• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth?.........especificamente, uq? Ou quem?

_aika

Diclonius
Tá bom, eu confesso. Pergunta boba, aliás, idiota. Mais aki naum eh u lugar das perguntas asim??.... :o?: Intaum, lha vai:
Tah, jah saquei kio Morgoth foi " O Cara", tipo o Sauron.....mais, especificamente, kem foi ele??? I u ki ele feiz? :o?: :o?: :o?:
 
Melkor (ou Morgoth como preferir) foi o mais poderoso de todos os ainur (raça dos maiar e valar).
No início Eru (Deus),criador dos ainur e de tudo, propos 3 temas musicais para os ainur cantarem e Melkor provocou dissonância ao cantar um tema próprio diferente do de Eru.
Quando Arda foi criada (baseada nas músicas) Melkor destruia tudo de bom que os outros valar construiam. E acabou por "desfigurar" ou corromper toda Arda, distribuindo seu próprio poder para isso.
Ele destruiu as lâmpadas e expulsou os Valar da Terra-média, criou os Orcs, corrompeu maiar (como os Balrogs) criou os Dragões, Destruiu as Árvores roubou as Silmarilli, matou muitos elfos e humanos (diretamente ou não).
Sei que foi uma explicação muito ruim mas detalhar a história dele seria descrever o Silmarillion quase todo...

Se você quiser saber detalhes eu realmente aconselho a ler o Silmarillion.
 
Morgoth foi Melkor num passado distante.

Morgoth era um Vala,mais alto grau de hierarquia e poder.Ele "recrutou" Sauron como seu braço direito.

Morgoth era exatamente como Lúcifer,um ser de tremendo poder,decaído por Eru, Ilúvatar.

Ah,deixa pra lá,leia o Silmarillion que vc entenderá.

Mesmo que eu ficasse 50 dias explicando quem ele é,seria pouco. 8-)
 
Bem ja explicaram da forma como podiam quem era Morgoth/Melkor certo? Leia O Ainulindalë e O valaquenta, capitulos do inicio do Silmarillion que contam como "nasceram" os Ainur (Valar e Maiar) e como Melkor corrompeu a formação de Arda. Nesses dois capitulos iniciais acho que você tira todas as suas dúvidas nesse sentido. Não ha como explicar aqui os capitulos melhor do que ja foi feito. :wink:
 
Lembrando que Morgoth foi o mais poderoso dos Ainur....ele corrompeu Sauron que era um Maia de Aule...ele foi o grande Senhor do Escuro.

Antes que eprguntem o fim de Morgoth... :)
Ele foi vencido na Guerra da Ira, onde os Valar vieram a Arda e travaram uma grande batalha contra ele...Morgoth foi jogado no Grande Vazio e la permanece...enquanto as hostes dos Valar existirem, Morgoth permanecerá lá, sob a vigilancia de Earendil

ate mais...
 
É acho que sua dúvida já foi esclarecida! E é fácil achar o Silmarillion, em qualquer livraria vc acha, Leitura (R$ 46,00), Siciliano (R$ 43,70) e Fnac (R$ 35,80). :wink:
 
Elfa Laurelin disse:
É acho que sua dúvida já foi esclarecida! E é fácil achar o Silmarillion, em qualquer livraria vc acha, Leitura (R$ 46,00), Siciliano (R$ 43,70) e Fnac (R$ 35,80). :wink:

A coisa mais facil é achar o Silma... :)

No Submarino vc acha tb...alem das que foram citadas acima...entre muitas outras livrarias virtuais!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Antes que eprguntem o fim de Morgoth... :)
Ele foi vencido na Guerra da Ira, onde os Valar vieram a Arda e travaram uma grande batalha contra ele
Os Valar já estavam em Arda. Eles vieram à Terra-Média.
 
..:Elessar disse:
Imadofus disse:
..:Elessar disse:
Antes que eprguntem o fim de Morgoth... :)
Ele foi vencido na Guerra da Ira, onde os Valar vieram a Arda e travaram uma grande batalha contra ele
Os Valar já estavam em Arda. Eles vieram à Terra-Média.

Arda seria o Universo?! :o?:

acho que confundi.

ate mais...

Arda é a Terra.

E tem uma coisa errada além disso. é impossivel um Valar ir a Arda. Valar é a denominação dos Ainur mais poderosos que vieram a Arda. Logo é impossivel um Valar vir a Arda, porque um Valar é um Ainur em Arda.

:lol:

Que confuso...
 
É mais ou menso isso:
- O Vazio é o que "não existe" Melkor foi jogado lá.
- Eä é o que existe. Arda está lá dentro.
- Arda é a Terra.
- A Terra Média é um continente de Arda. Ocupa a maior parte de Arda, na verdade, mas ainda há outras terras
- Aman é o continente onde fica Valinor
- Valinor é a maior parte do continente de Aman, é o lugar onde moram os Valar (menos Ulmo), os elfos e etc.
- Ungoliant, por exemplo, na Era das Árvores, morava em Avathar, que fica ao sul de Valinor, mas ainda assim em Aman.
- Outro exemplo é o lugar onde Mandos falou aos Noldor a Profecia do Norte, Araman, que ficava ao norte de Valinor

Acho que expliquei bem, mas o tópico mudou um pouco de assunto, não acha? :roll: :lol:
 
Eu acho que bem que ele queria ter ajudado, mas ele tinha muito medo dos Valar, e sabia dos seus poderes e sabia que ele nao tinha forçar suficientes pra conseguir ajudar...
 
Melkor Bauglir disse:
Eu acho que bem que ele queria ter ajudado, mas ele tinha muito medo dos Valar, e sabia dos seus poderes e sabia que ele nao tinha forçar suficientes pra conseguir ajudar...

Segundo o Silmarillion, Sauron não ajudou Morgoth quando o mesmo foi jogado no Vazio...tanto que, Sauron demonstrou estar arrependido de ter ajudado Morgoth aos Valar....claro, pq tinha medo do poder deles....mas logo depois se corrompeu de novo e começou suas eras de maldades na TM.

ate mais...
 
ele não se corrompeu de novo,ele sempre foi corrompido,fez pose de bonzinho só para enganar os valar
 
Humm... não se pode ter certeza disso. É perfeitamente possível que Sauron tenha honestamente se arrependido, ou que ao menos tenha enganado até a si mesmo quanto a esse arrependimento. Eu acredito que por um breve período de tempo ele meditou profundamente sobre seus atos passados e reconsiderou seriamente seus objetivos maléficos.
Pode-se perceber o arrependimento de Sauron comparando seus objetivos principais na Terra-Média com os de seu antigo mestre. Melkor desejava a ruína dos elfos, a destruição dos homens e a completa e total deformação do mundo como um todo. Ou seja, ele desejava o Caos eterno pura e simplesmente.
Sauron por sua vez desejava controlar o mundo e trabalhava para que os povos livres seguissem a sua vontade e reconhecessem nele a única chance de sobrevivência. Ou seja, ele desejava a Ordem. Entretanto não a Ordem pura e simples. Sauron entendeu muito melhor do que Melkor a verdade sobre a sua existência e a natureza do próprio mundo. Ele entendeu que o Caos puro é inexistente, é um absurdo, tanto quanto a Ordem pura. Assim, sob esse ponto de vista, ao final da Guerra da Ira, Sauron desejava fazer exatamente aquilo que a ele e a todos os outros Ainur foi ordenado por Eru Ilúvatar e que Melkor rejeitou desde o início: governar o mundo. Isso ele não pode ter recebido de Melkor.
Possivelmente veio de seu arrependimento ou do perdão dos Valar. Entretanto o mal que ele recebeu de Melkor se misturou com os resquícios de sentimentos de bondade que ainda podiam existir em sua alma e que afloraram novamente com o perdão dos Valar, e acabaram resultando na política auto-destrutiva de 'os fins justificam os meios' que marcou todas as suas táticas daquele ponto até a sua ruína final seis mil e quinhentos anos depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo