• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moria

Moria era a maior cidade anã q um dia já existiu, próspera, gigantesca e riquíssima.
mas aconteceu q os anões, sempre atrás de riquezas cavaram tão fundo q acordaram o balrog, a ruina de durin, q destruiu todos os anões q la viviam. depois balin tentou reconquistar moria, mas tb nao obteve sorte.
agora minha duvida eh a seguinte, c moria era a maior cidade anã, o mais normal eh q eles teriam q ter um grande exercito la.
c na 1a era, tudo bem os povos eram mais fortes, os elfos derrotavam os balrogs, fëanor derrotou 4 sozinh, pq os anões q deviam ter uma grande força militar não conseguiram o mesmo contra somente UM balrog, q nao era nem o lider dos balrogs de antigamente, q esqueci o nome.
 
Se não me engano o nome do senhor dos Balrogs era Gothmog, q inclusive matou Feanor,Fingon e Eclethion.Mas eu acho,ñ tenho certeza, q o problema da espulsão dos anões de Moria tmb envolvia os Orcs q formavam exercitos enormes e tmb cobiçaram a fortaleza dos anões, tanto q na época da sociedade do anel eram eles os novos donos do lugar.
 
Bom, talvez os anões estivessem tão ocupados em sua cobiça que não prestaram atenção em inimigos e ficaram despreparados contra orcs(que parecem estar por todo o lugar a não ser as grandes cidades dos povos) e contra um balrog, que mesmo não sendo Gothmog ainda sim era bem poderoso. Lembrem-se de como Gandalf ficou na luta contra ele.
 
Eldarwen disse:
Bom, talvez os anões estivessem tão ocupados em sua cobiça que não prestaram atenção em inimigos e ficaram despreparados contra orcs(que parecem estar por todo o lugar a não ser as grandes cidades dos povos) e contra um balrog, que mesmo não sendo Gothmog ainda sim era bem poderoso. Lembrem-se de como Gandalf ficou na luta contra ele.
:mrgreen: O que é mesmo um orc?
 
São aqueles monstrinhos feios e selvagens que aparecem na maioria das batalhas, aqueles que aparecem em Moria no filme.
 
não podemos nos eskecer q feanor era um elfo, e como tal não era afetado tão diretamente pelo medo q os balrogs e nazgul imprimiam aos corações dos mortais
um grande elfo facilmente faria frente a um nazgul, ja um grande humano teria mais dificuldade em fazer isso
 
Eu acho que Moria já estava em decadência desde a queda de Eregion, reino élfico aliado. Por isso, quando o balrog apareceu, Moria caiu tão rápido.
 
Exatamente. E os anões não são filhos de Eru, devemos lembrar disso.

São sim, são filhos adotivos mas são filhos de Eru
A questão é q Moria estava fraca, a Guerra com os orcs (q atacaram os anões nas montanhas a partir de 1300) d]os desgastaram mto.
E a morte do rei pode ter desencorajado os anões, de forma q preferiram fugir
 
Riff disse:
Exatamente. E os anões não são filhos de Eru, devemos lembrar disso.

São sim, são filhos adotivos mas são filhos de Eru
A questão é q Moria estava fraca, a Guerra com os orcs (q atacaram os anões nas montanhas a partir de 1300) d]os desgastaram mto.
E a morte do rei pode ter desencorajado os anões, de forma q preferiram fugir

mas a guerra com os orcs nao aconteceu depois q moria ja havia tombado? ja q eles reunem todas as hostes anãs contra os orcs, e matam azog q era o "rei" de moria?
 
Não.

No verbete 1300 do Contos dos Anos diz q os orcs ocuparam as montanhas e atacaram os anões.

Essa q vc diz foi outra guerra, q foi de 2793 a 2799, mto tempo depois :wink:
 
não podemos nos eskecer q feanor era um elfo, e como tal não era afetado tão diretamente pelo medo q os balrogs e nazgul imprimiam aos corações dos mortais
um grande elfo facilmente faria frente a um nazgul, ja um grande humano teria mais dificuldade em fazer isso

Mas os Anões não foram feitos por Aule p/ resistir ao medo e dominação? Entaum eu axo q o medo não iria provocar assim uma derrota... Axo q foi mesmo pelos ataques constantes dos Orcs e pela morte de Durin e de seu filho Nain... Isso os enfraqueceu e os desitimularam a continuar a bataha!!
 
os orcs sao seres fracos, tanto eh q no pellennor temos uma proporcao de 30-40 pra 1 homem e mesmo assim perderam, ainda nao aceito a teoria de q os anoes nao teriam c preocupado com sua segurança, mesmo pq vemos uma reuniao de hostes mto grandes depois na morte de azog.
ou seja, 1 balrog nao teria ganho milhares de anões e tb alguns milhares de orcs tb nao, ah nao ser q tenha sido dezenas de milhares de orcs, mas eles nao sao tao organizados assim, e nao tinham tamanha qtdade assim fora dos servicos de sauron.
ou então os anoes foram mto burros e tiveram apenas meia duzia de soldados.
 
Cara, olha só, imagina q tem um demônio poderosíssimo na sua cidade, vc ia lá lutar com ele ou cairia fora, eu faria a segunda opção, creio q os anões tbem.

Além do mais vcs estão subestimando o poder do balrog, ele era um remanescente das antigas guerras, e passou 5000 anos recuperando energias, tava pronto pra matar.
 
Os anões queriam cobiça, e na época de mória os povos já não eram fortes como antigamente, o que aconteceu foi que varios exercitos de orcs, provavelmente em um numero muito maior que o de anões invadiram moria, junto com, mais tarde, um balrog.
Foi isso que levou à ruina dos anões
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo