• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mordor é comparada a que potência nos dias de hoje?

Mordor é comparada a que potência militar nos dias de hoje?


  • Total de votantes
    55

Lord Khamûl

Usuário
Colocando os neurônios para funcionarrrrrrrr :panela::

Se fizermos uma comparação de Mordor na Terceira Era, a qual nação este reino se iguala em forças bélicas e no quesito hostilidade?


Penso que Mordor pode ser comparada aos EUA nos dia atuais, um lugar repugnante e hotil, cheio de maldades e com o desejo de dominação do mundo a qualquer custo.

E vocês? A qual nação podemos comparar Mordor?


É muita viagem :rider:
 
Acredito que seja o Irã. :think:

Todo mundo sabe que tem coisa muito errada ali, mas ninguém vai lá inspecionar o que está acontecendo até ter um bom motivo (e oficial) para fazê-lo.
 
Dificil. Depende da época.

Durante muito tempo, eu diria a Inglaterra.
Durante a primeira metade do Século XX, eu diria Alemanha;
Durante a segunda metade quase inteira, eu diria EUA;
HOJE, 2008, na minha opinião ela lembra a China. Está crescendo, dominado o mundo aos poucos, etc....(detalhe, só um milagre faria a China NÃO ser a maior potência, assim como só um milagre derrubaria Mordor)
 
Colocando os neurônios para funcionarrrrrrrr :panela::

Se fizermos uma comparação de Mordor na Terceira Era, a qual nação este reino se iguala em forças bélicas e no quesito hostilidade?


Penso que Mordor pode ser comparada aos EUA nos dia atuais, um lugar repugnante e hotil, cheio de maldades e com o desejo de dominação do mundo a qualquer custo.

E vocês? A qual nação podemos comparar Mordor?


É muita viagem :rider:

Pelo jeito tu nunca saiu do Brasil (grifo meu).
 
Votei! Mas não colocarei as motivações do meu voto! Mas digamos que os povos do Oriente Médio não são o grande MAL do mundo!
 
Eu não concordo em misturar o panorama político actual e os livros de Tolkien. O próprio era contra esse tipo de comparações e analogias, que vão contrariam o objectivo da obra.

Mas vá lá, Coreia do Norte. Tem um regime doentio a nível humanitário, um líder que é um piteco e é quase certo que produzem armas nucleares com à vontade.

Penso que Mordor pode ser comparada aos EUA nos dia atuais, um lugar repugnante e hotil, cheio de maldades e com o desejo de dominação do mundo a qualquer custo.

Visão mais redundante e superficial do país em questão era difícil, hem belfalas? Isso é uma visão extremista e completamente transviada das coisas, que generaliza a política e a mistura com todo o resto, hiperbolizando enormemente uns quantos efeitos dessa política. Não comem criancinhas também? Ah, não, esqueci, são responsáveis pela criação de vários monstros diabólicos através de técnicas radioactivas.

Todo mundo sabe que tem coisa muito errada ali, mas ninguém vai lá inspecionar o que está acontecendo até ter um bom motivo (e oficial) para fazê-lo.

Inspeccionar já foram e pelo que consta não era muito agradável não, mas daí até eles pararem com o que lá é feito...
 
Dificil. Depende da época.

Durante muito tempo, eu diria a Inglaterra.
Durante a primeira metade do Século XX, eu diria Alemanha;

Hoje acho que o grande mal que há no mundo em diversas esferas vem dos EUA.

Guerras, destruição do meio-ambiente, tentativa de imposição de poder...
Quem sabe no futuro (Não distante) possa ser a China, ou a Coréia do Norte...

Mas agora Bush e cia. são pra mim o grande mal.
 
Eu não concordo em misturar o panorama político actual e os livros de Tolkien. O próprio era contra esse tipo de comparações e analogias, que vão contrariam o objectivo da obra.

Mas vá lá, Coreia do Norte. Tem um regime doentio a nível humanitário, um líder que é um piteco e é quase certo que produzem armas nucleares com à vontade.



Visão mais redundante e superficial do país em questão era difícil, hem belfalas? Isso é uma visão extremista e completamente transviada das coisas, que generaliza a política e a mistura com todo o resto, hiperbolizando enormemente uns quantos efeitos dessa política. Não comem criancinhas também? Ah, não, esqueci, são responsáveis pela criação de vários monstros diabólicos através de técnicas radioactivas.



Inspeccionar já foram e pelo que consta não era muito agradável não, mas daí até eles pararem com o que lá é feito...

Vivemos numa sociedade livre e democrática. Será que é crime ou proibido e anti-ético fazer comparações? Por quê?
Tolkien ficaria decepcionado ou irratado porque fiz tal comparação?

Olha meu caro, eu ja vivi e vivo muito isso no meio acadêmico. Existem várias formas de se estudar as obras de JRR Tolkien, tanto na literatura, como na sociologia, na piscologia, na geografia e etc. Se alguém quiser fazer comparações entre a obra de Tolkien com outras obras levando como uma das variantes conjunturas politicas e sociais como método avaliativo é crime? E se eu quiser fazer isso? Não há problema e incoerência nisso.
Pode até ser sim, um opinião do autor, mas somos livres para viver da forma que queremos. Devemos apenas viver no respeito, dentro de uma moral concebível e com ética.

Se eu não puder colocar um post como esse, eu estaria sendo sufocado.
Temos que levar em consideração da proposta do fórum e termos respeito e limites.

Com relação aos EUA:

Não sou contra este país até porque minha irmã é casada com um americano.Quando fiz tal afirmativa levei em consideração a conjunctura geopolítica externa deste país com relação ao mundo. Nos EUA existem pessoas maravilhosas como péssimas, a mesma coisa no Brasil, como em Portugal e etc.
Eu como professor de geografia levo isso em consideração.
Lembre-se de uma coisa: não tomo partido de nada o que eu falo qualquer pessoa tem direito de interpretá-la da forma que quiser.

Eu não fiz uma análise superficial e redundante dos EUA. O que vc disse é apenas subjetivo à sua pessoa.

Não sou perfeito não! Mas procuro explanar de forma menos superficial possível. Sabe porque? Justamente porque não sou perfeito.

Temos que tomar cuidado com as palavras para não ofender as pessoas.
 
Última edição:
Eu votei nos EUA. Mas quero deixar claro que não estou generalizando. Não são os americanos, ou pelo menos não todos, sedentos de sangue, guerra e poder, mas o governo Bush. E é inegável o fato de este governo ter espalhado o terror com guerras injustas e a falta de preocupação com o meio ambiente.

Víamos Mordor como uma terra devassada e morta, exemplo do que é a vida sem a natureza, preocupação da qual Bush não tem. Mas repito: votei nois EUA unicamente pelo sistema do governo.

p.s.: se formos julgar a nação pelo seu governo, diríamos o Brasil como um país de corruptos.
 
Eu tava em duvida entre Irã e EUA, acabei votando nos Estados Unidos porque eles sempre querem dominar tudo a qualquer custo e sem se preocupar com o resto do mundo...
 
Vixe marquei EUA não tinha visto o Irã, porque se eu tivesse visto eu marcava ele. cho EUA parecido com Gondor , só com uma pessimo regente o comando.
 
Eu votei no Irã. Na atualidade é o único país que declaradamente produz armas nucleares e esbanja pretensão às negações da ONU e dos EUA. Posso até ver os grupos terroristas como os temíveis cavaleiros negros.
 
Eu não conheço muito a potencialidade bélica russa na atualidade. Mantém-se a mesma que da época da Guerra Fria?
 
Eu não conheço muito a potencialidade bélica russa na atualidade. Mantém-se a mesma que da época da Guerra Fria?

Então, não tenho certeza em afirmar, mas, segundo meu professor de História, a Rússia, ainda tem um belo e brilhante estoque de armas que restaram e foram produzidas. Já eu, não sei direito, mas, votei na Rússi por ser um País grande e com muita experiência em Guerras.
 
Eu concordo com o Décimo. Não gosto desse tipo de comparação com as obras de Tolkien.

Mas, em parte, concordo com o você respondeu, Belfalas. Você tem todo o direito de criar tópicos e fazer comparações. Não é crime nem anti-ético. Mas há pessoas que gostam delas, outras não, como é o meu caso e o do Décimo. E Tolkien não gostava de analogias com suas obras, isso é fato. Mas o fato dele não gostar, não significa que isso não possa ser feito. [Espero ter explicado bem e não ter ofendido ninguém.]

E não acho que exista nenhum país na atualidade que se compare a Mordor.

Os EUA? Não. Acho que não existem orcs por lá... :lol: [Desculpem a piadinha, mas de forma alguma acho aceitável a comparação de Mordor e EUA.]
 
Eu concordo com o Décimo. Não gosto desse tipo de comparação com as obras de Tolkien.

Mas, em parte, concordo com o você respondeu, Belfalas. Você tem todo o direito de criar tópicos e fazer comparações. Não é crime nem anti-ético. Mas há pessoas que gostam delas, outras não, como é o meu caso e o do Décimo. E Tolkien não gostava de analogias com suas obras, isso é fato. Mas o fato dele não gostar, não significa que isso não possa ser feito. [Espero ter explicado bem e não ter ofendido ninguém.]

E não acho que exista nenhum país na atualidade que se compare a Mordor.

Os EUA? Não. Acho que não existem orcs por lá... :lol: [Desculpem a piadinha, mas de forma alguma acho aceitável a comparação de Mordor e EUA.]


De maneira alguma, não ofendeu não..que isso!
Legal seu ponto de vista!!!

Com relação a piadinha: vamos considerar entaõ que todas as pessoas ruins, malvadas e que não tem amor no coração que existem na Terra sejam como os orcs.:hihihi::hihihi::hihihi:.

E por isso eu digo:

É muita viagem :rider:!!!!!!!!!
 
nossa, gente...
vamos acalmar os ânimos...
caramba... pq sempre que se fala em política os nervos ficam à flor da pele?
bom... deixa eu expôr minha opinião...

votei nos EUA simplesmente pq acredito que o GOVERNO AMERICANO, E NÃO SEU POVO, seja uma potência dominadora e que fomenta guerras fora de seu próprio território simplesmente pq a guerra e consequentemente a indústria bélica gerem lucro, mas muito lucro mesmo para os EUA. Assistam "Tiros em Columbine", do Michael Moore, para entender o real significado da munição para os americanos. É um tapa na cara aquele documentário! De arrepiar!

Houveram, em outras épocas não muito distantes da atual, outras potências "Mordor", como a Alemanha, A Inglaterra, Portugal, etc. E creio que existam hoje em dia outras potências em escala Mordor, como Irã, Iraque, Coréia, alguns países africanos e de métodos totalmente tribais, assim como nossa querida cidade do Rio de Janeiro com seu tráfico, com sua guerrilha civil, a Bolívia, a Colômbia... e por aí vai... mas creio que no caso dos países latino-americanos isso existem justamente para abastecer o mercado americano e europeu do consumo de drogas, ou seja: os trouxas aki se matam e matam inocentes para abastecer os bonecos de lá, que por sua vez guerreiam com países muçulmanos ou orientais, totalmente diferentes de sua cultura, somente pra que? Por que eles são solidários? Bonzinhos? Querem a paz mundial? Ha ha ha! Tá bom... querem o monopólio do petróleo, se fazem de solidários para ganhar a "simpatia" do povo, que os idolatram como salvadores e dsta forma, conseguem, mais uma vez colonizar um outro pais, jogando neste seus produtos super hiper legais, e suas redes de comida fast food para que os coitadinhos consumam como eles e gerem mais lucro ainda pra ufanista nação americana!

E mais uma vez digo: o povo não tem nada a ver... sempre existem pessoas boas e pessoas más, em todas as nações... independente do lugar em que se encontram... umas com a cabeça mais aberta às coisas do mundo, outras nem tanto, outras que querem que o mundo se exploda... enfim...

e minha opinião é esta. fim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo