1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Moria povoada por humanos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 2 Jul 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

eu vim pensando,qndo os anões desapareceram os humanos ñ podiam povoar Moria?

2. Etyel

Etyel Usuário

Af... Seriam os homens das cavernas então hehehe. Acho que não faria sentido.

3. Acredito que os humanos não forão feitos para viver em baixo do solo, mesmo sendo seres que se adaptão as coisas, e acho também que não gostariam não, lendo o Senhor dos Anéis percebi que os anões eram mais sensiveis a admirar as cavernas, os hobites as vilas tranquilas e a fartura, os das florestas óbivios as florestas, os homens no meu entender, os grandes imperios, sei lá... Bem na verdade acho que eles não iriam querer morar em Moria não.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Eu acho que absolutamente não. Nem em casos de refugiados. Mas por quais outros motivos eles viveriam lá?

5. pelego

pelego Usuário

tá no sangue deles, como tá no dos anoes q é viver embaixo da terra. isso nao foi feito pros homens. Não vejo motivos, tendo terras tao lindas pra se cultivar.. a nao ser em ultimo caso, como fuga, regugios...

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Homens em Moria? Hum.... bem, vejamos... é escuro pra caramba ... é povoado por orcs e trolls... tem um bicho feio e cheio de tentáculos na piscina... é, tem Mithril a dar com um pau, mas não me parece um lugar interessante para se morar...

7. Felagund

mas ela ia ficar lah? povoada por orcs?Nem matar os orcs de moria os homens fariam?

8. Smaug

Smaug Cacho

povoar para que ? :lol:

Bem, humanos não vivem trancados, como seria a vida deles no escuro ? nhé, nem pensar... um autor, ou o proprio Tolkien não faria uma coisa dessas...

A TM é tão vasta, porque necessáriamente eles precisariam se abrigar justamente ali, num lugar que não foi feito p/ eles, é como querer colocar eles morando em Mordor ?

:obiggraz:

9. pelego

pelego Usuário

Sim, me lembro que no início, os homens sonhavam em ir pro oeste.. onde a beleza das coisas é inigualável(axo q escrevi certo). Quem gosta de escuridao, lugar sombrio, é Orc... e os anões tinham esse hábito de viverem escondidos, por se tratar de uma espécie fisicamente bem diferente.
    Não, moria nao foi feita definitivamente para os Homens.

10. Acho muito dificil...homens não se adaptariam a Moria...!

ate mais...

11. Felagund

Se eu morasse na TM vveria em moria(na epocas dos anões) acho aqele tipo de construção mto foda

12. karlusss

karlusss Usuário

Sim mas pensem vc em viver para sempre em baixo da terra... Nínguém consegue, o ar deve ser puro e nos humanos precisamos da luz do sol para viver e calor...
    Os anões só viviam la porque foram feitos da própria terra...
    Acho que seria impossivel um humano viver em Moria, seria como querer viver embaixo de um rio

13. Com certeza! Os anões foram feitos para morar naquele tipo de moradia...é bem diferente dos humanos!

ate mais...

Compartilhar