• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monte Verde (MG) está entre lugares mais acolhedores do mundo; veja top 10

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
monte-verde-mg-aparece-entre-os-10-lugares-mais-acolhedores-do-mundo-em-pesquisa-da-bookingcom-1579041900987_v2_900x506.jpg

Monte Verde (MG) aparece entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo em pesquisa da Booking.com

Monte Verde, em Minas Gerais, já é conhecida por muitos brasileiros por suas belas paisagens e hospedagens para relaxar - além de trilhas e cachoeiras que fazem sucesso entre os fãs de aventura.
Em pesquisa divulgada pelo Booking.com nesta terça-feira (14), porém, o destino também demonstra ter tudo para fazer sucesso entre turistas estrangeiros. O distrito de Camanducaia (MG) foi eleito como um dos 10 lugares mais acolhedores do mundo.

A lista foi baseada no quesito hospitalidade do Traveller Review Awards 2020, prêmio anual do site de reservas, que leva em conta as avaliações dos viajantes sobre estadias e experiências no site.
Veja o ranking completo:

1. Goreme, na Turquia

goreme-na-turquia-1579002254074_v2_600x337.jpg

Goreme, na Turquia
Imagem: iStock

A vila da região histórica da Capadócia é famosa por suas formações geológicas impressionantes. Com rochas em formas pontiagudas, a paisagem característica do local é conhecida como "chaminés de fada" e é o cenário perfeito para os famosos passeios de balão na região. As hospedagens em hotéis-caverna (os cave hotels) são um destaque.


2. Tatranska Lomnica, na Eslováquia


estacao-de-esqui-em-tatranska-lomnica-na-eslovaquia-1579003440130_v2_600x337.jpg

Estação de esqui em Tatranska Lomnica, na Eslováquia
Imagem: iStock

Situado nas Montanhas Tratas Altas, o local oferece opções para quem deseja esquiar, trilhas com caminhadas ao ar livre. O lugar abriga o resort mais alto da Eslováquia, o Parque Tatranský Národný (Parque Nacional Tatra) e do Museu TANAP.


3. Phong Nha, no Vietnã


psaigem-do-parque-nacional-de-phong-nha-kebang-no-vietna-1579004946516_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
O destino é uma das recomendações para explorar as belezas naturais do sudeste asiático. Lá está o Parque Nacional de Phong Nha Ke Bang, Patrimônio Mundial da Unesco desde 2003, com paisagens impressionantes que incluem rios, grutas e cavernas.


4. Kobarid, na Eslovênia


cachoeira-kozjak-em-kobarid-na-eslovenia-1579006147261_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
A cidade foi marcada historicamente pela Batalha de Caporetto, na Primeira Guerra Mundial, em 1917. O Museu de Kobarid e Sacrario dei Caduti di Caporetto (memorial para os homens que perderam a vida na guerra) são prioridade para quem deseja conhecer mais sobre o passado do local. Sobre as belezas naturais, o Rio Soca, a cachoeira Kozjak (foto) merecem visita obrigatória.


5. Cochem, na Alemanha


cochem-na-alemanha-1579006442903_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
Às margens do rio Mosela, a cidadezinha alemã tem um charme muito especial com construções medievais, muralhas, torres, castelos (o mais famoso é o Reichsburg) e palácios. Entre os atrativos estão as diversas adegas familiares com vinho local e o centro histórico da Marktplatz (Praça do Mercado).


6. Doolin, na Irlanda


doolin-na-irlanda-1579007514088_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
A cidade é uma das dicas para os visitantes apaixonados pela música local, já que Doolin é conhecida como a capital da música tradicional irlandesa. Lá acontece o tradicional festival Russell Memorial Weekend Festival, todos os anos, em que atrai turistas do mundo todo. A Doolin Cave, caverna com uma das maiores estalactites do mundo, é um ponto turístico bastante visitado.


7. Taitung City, em Taiwan


lago-chiaming-em-taiwan-1579009050933_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
Localizada no sudeste de Taiwan, a cidade abriga a fonte termal de Lisong, a caverna Basian e a trilha até o lago Chiaming (foto), todos atrativos naturais que são populares entre os turistas.


8. Scena, na Itália


scena-na-italia-1579009221955_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
Localizada na encosta de um morro, com vista para Merano e Dorf Tirol no norte da Itália, a cidade é uma antiga vila agrícola. Scena apresenta belezas históricas, como castelo de mesmo nome, uma construção da Idade Média. O centro atrai muitos turistas que procuram lojas, hotéis e restaurantes.


9. Monte Verde (MG), no Brasil


samadhi-spa---pousada-spamirante-da-colyna-monte-verde-mg-1552054181128_v2_600x337.jpg

Imagem: Divulgação/Pousada SPA Mirante da Colyna
No distrito de Camanducaia (MG) e em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, o destino é bastante procurado no frio. Com natureza exuberante, o local tem diversas opções de hotéis e pousadas, que também atraem muitos casais em busca de uma viagem mais romântica.
Vale o passeio pela Avenida Monte Verde (onde se concentra o centro comercial repleto de lojas, galerias e restaurantes), trilhas até a Pedra Redonda, Pico Selado, Cachoeira da Onça. Para quem curte aventura, a tirolesa de 450 m de extensão não pode ficar fora da viagem.


10. Lake Tekapo, na Nova Zelândia


lake-tekapo-na-nova-zelandia-1579009864846_v2_600x337.jpg

Imagem: iStock
Cinematográfica. Esta é a característica que define a cidadezinha com suas diversas opções de encantos naturais: água azul-turquesa e montanhas que ficam cobertas de neve. A região com céu límpido, ideal para a observação astronômica, faz parte da Unesco Darky Sky Reserve e abriga Observatório Mount John, um dos pontos turísticos populares.

https://www.uol.com.br/viagem/notic...res-mais-acolhedores-do-mundo-veja-top-10.htm
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualmente moro apenas 30km de lá. Desde o final dos anos 80 quando esse povoado tinha um acesso por terra muito difícil e escassos lugares para se hospedar, eu acompanho a evolução desse lugar.

Uma coisa que chama a atenção em Monte Verde é que é um belo lugar que se destaca por ter várias casas com arquitetura germânica lembrando pequenos lugarejos da Suiça, Áustria e Alemanha, mas sem ter uma colonização dominante oriunda desses lugares como acontece no norte de Santa Catarina. Então quem espera achar loiros e loiras em grande quantidade em Monte Verde vai se frustrar.


 
Voltei de lá a cerca de 1 hora atrás.
Agora a região já tem autorização pra ocupação hoteleira de 70% e o turismo de um dia sem hospedagem (passar o dia) está liberado em todos os dias da semana.
 

Agora além da Suiça Mineira que é o tema desse tópico, agora é o estado inteiro e eu assino embaixo.

Tirando a @Melian que é mais pés-no-chão, parece que os mineiros daqui seguem essa tendência de passar um bom tempo fora de sua terra natal.
 
Tirando a @Melian que é mais pés-no-chão, parece que os mineiros daqui seguem essa tendência de passar um bom tempo fora de sua terra natal.
Minas é coisa linda de Deus! :grinlove:

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, não sou apegada a ponto de deixar de aproveitar uma oportunidade em outro estado, se ela aparecer. Eu não sou muito fã da cidade em que vivo, mesmo.
 
@Fúria da cidade me interessei VALENDO por esse lugar aí! A gente estava pensando em ir para Gramado ou Campos de Jordão no meio do ano, então essa opção igualmente fria e menos badalada caiu como uma luva. Já tô dando uma pesquisada nos hotéis. Aceito mais dicas: qual o melhor aeroporto para chegar? Traslado ou aluguel de carro? Melhores opções de passeio?
 
@Fúria da cidade me interessei VALENDO por esse lugar aí! A gente estava pensando em ir para Gramado ou Campos de Jordão no meio do ano, então essa opção igualmente fria e menos badalada caiu como uma luva. Já tô dando uma pesquisada nos hotéis. Aceito mais dicas: qual o melhor aeroporto para chegar? Traslado ou aluguel de carro? Melhores opções de passeio?

Partindo do aeroporto de Guarulhos, indiscutivelmente é o mais próximo e com mais oferta de voos pra Salvador, mas saindo de Viracopos (Campinas) embora acrescenta cerca de uns 20km a mais no percurso, é também uma segunda opção a ser considerada, já que por lá você foge do trânsito pesado da Grande SP, pois dependendo da hora de chegada do seu vôo, até você conseguir cair finalmente na rodovia Fernão Dias, você pode perder um tempo semelhante ao que faz no horário de pico pra sair do aeroporto de Salvador atravessando Lauro de Freitas inteira até finalmente passar pelo pedágio lá na Estrada do Côco/Linha Verde e finalmente deslanchar na estrada, só pra dar um exemplo de tráfego intenso que você conhece muito bem.

Descer no aeroporto de Congonhas é a opção menos recomendada já que ele fica numa direção totalmente oposta, além de aumentar o percurso, ainda terá que perder em média pelo menos uma hora a mais rodando só dentro de Sampa pra finalmente cair na estrada.

Por ser um distrito de uma cidade pequena, se eu fosse dar um exemplo similar em tamanho que você conheça, Monte Verde seria equivalente mais ou menos ao distrito de Imbassaí lá próximo da Praia do Forte e por isso lá não tem muitos horários de ônibus. A grande maioria vai pra lá de carro.

Uma coisa sobre Monte Verde que eu sempre recomendo, é que não importa qual é a época do ano que você vai pra lá. A noite sempre faz frio. Em Janeiro por exemplo é normal ficar acima de 30°C durante o dia, mas a noite cair pra 13°C ou 14°C fácil. Então pra quem quer fugir do calor ficando num lugar bem tranquilo, sem dúvida é a escolha certa. Por essas e outras não dá pra ir pra lá sem levar uma blusa/casaco sequer.

Depois por mensagem privada posso te passar indicações de onde ficar e comer de excelente custo/benefício que conheço muito bem.
 
Pra quem gosta de frio, essa semana lá deve ter mínima de 2°C e ficar abaixo de zero pra quem tiver a coragem de ficar acampado nos picos (um deles, o Selado fica acima de 2000m de altitude), tem sempre alguns corajosos que fazem isso por lá como treinamento pra escalada de picos mais altos fora do Brasil.
 
Pra quem gosta de frio, essa semana lá deve ter mínima de 2°C e ficar abaixo de zero pra quem tiver a coragem de ficar acampado nos picos (um deles, o Selado fica acima de 2000m de altitude), tem sempre alguns corajosos que fazem isso por lá como treinamento pra escalada de picos mais altos fora do Brasil.

Tudo que eu queria era um rolê pra ir passar frio em Monte Verde.
Sem essa de acampamento pra mim. Um chalézinho, com lareira, igual o que fiquei lá uma vez. :pray:

Essa vida de recolhimento tá osso. rsrs
 
Casas com lareira é o que mais tem por lá, mas o que eles mais estão na torcida é ter uma noite abaixo de zero pra amanhecer com as ruas com o chão branquinho, mesmo que isso dure apenas algumas horas. Sempre invejando um pouco os catarinenses e gaúchos :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo