1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

@mor (Daniel Glattauer)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 3 Jul 2012.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Fazia muito tempo que via esse livro exposto na loja, mas nunca tive muito interesse em ler, até que uma moça da editora me contou a história e que o livro era totalmente escrito em e-mails trocados entre duas pessoas que não se conheciam. Ao ouvir esse resumo simplesmente me apaixonei pela história e fiquei louca para ler! Foi longa a espera do livro!

A história é sobre Emma, uma mulher que tentando cancelar a assinatura de uma revista por e-mail acaba errando o destinatário e Leo é quem recebe a queixa. Da primeira vez ignora, mas como os e-mails errados continuam, ele responde e ai começa a troca de e-mails, de começo, inocentes. Eles não comentam sobre suas vidas privadas, somente sobre si mesmos, criam um mundo só dos dois virtual. Eles só tem um acordo: não se encontrarem, mas conforme o tempo vai passando, as coisas começam a ficar tensas, os e-mails começam a atrapalhar a vida pessoal deles, começam a viver mais no mundo virtual do que no real, até que finalmente resolvem se encontrar para acabar com a tensão e poderem seguir suas vidas... só vou dizer que o final é surpreendente e deixa com gosto de quero mais!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Ganhei esse livro num sorteio (mas não recebi ainda).

Em breve lerei e verei do que se trata =P

3. Lizzie

Lizzie Usuário

Li esse livro mês passado,e achei incrível! Fazia muito tempo que eu não me emocionava tanto com uma história de amor. O estilo da narrativa, contada por emails, nem é tão novidade assim, mas foi muito bem tratado. Os espaços de tempo entre um envio e outro contam bastante...

E vai ter continuação! Apesar de ter achado o final maravilhoso, estou ansiosa para saber o que mais vamos ter dessa história.

4. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Verdade Lizzie, o final é perfeito, mas quero só ver se o segundo vai ser no mesmo estilo - por emails - ou o autor vai fazer de outro jeito! Vc sabe quando sai?

5. Lizzie

Lizzie Usuário

Não faço ideia. Mas espero que continue sendo nesse estilo mesmo. Um narrador entre esses personagens ficaria estranho demais - ainda que seja em primeira pessoa e alternando.

6. ElaineRocha

ElaineRocha Runaway train

Li numa noite este livro e gostei muito. A relação do Léo e da Emmi vai se tornando mais íntima a cada e-mail, e é maravilhoso acompanhar essa mudança. Também aguardo as surpresas do 2° volume ansiosa.

Compartilhar