• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth era um Maia...? (e umas questões a mais)

Sera que Tom Bombadill eh um maia ?? Ou um vala, quem sabe.
O cara eh imortal, Eh poderoso pacas, prefere viver recolhido em sua floresta ao inves de encarar os problemas mundanos e nao se parece com nenhuma raça especifica.

Se ele nao eh no minimo um maia ele deve ser um et !!!
 
bombadil disse:
Como assim todos os Valar unidos contra Melkor não conseguiriam derrotá-lo? Melkor sempre morreu de medo do Tulkas...

Sim, Tulkas era o que tinha mais força dos Valar...
 
The Berserk disse:
Sera que Tom Bombadill eh um maia ?? Ou um vala, quem sabe.
O cara eh imortal, Eh poderoso pacas, prefere viver recolhido em sua floresta ao inves de encarar os problemas mundanos e nao se parece com nenhuma raça especifica.

Se ele nao eh no minimo um maia ele deve ser um et !!!

Ahh.. sobre ele, eu sujiro q vc abra outro tópico, pois se nao vai ficar muito extenso esse aqui...

Mas ja te adianto q nem um nem outro, Tom realmente se vc observar num chega a ter coerencia com nada nas sagas de Tolkien. Provavelmente ele e so um perssonagem q foi incerido em homenagem ao seu filho mesmo...

Com nem uma referencia a cronologia, ou hierarquia mitica criada pelo proprio Tolkien..
 
Finrod disse:
bombadil disse:
Como assim todos os Valar unidos contra Melkor não conseguiriam derrotá-lo? Melkor sempre morreu de medo do Tulkas...

Sim, Tulkas era o que tinha mais força dos Valar...

Até certo ponto sim, mas ele não eh considerado o com mais PODER naum, confira essa parte do Silmarillion:

"O maior na força e nos atos de bravura é Tulkas, cujo sobrenome é Astalo, o Valente. Chegou a Arda por último, para auxiliar os Valar nas primeiras batalhas contra Melkor. Aprecia a luta corpo a corpo e as competições de força; ..."

Creio q ele tenha a maior força física mesmo e seja bom em lutas corporais, mas fica claro em diversos pontos de Ainulindalë q Melkor era o mais forte dos Valar, jah houve um grande debate sobre isso aki, acho q eh nesse tópico mesmo...[/i]
 
tom bombadil num é nada....é um personagem icognito e nós nunca vamos saber quem ele é...o Gandalf é um Maia e não podia tocar no Um anel pra não fazer besteira..já o Tom não sofreu efeito algum...então ele não é nada :lol:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Olórin of Lórien disse:
Pergunta bombástica agora: Seria então Morgoth um equivalente tolkeniano da história de Lúcifer?

Essa é a mais obvia de todas... ¬¬


Quer ver eu achar relaçao do Gandalf com Jesus Cristo?...hehe..


Essa coisas nem sao novidades, nem bombásticas, e fato na obra de Tolkien já.

Eu sei, foi apenas uma brincadeira o "bombástico".

É que as pessoas, muitas vezes, ficam incomodadas de se falar sobre religião e compará-las com obras de literatura fantástica, como os livros de Tolkien.
 
Gosto de pensar da seguinte maneira:Melkor foi, durante algum tempo o mais poderoso Vala. e poderia continuar sendo, mas logo sua fraqueza, a mais poderosa e mortal de todas as fraquezas se abateu sobre sua existência: o desejo de ser Eru. Isso mostrou como ter poder apenas não quer dizer ser poderoso. Ser poderoso é ter poder e ter controle sobre cada aspecto deste mesmo poder. Melkor falhou onde Frodo falhou(apesar de uma maneira diferente, mas sobre um mesmo objeto:poder) à beira dos abismos de fogo:não bastava que se possuisse um grande poder, mas TODO O PODER!!!
E no fim das contas está mais que provado que apesar de toda a força e poder que tinha(inclusive um quinhão de todos os outros) Melkor foi derrotado, preso, suas crias esmagadas, foi jogado no abismo e aguarda apenas o momento de sair para ser novamente vencido, de uma vez por todas(segundo a lenda [/b]POLÊMICA, se esta for verdade), por um homem?

Eu lhes afirmo que Melkor foi o maior por um breve momento, que se desvaneceu como um castelo de areia ao vento...

Esta é a minha opinião.


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões...
 
uma coisa: no silmarilion quando falam do oromë diz q ele seria o mais terrivel e poderoso em meio a ira da batalha. então se ele ficasse realmente fusioso ele não poderia ter ido la aprisionar morgoth na hora q ele quisesse?

se ele realmente era o mais terrivel em batalha, será q numa mano a mano contra o tulkas o orome poderia vencer?
 
Essas perguntas são complicadas. Ele era mais terrível, mas da parte dos seus adversários. Era mais raivoso. E lutava armado pelo que lembro, enquanto Tulkas não. Poder, poderia, mas quem disse que com sorte Yavanna não poderia fazer o mesmo? Lutas pessoais são imprevisíveis, principalmente em seres tão enormes. Mas o que seria mais interessante seria um duelo de Eonwe e Tulkas. Teoricamente Eonwe é insuperável nas armas, mas Tulkas é muito forte, rápido e é um vala. Sei lá em quem apostaria.

Quanto a poder capturar Melkor quando quisesse, não é bem assim. Primeiro, os Valar não mais interfeririam diretamente na TM. Eles não fizeram isso na Guerra da Ira e nunca fariam durante a Guerra das Jóias. E por mais forte que Orome ou Tulkas fossem, eles teriam que superar todo o poder de Angband. Isso significa derrotar sete balrogs, sabe-se lá quantos dragões, maiar, lobisomens, vampiros, monstros e máquinas e milhares de orcs. Além do próprio Morgoth. Seria difícil pra cacete, pra não dizer impossível.

Já se Morgoth era realmente o mais poderoso, eu tenho dúvidas. Ele perdeu a capacidade de criar em grande medida. Mas ele reteve uma enorme capacidade de destruição. Então ele continuou com muita influência no destino de Arda, mas com certeza infinitamente inferior a quando entrou nela. Ele podia corromper tudo, e de fato o fez, mas acho que o poder de criar seria mais significativo. Na minha opinião ele durante as guerras de Beleriand já não era mais o mais poderoso. Manwe deveria ter o superado, e quem sabe os demais Aratar também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo