencial de 1989, como candidato a vice de Fernando Collor de Mello. Terminou por assumir a Presidência da República após o impeachment do ex-governador alagoano, com quem vivia às turras.

Mesmo entre os mais críticos, Itamar costumava ser reconhecido pela retidão ética. Igual reconhecimento ele sempre cobrou em relação ao legado da estabilidade do País. Econômica, com o lançamento do Plano Real durante seu governo, e política, com a transição bem sucedida após o desastroso desfecho da gestão Collor.

Com seu indefectível topete, o ex-presidente também chamou muita atenção pelo estilo intempestivo, muitas vezes enigmático. Protagonizou situações embaraçosas e embates memoráveis. Se dizia nacionalista e abusava era das referências às "montanhas de Minas".

Como político, o engenheiro Itamar gostava dos cálculos bem pessoais. Orgulhava-se de ter sido fundador do MDB, posterior PMDB, mas não fazia cerimônia: deixava o partido toda vez que seus interesses eram contrariados.

O ex-presidente também melindrava facilmente e não raro surpreendia aliados com rompantes de fúria. Atribui-se a Tancredo Neves a frase de que Itamar guardava o "ódio na geladeira".

Fonte: Estadão

PS: O risco de isso ocorrer no meio de seu mandato era pedra cantadíssima. A agonia que dá é que agora ninguém mais, ninguém menos que Zezé Perrella (cartola, presidente do Cruzeiro) assume o cargo.
 
Vai tarde, mas preferia que não tivesse ido e deixado o ZEZÉ PERRELA como primeiro suplente.

E outra, vai morrer no primeiro plantão do novato lá nos quintos.

Abs.
 
Não fico desejando a morte de ninguém, mas só morrendo mesmo pra essa cambada, tipo Collor e Sarney, largar o osso (= sair da política/poder etc e tal).
 
Minha esperança é que cada vez que um Cacique / Coronel morre, ele deixa alguém levemente menos Coronel no lugar, um Major, por assim dizer. Logo ficaremos sem esses nichos malucos, sem esses currais.

Mas eu sou um otimista
 
Sim, Itamar aquele que defendia a volta do Fusca era o mais fraco desses citados.

Os piores ainda estão aí, infelizmente.
 
Era Fail do Brasil
Lembro que tenho uma HQ Tirinhas do Itamar, irei ler hoje em sua homenagem :lol:
 
Itamar era tenso demais. Deus que me perdoe, mas não vai fazer falta. Novidades na política só temos os palhaços, cantores e outras bizarrices, ainda temos coroneis e seus majores pra mamar nas tetas.
 
Todo mundo meteu o pau.

Não defendo politico nenhum, até que algum me prove ser 100% honesto. Acho que vou morrer sem ver isso.
Mas dizer que o Itamar foi um zero a esquerda, é mentir.
Quando a recessão no Brasil era assustadora e seriada, o governo de Itamar (leia-se, governo) reinventou a economia brasileira, estabilizou um modelo comercial sustentavel, valorizou a moeda nacional...Talvez ele não tenha sido bom o bastante pra alguns. Sei lá, cada um tem seu ponto de vista. Mas eu acredito numa coisa:
Quando o governo de Itamar começou o Brasil re-encontrou um eixo que deu bases pra um pré-desenvolvimento industrial e economico que deixa marcas até hoje.

É disso que eu prefiro me lembrar.


Ou será que vcs preferem politicos do tipo do Kassab, que aumenta em 100% o salario igualando-se (praticamente) ao do governador de São Paulo?
Ou do tipo Maluf, "estupra mas não mata"...?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo