1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Morgoth's Ring"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Denethor II, 6 Jan 2005.

1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

No HoME temos o livro "Morgot's Ring", isso quer dizer algo em especial alem de um titulo? Alguem ja leu este livro pra saber direitinho?

Abraços

2. Olórin

Olórin ai que uó

Buenas,
    Bem, nunca li o livro, mas eu tenho a leve impressão de que o titulo naum tem nada a ver... só uma leve impressão, posso estar redodndamente enganado...

3. iraneon

iraneon Usuário

sinceramente nunk ouvi falar desse livro...

4. Proview

Proview Go

Esse é o título do HoME X

Nunca li por inteiro, apenas trechos traduzidos aqui na Valinor e outros trechos em inglês mesmo.
    O Morgoth's Ring tem muitos textos importantes.
    Outras versões do Ainulindalë, Valaquenta e Quenta Silmarillion; o Leis e Costumes dos Eldar, o Athrabeth (na minha opinião o mais bonito texto de Tolkien), Mitos Transformados (acho que é aqui que fala especificamente do anel de Morgoth ), a histíria de Finwë e Miriel, entre outras coisas.

E só para esclarecer. O anel (ring) de Morgoth é uma "comparação" ao Um anel de Sauron. Pois Melkor/Morgoth dissipou parte de seu poder em Arda, corrompendo toda a Terra e tudo nascido dela (incluindo o "corpo", hröar, de homens e elfos). Teoricamente Aman (sob a proteção dos Valar) não foi corrompida. Essa dissipação basicamente o uniu a Arda de forma que ferimentos causados nele também eram causados em Arda. Algo semelhante ao Um anel e Sauron (semelhante, não igual).

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

A maior parte do seu poder foi dissipado em Beleriand, o que causou sua quase completa destruição quando Morgoth foi derrotado no final da Guerra da Ira.

(é isso, não?)

6. iraneon

iraneon Usuário

axo q a maior destruiçaum foi na batalha das xamas repentinas... quando tudo pego fogo....
    isso naum seria quando eru curvou o mundo e afastou valinor?????

7. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

A submerção de Beleriand aconteceu quando Morgoth caiu no final da Guerra da Ira, o que consequentemente causou uma destruição muito maior que a Batalha das chamas repentinas. Beleriand tinha a "essência" de Melkor, por isso os Valar tinham uma certa relutância em atacá-lo, pois sabiam que isso iria acarretar em uma grande destruição.

Quando Eru curvou o mundo, Númenor que foi submersa, Beleriand já estava submersa há um bom tempo.

8. Olórin

Olórin ai que uó

Nossa, que interessante! 8O
    Naum sabia disso...

9. iraneon

iraneon Usuário

ahnnn.... axei que beleriand tinha se ido abaxo a agua por q eru curvou o mundo e os mares aumentaram...

mas q a batalha das chamas repentinas fez um strago, fez....

10. Krebain

Krebain Banned

Mas que não foi nem 1% do estrago da Guerra Da Ira.

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Esse livro HoME nao tem traduzido ne?
    Ouvi falar muito desse livro e toh loko pra le-lo, para poder esclarecer muitas duvidas

12. Beleg Arco-forte

Beleg Arco-forte Usuário

Também tenho curiosidade em conhecer esses Homes, quantos são, será que um dia serão lançados em português?

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

14. Mith

Mith This server is too busy!

São 12 HoMe.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Mas eu não vejo esperanças de serem traduzidos e lançados aqui. Até agora ninguém deu sinal para começar a traduzi-los. :tsc:

15. Turgon

Turgon 孫 悟空

:lol: :lol:
    Postamos juntos.

É realmente uma pena que ninguem se pronuncia a traduzi-las. Seria um ótimo material para podermos ler

16. Beleg Arco-forte

Beleg Arco-forte Usuário

Com certeza seria ótimo!!! Quem sabe um dia né?

17. Olórin

Olórin ai que uó

Putz, é meu sonho.... :grinlove:
    Mas dizem que os HoMe's extremamente acadêmico e complexos, muito mais difíceis que o Contos Inacabados... E eu vi em algum lugar que dizia que a MF não tem interesses de publicar o livro porque não são livros que seriam muuuito vendidos...
    Pois é... é o mundo capitalista em que nós vivemos, ai ai... [rss]

18. pelego

pelego Usuário

eu já nao levo pra questão do lado "dificil". sei lá, acho que, quando alguem gosta, se aprofunda, tudo que vem é interessante. bom, pelo menos eu so assim :P .

19. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Os HOME não foram quase traduzidos para nenhuma língua. Até o ano passado nem edições em francês ou alemão tinha, só pra citar duas potências de leitores. Imagina vir pro Brasil... :osigh:

20. Proview

Proview Go

A MArtin Fontes que detem os direitos de tradução dos livros de Tolkien no Brasil, nem comprou os direitos dos HoME.
    Infelizmente poucas pessoas iriam comprar os HoME p/ ler.
    A maioria não compra nem o CI.

Compartilhar