• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moonspell

J.J

Usuário
Bom, nao sei se ha um topico sobre essa banda, se tiver tb nao to nem ai! to abrindo esse... :P

Alguem aqui gosta dessa otima banda Portuguesa?? :)
Bom.. eu gosto deles! Acho d+!

Portugueses do Moonspell no Brasil em maio (23/02/04)

(Press-release)
Em maio a Top Link apresenta a banda portuguesa de maior sucesso internacional MOONSPELL! Que traz diretamente das terras lusitanas seu novo trabalho, "The Antidot". O quinteto conta com o vocalista Fernando Ribeiro, guitarrista Ricardo Amorim, o tecladista Pedro Paixão também com Sérgio Crestana no baixo, e na bateria Mike Gaspar.

22/05 Moonspell no Directv Music Hall.

Devo dizer que fiquei bem alegre ao ler essa noticia, to pensando seriamente em ir....
Acho que tenho.. hum... 60% de chances de ir! :dance:
 
Quando o Moonspell tocou em 1998 aqui no Brasil, um dos integrantes ao ver o local do show exclamou: Até que pra terceiro mundo o lugar é bom...

Foi assim que pela primeira vez na vida ouvi falar dessa banda.

Por curiosidade fui ouvir alguns discos deles.

E não querendo ofender, eu respeito quem curte numa boa, mas eles entrariam fácil fácil numa lista minha de piores bandas de Metal de todos os tempos, junto com nomes como Dorsal Atlântica, Oratory, Avalon, Vintersorg e Rain Fell Within.

Eles fazem um Doom/Gothic bem leve, cheio de frescuras, tosco e com elementos eletrônicos. Bom, há quem goste.... :roll:
 
Acho essa banda horrivel, em todas as fases que eu já ouvi dela... não sou um conhecedor dela... mas tudo que eu ouvi eu achei péssimo, alias, a pior coisa da banda na minha opinião é o vocal, de repente se fosse outro vocal até seria boa! :)
 
Nao sei porque tanto asco com essa banda em especifico. Os caras fazem o tipo de som bem comum para uma banda de gothic metal com vocal masculino e todo aquele bla bla bla que todo mundo conhece.
 
Gabil de Sangue disse:
Nao sei porque tanto asco com essa banda em especifico. Os caras fazem o tipo de som bem comum para uma banda de gothic metal com vocal masculino e todo aquele bla bla bla que todo mundo conhece.

Eu já num curto mesmo esse estilo (com raríssimas excessões).

Soma o vocal horrível, os elementos eletrônicos e as músicas mal compostas e dá numa bomba mesmo...
 
O vocal é bem fraco (minha voz é muito melhor para o estilo do que a do Ribeiro, e falo sério), o líder/vocalista é presunçoso, porém até inteligente e com bom gosto para composições. E o instrumental é muito bom. Eu irei no show dos caras sim. 8-)
 
E ira comigo. 8-)
Moonspell é uma banda que gosto pra caramba também, e se der pra eu ir num show, eu vou, mas não é algo que eu faça absoluta questão.
Repito a história do vocal, só que eu não acho fraco não, mas acho meio 'cansativo' demais. Não é algo que eu consiga ouvir algumas vezes seguidas.... :tsc:
 
Cleara Brockhouse disse:
E ira comigo. 8-)
:mrpurple: :dance:

Cleara Brockhouse disse:
Moonspell é uma banda que gosto pra caramba também, e se der pra eu ir num show, eu vou, mas não é algo que eu faça absoluta questão.
Sou da mesma opinião. É que, de qualquer maneira, é beeeeeeeeem difícil shows decentes de bandas de doom/gótico neste país, de forma que o que vir, está valendo. 8-)

Cleara Brockhouse disse:
Repito a história do vocal, só que eu não acho fraco não, mas acho meio 'cansativo' demais. Não é algo que eu consiga ouvir algumas vezes seguidas.... :tsc:
Na verdade, eu só tenho o CD Darkness And Hope; pretendo comprar o Wolfheart, Butterfly FX, Irreligeous e Antidote. Já ouvi músicas desses CD's, algumas gostei bastante.

O vocal em algumas músicas é beeeeeeem interessante; mas temo como se sairá ao vivo.
 
Eu não tenho nenhum cd da banda, e nem pretendo comprar, conheço apenas de algumas músicas que tenho aqui perdidas, e que curto mais a Vampiria, ou algo semelhante. Sou da mesma opinião que você, que o instrumental vale + a pena. Meio uma coisa Shadow of Sadness, que a voz do cara não é lá muito grande coisa (pra mim), não me agrada muito, mas no resto, tá perfeito... :roll:
 
Não manjo quase nada de Moonspell, mas ouvi dizer que eles usam trechos de poemas de Fernando Pessoa em suas músicas, só por isso a banda já merece um crédito!
 
O primeiro CD é muito bom, pelo o que se consta; Vampiria é uma excelente música, eu a escutei em umas baladas góticas aí... :roll:
 
Finalmente adquiri 'Wolfheart', o primeiro CD.

Que estranho; o vocal está bom. Infinitamente melhor que no penúltimo CD, 'Darkness And Hope'.

Pq isso ocorre?

O primeiro Cd é muito bom. Sombrio e sinistro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo