• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MORDOR ANTES DE SAURON

Nesta seção iremos falar sobre como era Mordor antes de Sauron. :twisted:

Para começar...Na minha opinião, Mordor era com Ithilien.Talvez ents e enteposas viviam lá. :twisted:
 
(sem esquecer de que antes que Sauron fosse o "mestre do mal", quem espalhava o terror na Terra Média era Morgot) Ao final do primeiro milênio da Segunda Era, Sauron fundou um reino malígno na Terra Média, pouco a leste do Rio Anduin. Era chamado de Mordor, a "terra negra", e por duas eras foi a base de poder de Sauron em sua busca pelo domínio de toda a Terra Média. Mordor era protegida em três lados por duas inatacáveis cordilheiras: as Montanhas da Cinza ao norte e as Montanhas das Sombras ao oeste e sul. Através destas montanhas parece ter havido apenas duas passagens: Cirith Ungol a oeste e Cirith Gorgor a noroeste. Além da pequena planície circular chamada Udûn, dentro de Cirith Gorgor, as duas maiores regiões de Mordor eram o Planalto de Gorgoroth e os campos de escravos de Nurn. Gorgoroth era um vasto e sombrio planalto de grupos de vândalos e covís de Orcs, sempre sob a cortina de fumaça da montanha vulcânica de Orodruin (ou Montanha da Perdição) próximo ao seu centro. Havia também, no lado nordeste do planalto, em uma ramificação das Montanhas da Cinza, a fortaleza de Sauron, a Torre Negra de Barad-dûr. Nurn, no entanto, era uma grande região agrícola, povoada por escravos e feitores de escravos, que forneciam a pesada alimentação e matéria prima para os exércitos de Sauron. Nurn era banhado por quatro rios, e cada um deles desaguava no mar interno de Nûrnen. Depois de forjar os Anéis de Poder e o Um Anel nos fogos da Montanha da Perdição, em 1600, Sauron terminou Barad-dûr e começou a Guerra de Sauron e dos Elfos. Embora rendendo-se ao surpreendente poder dos Numenorianos em 3262, Sauron conseguiu destruí-los em uma trapaça e retornar a Mordor depois da destruição de Númenor. Em 3429, as forças de Sauron entraram em guerra contra Gondor mas a resposta veio em 3434, quando a Última Aliance de Elfos e Homens destruiu seu exército em Dagorlad e derrubou o Portão Negro para entrar em Mordor. Depois de um cerco de sete anos, Barad-dûr foi tomada, o Um Anel foi cortado da mão de Sauron e todos seus servos malignos expulsos de Mordor. Durante o início da Terceira Era, Mordor estava vazio e Gondor construiu a Torre dos Dentes e a fortaleza de Durthang, na passagem ao norte, e a torre de Cirith Ungol, na passagem ao oeste, para vigiar Mordor e evitar que qualquer aliado disperso de Sauron entrasse no reino. Infelizmente, depois da devastação da Grande Praga de 1636, Gondor abandonou estas fortalezas e elas foram tomadas por Orcs e preparadas para a entrada dos Nazgûl de do próprio Sauron. Em 2942 Sauron voltou e em 2951 começou a reconstrução de Barad-dûr. No entanto a destruição do Um Anel provou-se o golpe final. Sauron foi destruído definitivamente e Mordor nunca mais foi uma ameaça à paz na Terra Média.
 
Muito legal esse texto liteeliniel...

mas diz alguma coisa que a gente já não saiba :roll:

Eu acho que Mordor sempre foi assim desse jeito mesmo.... claro que piorou com a chegada de Sauron, mas eu vejo Mordor como um Afeganistão... muito quente, deserto, clima áspero e tal... será que existe algum texto de Tolkien que fala sobre isso ?

Obs : gostei desse tópico :wink:
 
Eu acho que, pela localização geográfica de Mordor, ou seja, na fronteira entre Europa, África e Ásia, acho q sempre foi assim...
 
Eu acho que Mordor sempre foi assim desse jeito mesmo
Na minha opinião, Mordor não foi sempre assim.Na minha interpretação, Sauron destroiu essas terras e criou seu império.Talvez, antes de Sauron chegar, aquele lugar devia ser um deserto, mas não temos certeza pois não temos nenhuma prova que fale sobre isso. :(
 
Mas um deserto com um vulcão ativo no centro... certo?? :-) :-)
Duvido muito que Sauron tivesse poder suficiente para criar Orodruim. Ele pode até ter controlado seus ciclos e fogos e erupções e coisas do tipo... mas ter criado a montanha duvido muito. Então pode-se supor que aquilo alí está lá desde o início dos tempos... talvez tenha sido criado por Melkor na guerra entre os Poderes.
Então é natural de se esperar que a região toda fosse árida e devastada.
 
Meu ponto de vista é que aquela região ja seria arida e esteril Sauron apenas fez com que suas condições piorassem qdo foi para Mordor e fundou ali sua fortaleza e fez da região seu territorio........
Alem do mais as criaturas que circulavam por aquela região nao importavam-se com nada então e facil presumir que com o passar dos anos as condições que ja não eram boas ficaram piores ainda........
E Sauron precisava de uma aparencia perigosa e maligna para desestimular qualquer tentativa de invasão por parte de seus inimigos ou dificultar um outro cerco a sua fortaleza.... ja que qto pior o local pior tbm seria de alguem ficar muito tempo por la sem ter como utilizar dos recursos daquela terra imunda.......
 
Guilbor disse:
Meu ponto de vista é que aquela região ja seria arida e esteril Sauron apenas fez com que suas condições piorassem qdo foi para Mordor e fundou ali sua fortaleza e fez da região seu territorio........
Alem do mais as criaturas que circulavam por aquela região nao importavam-se com nada então e facil presumir que com o passar dos anos as condições que ja não eram boas ficaram piores ainda........
E Sauron precisava de uma aparencia perigosa e maligna para desestimular qualquer tentativa de invasão por parte de seus inimigos ou dificultar um outro cerco a sua fortaleza.... ja que qto pior o local pior tbm seria de alguem ficar muito tempo por la sem ter como utilizar dos recursos daquela terra imunda.......

Ou não...
Acho que Mordor era uma região normal como qualquer outra. O real motivo de Sauron a ter escolhido não sabemos, mas talvez fosse por que uma tal de Laracna vivia perambulando por ali, ou por que o terreno montanhoso oferecesse excelente proteção contra ataques.
Sei lá, muitos aspectos podem ser analisados... :aham:
 
liteeliniel disse:
( No entanto a destruição do Um Anel provou-se o golpe final. Sauron foi destruído definitivamente e Mordor nunca mais foi uma ameaça à paz na Terra Média.

Quem disse q depois da destruiçao do anel Mordor nunca mais foi uma ameaça? Pode ser q vc esteja certa, mas não dá pra ter certeza...
 
Alem do mais as criaturas que circulavam por aquela região nao importavam-se com nada
Quem não se imporatava com o senhor do escuro? :eek:
O real motivo de Sauron a ter escolhido não sabemos, mas talvez fosse por que uma tal de Laracna vivia perambulando por ali, ou por que o terreno montanhoso oferecesse excelente proteção contra ataques.

Concordo com você.MAS MORDOR ERA UM PLANALTO cercado por uma cordilheira de montanhas, e a característica de um planalto é: geralmente muito florida( não descartando a idéia de ser árido pois o Cerrado Brasileiro é um planalto),as árvores são geralmente retorcidas, região onde há um grande número de insetos( assim pode ser explicado a idéia da Laracna ), a região geralmente é quente etc...E mais o que vocês sabem. 8)
 
Não tenho tanta certeza de como seria não; mas citaram Orodruim como fator destruidor do que antes havia lá certo? Lembrem-se que após o surgimento do Sol, a relva cresceu verde até mesmo nos sopés das Thangorodrim de Morgoth, que eram três vulcões, e não um. Mordor podia ser semelhante (em certos aspectos) do que fora Ard-Galen, um campo de grama verde, até que Morgoth o destruísse com as lavas e fogo lançados das Thangorodrim.

Além disso, antes da vinda de Sauron, ao redor do Mar de Nurnên, que fica justamente em Mordor, viviam homens que praticavam agricultura.

Logo ao lado de Mordor ficava Ithilien, uma região de muito verde e vegetação. Não acho que só de passar pelas montanhas ia-se dar de cara com um deserto semi-árido.
 
Logo ao lado de Mordor ficava Ithilien, uma região de muito verde e vegetação. Não acho que só de passar pelas montanhas ia-se dar de cara com um deserto semi-árido.
Eu não falei que era um deserto árido, eu falei que poderia ser uma região quente ou árida, pois era um planalto.Até certo ponto de Mordor poderia ser como Ithilien, como eu falei no início.

Além disso, antes da vinda de Sauron, ao redor do Mar de Nurnên, que fica justamente em Mordor, viviam homens que praticavam agricultura.

Exatamente! :wink: E estes agricultores se tornaram posteriormente escravos das forças do mal(se não me engano).Isto nos traz uma informação de que nas regiões do Mar de Nurnên
eram férteis.

mas citaram Orodruim como fator destruidor do que antes havia lá certo?

Como Orodruin poderia destruir tudo o que antes existia lá? :eek: Lembrando que Mordor era uma região enorme.

Estamos certos de pelo menos 3 coisas se não me engano:

1-Mordor tinha características de planalto.
2-As Regiões próximas ao Mar de Nûrnen eram férteis.
3-Comunidades agícolas viviam perto do Mar de Nûrnen


E será que ents e enteposas viviam lá? :o?:
 
Mordor foi uma terra mais ou menos com forma retancgular, medindo 600 milhas de lesta a oeste e 400 de norte à sul. Era cercado pelas montanhas de Ered Lithui e Dúath.

No nordeste de Mordor, onde ambas as montanhas estavam juntas, existia um vale chamado Udûn. Essa era a única quebra no noroeste das montanhas de defesa de Mordor e foi lá, onde Sauron construiu um grande portão, Morannon, como proteção.:eek:

mordor.gif


Digamos que não está muito legivel, mas já da para termos uma mera idéia. 8O
 
acho que era um deserto. as montanhas provavelmente impediam os ventos úmidos do mar e do grande rio de entrarem lá, o que impedia o surgimento de árvores que não fossem cactos e outras xerófilas (não sei se tá escrito certo, são árvores que precisam de pouca água). ou seja, exceto ao leste, era totalmente infértil.

acho que sauron foi pra lá por causa da proteção das montanhas. e provou ser uma barreira muito efetiva.
 
Eu vi um mapa digital de Mordor na página Encyclopedia of Arda, que mostra que a região envolta do Mar de Núrnen era verde, e apenas a parte Norte-Noroeste de Mordor era arenosa.
 
acho que era um deserto. as montanhas provavelmente impediam os ventos úmidos do mar e do grande rio de entrarem lá, o que impedia o surgimento de árvores que não fossem cactos e outras xerófilas (não sei se tá escrito certo, são árvores que precisam de pouca água). ou seja, exceto ao leste, era totalmente infértil.
Então as montanhas tinham que ser altas que nem naquela serra lá do nordeste, acho que não chegavam a ser tão altas as montanhas, um ventinho devia chegar. Eu não acho que Tolkien tenha realmente pensado sobre isso quando escreveu as obras, acho que ele se preocupou mais como o lugar ficou depois do Sauron.
 
Eu não acho que Tolkien tenha realmente pensado sobre isso quando escreveu as obras,
Concordo com você, mas Tolkien deve ter pensado como foi Mordor antes te Sauron. 8)

Eu vi um mapa digital de Mordor na página Encyclopedia of Arda, que mostra que a região envolta do Mar de Núrnen era verde, e apenas a parte Norte-Noroeste de Mordor era arenosa

Onde você viu isso?Qual o nome do site?
:confuso:

Eu Falei e vou falar de novo:
Estamos certos de pelo menos 3 coisas se não me engano:

1-Mordor tinha características de planalto.
2-As Regiões próximas ao Mar de Nûrnen eram férteis.
3-Comunidades agícolas viviam perto do Mar de Nûrnen

E vou perguntar de novo:
E será que ents e enteposas viviam lá?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo