• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth e o um anel

e se, por um acaso, morgoth retornasse e possuísse o um anel, será que ele conseguiria controlar o anel mestre? ou seria corrompido? será que seu poder seria mais avassalador que o de Sauron em posse do um anel?
 
Creio que Morgoth pegaria o Um Anel e depositaria as suas forças nele.. assim.. ele poderia controla-lo mais facilmente.. e creio que ele teria uma certa vantagem pois ele mesmo foi quem corrompeu Sauron, e este criou o Um...
mesmo assim... eu acho meio improvável ele retornar ^^"...
 
O Um anel já possuia o poder de Morgoth.... aquilo ia ser só um brinquedinho pra ele, naum ia ter a mínima chance dele ser dominado....
 
O Anel de Morgoth é Arda, o planeta. O "elemento Morgoth" está por toda a parte.
Mas não que o Anel possuía o poder de Morgoth.
 
O Anel de Morgoth é Arda, o planeta. O "elemento Morgoth" está por toda a parte.
Mas não que o Anel possuía o poder de Morgoth.
concordo que o anel não possuia o poder de morgoth, mas em relação à arda não sei!
pois se arda fosse o poder de morgoth ele não teria sido derrotado por vala nenhum aqui na terra média, pois ele dominaria tudo.
se for assim, se arda for para morgoth o que o um anel é para sauron, então arda e morgoth são um só?
pois o anel e sauron são!
 
Ando meio preguiçoso mas vou procurar algum texto que fale sobre o "Anel de Morgoth", que inclusive é o título de um dos HoME. :wink:
 
Toda a matéria de Arda possuía o poder de Morgoth, principalmente o Ouro, portanto, o ANel também possuia seu poder, nenhum objeto feito da materia de Arda poderia corromper Morgoth, pois teria na sua essencia seu proprio poder....
 
Curunfinwë disse:
O Anel de Morgoth é Arda, o planeta. O "elemento Morgoth" está por toda a parte.
Mas não que o Anel possuía o poder de Morgoth.
concordo que o anel não possuia o poder de morgoth, mas em relação à arda não sei!
pois se arda fosse o poder de morgoth ele não teria sido derrotado por vala nenhum aqui na terra média, pois ele dominaria tudo.
se for assim, se arda for para morgoth o que o um anel é para sauron, então arda e morgoth são um só?
pois o anel e sauron são!

Morgoth naum controlava Arda, mas estava ligado diretamente a ela, e se ele fosse destruído, ela também seria..... tanto que todas as guerras em que ele participou em pessoa o mundo sofreu grandes destruições e sua forma foi mudada....
 
Morgoth naum controlava Arda, mas estava ligado diretamente a ela
e os outros vala?
todos são responsáveis por elementos de arda, ulmo pela agua, Manwë pelos ventos Aulë todas as substancias de que arda é feita!
arda então está ligada a eles da mesma forma que está ligada a morgoth, certo?!
 
Morgoth deixou parte de sua essência em Arda, como sauron fez com o Anel. Os Valar não fizeram isso não. Tanto que no Contos Inacabados, há uma parte em que Ulmo diz que está perdendo seu poder nas águas de beleriand, porque Melkor estava corrompendo os rios e nascentes. Algo assim. Ele diz isso a Tuor, se não me engano.
 
Curunfinwë disse:
Morgoth naum controlava Arda, mas estava ligado diretamente a ela
e os outros vala?
todos são responsáveis por elementos de arda, ulmo pela agua, Manwë pelos ventos Aulë todas as substancias de que arda é feita!
arda então está ligada a eles da mesma forma que está ligada a morgoth, certo?!

Mais ou menos.... Morgoth meio que envenenou Arda..... já os outros Valar naum....
 
Curunfinwë disse:
então arda estava mais ligada a morgoth que aos outros vala?

Sim.... Morgoth espalhou seu próprio poder por toda materia de Arda... cada pedaço da matéria de Arda tinha a essência dele....
 
O Um Anel era feito de ouro, o minério provavelmente mais corruptido pelo "Elemento Melkor"; sendo assim, mesmo ínfima, existia a presença de Morgoth no Um Anel.

E eu não estaria tão seguro de dizer que o Morgoth resistiria fácil ao Um Anel; nos seus tempos de majestade negra sim, mas depois que caiu na Primeira Era, sei lá. O Tolkien mesmo disse que Sauron, na Segunda Eram tornou-se maior que Morgoth, pois sua queda não foi tão instintiva quanto a de Melkor.

E sim, o HoME X fala do "Morgoth's Ring"; o Tolkien diz numa carta que talvez nem mesmo Iluvatar poderia destruir seus filhos, por causa do Livre Arbítrio.
 
isso vem da básica diferença entre Sauron, um Maia e Melkor... um Vala...
pra Melkor esse Anel naum seria nada...seria mais como um complemento, mas naum tem uma história de um anel de Melkor no Morgoth’s Ring (The History of Middle-earth 10), alguem pode postar algo sobre isso? :osigh:
 
Talvez Melkor visse alguma vantagem no feitiço criado por Sauron. O Anel, em seu propósito original de escravizar irremediavelmente os povos-livres, poderia ser de grande valia para Melkor. Sauron conseguiu fazer algo que seu mestre nunca nem ao menos havia chegado perto que era escravizar a mente e o corpo de seres dotados de livre-arbítrio. Eu imagino que Melkor iria gostar de possuir o Um Anel e com facilidade converteria o feitiço de aprisionamento dos outros anéis para a sua própria vontade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo