1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Moria era a maior cidade anã q um dia já existiu, próspera, gigantesca e riquíssima.
    mas aconteceu q os anões, sempre atrás de riquezas cavaram tão fundo q acordaram o balrog, a ruina de durin, q destruiu todos os anões q la viviam. depois balin tentou reconquistar moria, mas tb nao obteve sorte.
    agora minha duvida eh a seguinte, c moria era a maior cidade anã, o mais normal eh q eles teriam q ter um grande exercito la.
    c na 1a era, tudo bem os povos eram mais fortes, os elfos derrotavam os balrogs, fëanor derrotou 4 sozinh, pq os anões q deviam ter uma grande força militar não conseguiram o mesmo contra somente UM balrog, q nao era nem o lider dos balrogs de antigamente, q esqueci o nome.

2. NIMRODEL

NIMRODEL Usuário

Se não me engano o nome do senhor dos Balrogs era Gothmog, q inclusive matou Feanor,Fingon e Eclethion.Mas eu acho,ñ tenho certeza, q o problema da espulsão dos anões de Moria tmb envolvia os Orcs q formavam exercitos enormes e tmb cobiçaram a fortaleza dos anões, tanto q na época da sociedade do anel eram eles os novos donos do lugar.

3. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Bom, talvez os anões estivessem tão ocupados em sua cobiça que não prestaram atenção em inimigos e ficaram despreparados contra orcs(que parecem estar por todo o lugar a não ser as grandes cidades dos povos) e contra um balrog, que mesmo não sendo Gothmog ainda sim era bem poderoso. Lembrem-se de como Gandalf ficou na luta contra ele.

4. :mrgreen: O que é mesmo um orc?

5. Eldarwen

Eldarwen Usuário

São aqueles monstrinhos feios e selvagens que aparecem na maioria das batalhas, aqueles que aparecem em Moria no filme.

6. soh :mrgreen: Eu sinceramente sou muito desinformada!

7. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Mas pelo menos voce quer conseguir informações. Um dia voce chega lá. :D

8. não podemos nos eskecer q feanor era um elfo, e como tal não era afetado tão diretamente pelo medo q os balrogs e nazgul imprimiam aos corações dos mortais
    um grande elfo facilmente faria frente a um nazgul, ja um grande humano teria mais dificuldade em fazer isso

9. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Exatamente. E os anões não são filhos de Eru, devemos lembrar disso.

10. Eönwë

Eönwë Usuário

Eu acho que Moria já estava em decadência desde a queda de Eregion, reino élfico aliado. Por isso, quando o balrog apareceu, Moria caiu tão rápido.

11. Eldarwen

Eldarwen Usuário

É, pode ser.

12. Riff

Riff Usuário

São sim, são filhos adotivos mas são filhos de Eru
    A questão é q Moria estava fraca, a Guerra com os orcs (q atacaram os anões nas montanhas a partir de 1300) d]os desgastaram mto.
    E a morte do rei pode ter desencorajado os anões, de forma q preferiram fugir

13. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Podem ser adotivos, mas quem os criou fou Aulë.
    Mas no resto eu concordo com Riff também.

14. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

mas a guerra com os orcs nao aconteceu depois q moria ja havia tombado? ja q eles reunem todas as hostes anãs contra os orcs, e matam azog q era o "rei" de moria?

15. Riff

Riff Usuário

Não.

No verbete 1300 do Contos dos Anos diz q os orcs ocuparam as montanhas e atacaram os anões.

Essa q vc diz foi outra guerra, q foi de 2793 a 2799, mto tempo depois :wink:

16. Proview

Proview Go

Mas os Anões não foram feitos por Aule p/ resistir ao medo e dominação? Entaum eu axo q o medo não iria provocar assim uma derrota... Axo q foi mesmo pelos ataques constantes dos Orcs e pela morte de Durin e de seu filho Nain... Isso os enfraqueceu e os desitimularam a continuar a bataha!!

17. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

os orcs sao seres fracos, tanto eh q no pellennor temos uma proporcao de 30-40 pra 1 homem e mesmo assim perderam, ainda nao aceito a teoria de q os anoes nao teriam c preocupado com sua segurança, mesmo pq vemos uma reuniao de hostes mto grandes depois na morte de azog.
    ou seja, 1 balrog nao teria ganho milhares de anões e tb alguns milhares de orcs tb nao, ah nao ser q tenha sido dezenas de milhares de orcs, mas eles nao sao tao organizados assim, e nao tinham tamanha qtdade assim fora dos servicos de sauron.
    ou então os anoes foram mto burros e tiveram apenas meia duzia de soldados.

18. Riff

Riff Usuário

Cara, olha só, imagina q tem um demônio poderosíssimo na sua cidade, vc ia lá lutar com ele ou cairia fora, eu faria a segunda opção, creio q os anões tbem.

Além do mais vcs estão subestimando o poder do balrog, ele era um remanescente das antigas guerras, e passou 5000 anos recuperando energias, tava pronto pra matar.

19. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Os anões queriam cobiça, e na época de mória os povos já não eram fortes como antigamente, o que aconteceu foi que varios exercitos de orcs, provavelmente em um numero muito maior que o de anões invadiram moria, junto com, mais tarde, um balrog.
    Foi isso que levou à ruina dos anões

Compartilhar