• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mooreeffoc

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p>
Fantasia &eacute; uma coisa complicada de se entender. Estava conversando com minha mulher e ela me perguntou por que voc&ecirc; gosta de Fantasia?<br />
<br />
&Eacute; uma pergunta dif&iacute;cil de responder e eu nunca tinha pensado sobre uma raz&atilde;o para eu gostar. Voltando um pouco mais atr&aacute;s, est&aacute;vamos comentando sobre o ensaio &ldquo;Sobre contos de fadas&rdquo; do Tolkien, um texto que acabo sempre voltando. Talvez para tentar entender um pouco mais sobre o pr&oacute;prio Tolkien, entretanto acho que o principal &eacute; porque para mim, um escritor em come&ccedil;o de carreira, &eacute; reconfortante ver um dos maiores escritores de Fantasia dizendo que o neg&oacute;cio &eacute; dif&iacute;cil pacas.<br />
<br />
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Porém seu significado é um pouco mais profundo, esta palavra nos lembra de que existem milhares de coisas novas quando vemos as coisas por uma outra perspectiva. Isto é Fantasia. E talvez seja por isso que a coisa toda me atrai tanto.

Atrai a você e atrai muita gente! Também não acredito que a fantasia seja um modo de fugir da realidade...mas uma forma de colocar de parte, por um momento, as nossas preocupações e entrar num mundo que alguém imaginou!
 
Ta aí algo interessante para discutir... Eu uso sim da fantasia para fugir de meus maus momentos as vezes. Não de fugir da realidade em si, mas como a Eowa disse, de colocar um pouco de lado talvez para nos aliviar de cargas emocionais pesadas ou coisa do tipo...
Quando leio ou assisto algo voltado pra fantasia eu me desligo das coisas, eu "entro" no mundo e quando "volto" dele parece que uma grande parte da minha carga negativa fica lá...
meio besta falar assim, mas é quase uma libertação... um lugar à onde posso recorrer para dar uma temperada a mais à minha vida... pra dar a graça que faltava, a cor que estava apagada... digamos que um acréssimo... um bônus maravilhoso pra conseguir seguir adiante no mundo real...
 
É por ai mesmo, sempre que vamos nos distrair seja com um livro, filme, música, saímos um pouco de nossa rotina para relaxar, descansar. Dar um tempo. Não é exclusividade da Fantasia.
 
Acho que a fuga para lugares que nós não conseguimos alcançar (como castelos com princesas e dragões) atrai porque está completamente fora da realidade, como o cara faou, é quase a mesma coisa a situação do rei e do presidente, mas a história do rei chama mais a atenção por saber que existe algo maior por trás, como a fala, as roupas e o modo de portar-se. Por exemplo, o máximo que o presidente farria seria despedir o cara e manda-lo para prisão. Já o rei pode pegar a sua espada e lutar contra o cara, haver uma batalha de poder, aquela vestimenta e cora estão em jogo, então há uma disputa de honra e td mais...

A atração não está no óbvio, mas sim o que a fantasia tem por trás, seu contexto e sua beleza
 
O fato é que às vezes as pessoas precisam esquecer se não hoje, amanhã, mas isso não quer dizer fugir e sim dar um tempo, a fantasia faz com q a gnt “acredite” de certo modo q há mais do que a gnt pode ver...pelo menos eu gosto de pensar desta forma...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo