• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MOONSORROW

Destiny Cleara

Usuário

O MOONSORROW não é uma banda que eu conheça mais a fundo, porém considero uma ótima banda, e vi que não tinha nenhum tópico, portanto... :mrgreen:
O som deles é uma coisa bem trabalhada com os instrumentos, parece que até rola uma 'briga' entre eles, ao menos nas músicas que eu escutei, e que acho Jumalten Kaupunki(10:43), a melhor.
As músicas são longas, e sem serem 'arrastadas', e o principal, o teclado é muito foda, tem bastante destaque, pelo estilo, talz... Eu que curto mais o teclado dentro de uma banda, não poderia deixar de curtir o Moonsorrow.
Eles são da Finlândia, e o som deles já foi classificado como "Epic Folkish Viking Metal".
Algum erro me corrijam...
Mas e ae, alguém mais curte Moonsorrow??
 
Infelzimente não conheço essa banda, mas já ouvi falar; "Epic Folkish Viking Metal"? 8O

Cleara Brockhouse disse:
...o teclado é muito foda...

Uau!!!!! Vou na Galeria do Rock procurar detalhes dessa banda! :mrpurple:
 
Eu já ouvi uma vez... me lembrava um Children Of Bodom misturado com os elementos folflóricos de um Thtrfing. Muito boa...
 
Este é meu nick na Brasnet, uma ótima banda finlandesa de Viking Metal, os outros rótulos "embutidos" eu deixo para os que gostam do hobby!

Nome da banda: Moonsorrow (Finlândia)
Estilo da banda: viking metal
CD recomendado: Voimasta Ja Kunniasta (na verdade, recomendo os 3 cds e as 2 demos)
Formação:
-Henri Urponpoika Sorvali: guitarra, violão, teclados, acordeon, backing vocal, palmas e coro
-Ville Seponpoika Sorvali: baixo, vocal, palmas e coro
-Baron Tarwonen: percussão, 12 cordas, backing vocal, palmas e coro
-Mitja Harvilahti: guitarras, palmas e coro
Onde encontrar: Nunca, achei no Brasil. Mas o Leif está entrando em contato com um pessoal da galeria, que importam cds mais baratos para trazerem num futuro próximo, Moonsorrow e Finntroll.
Informações: uma banda finlândesa que se considera viking metal. Utilizam-se de um vocal indiscritível, uma misrtura de rasgado com gutural. Os backing vocals são um show a parte: bem vikings, épicos, dão um clima mais medieval ao som.
Site: www.moonsorrow.com
 
Òtima essa banda. gosto muito quando eles usam um tempo bem mais lento que as outras de viking/back metal. Eles conseguem dar um som orquestral a guitarras distorcidas e vocais rasgado, um feito.
 
Eldaráto disse:
Onde encontrar:Nunca, achei no Brasil. Mas o Leif está entrando em contato com um pessoal da galeria, que importam cds mais baratos para trazerem num futuro próximo, Moonsorrow e Finntroll.
...e isso pq eu cogitava comprar amanhã o CD... :roll: :tsc:

Cleara Brockhouse disse:
Ka Bral o Negro disse:
"Epic Folkish Viking Metal"? 8O
Tem certos rótulos que parecem piadas, não?? :eh:
Rótulos às vezes até são necessários, mas não esse! :eek:

Talvez "Viking Metal" baste... :roll:
 
bom... falar q seria viking talvez valesse pela sonoridade, mas a banda fala de deuses como ukko e hiisi, e não odin e loki....
 
-Feanor- disse:
Òtima essa banda. gosto muito quando eles usam um tempo bem mais lento que as outras de viking/back metal. Eles conseguem dar um som orquestral a guitarras distorcidas e vocais rasgado, um feito.
Como eu tinha opiniões legais há um ano. Hoje eu só digo coisas como "Moonsorrow é foda pa caralho". :lol:
 
Impossível não reparar a evolução...

2002

2005



Mas sério, alguém sabe se já tem cd pra vender por aqui, ou ainda é esperar que alguuum dia surja??? Desde que eu abri o tópico eu tava querendo um cd deles, mas acho que vou desistir de vez mesmo. :?
 
Na galeria e facil de achar, ano passado ou retrasado eu vi pra vender, quando falaram que não tinha no brasil e porque não tinha produção nacional e tals, mas se voce estiver disposta a pagar uns 50 reais em media, voce vai ter seu cd. :mrgreen:
E ahn.. que evolução eim... :roll: :lol:
 
Sério, após ler esse tópico no final de semana, fui atrás e acabei de ouvir o novo disco deles, Verisäkeet. Eu só conheço dois discos deles, esse e o Voimasta Ja Kunniasta (2002).

Ainda tem outros dois pra ouvir, mas a banda é muito, muito foda. Pessoalmente acho o disco Voimasta Ja Kunniasta ainda melhor que o novo, mas ele também é foda. Sério, é uma das melhores do estilo. Tá pau a pau com o Finntroll, ganha do Suidakra, mas perde pro Thyrfing (esses aí são imbatíveis mesmo).

Ah sim, o visual deles em 2002 era engraçado, mas eu acho legal essa postura "dungeons and dragons" que eles tinham. Agora, eles no barro é escroto.
 
Moonsorrow???? ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!!!

Uma das bandas favoritíssimas no momento, não consigo parar de ouvir!
Baixei todos os discos, com exceção do Voimasta ja Kunniasta - que paguei R$ 50 em uma edição russa com as letras devidamente traduzidas para o inglês.

Agora estou ouvindo o Kivenkantaja, mas o Voimasta ainda permanece no topo da lista. E o último achei um tanto quanto chato, duas músicas em quase uma hora??!??!
 
Nossa, nem sabia que tinha esse tópico.

Bom, não estou com saco pra ficar falando muito então eu só digo que é a melhor banda dessa década. O meu preferido é o Verisakeet, que tem Jotunhein que é a melhor música do mundo. :grinlove:
 
Nossa, nem sabia que tinha esse tópico.

Bom, não estou com saco pra ficar falando muito então eu só digo que é a melhor banda dessa década. O meu preferido é o Verisakeet, que tem Jotunhein que é a melhor música do mundo. :grinlove:

Mentira, a melhor música do mundo é Blackned.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo